Jogadores Que Admiro #117 – Rúben Neves

- Advertisement -

Infância e formação

No dia 13 de março de 1997, na pequena freguesia de Mozelos, no concelho de Santa Maria da Feira, nascia o miúdo que passou a sua infância com a bola agarrada aos pés, com a camisola do FC Porto. Rúben Neves demonstrou, desde cedo, um sentimento especial pelos dragões, e sempre lutou para alcançar todos os feitos até ao momento. O facto do seu pai ter ido para Espanha trabalhar durante três anos fez com que o Rúben sentisse a obrigação de cuidar da sua mãe e irmã mais nova, e se tornasse um adolescente maduro e responsável, o que se reflete no ser humano que é hoje.

Tinha vários familiares ligados ao futebol, que o incentivaram a ingressar no Lusitânia de Lourosa, um histórico de Santa Maria de Feira. Em pouco tempo, chamou à atenção de outros clubes, e, aos oito anos de idade, foi chamado para se juntar às escolinhas do FC Porto, clube que viria a representar durante 12 anos.

O seu amor pelo clube da Invicta foi ganhando força ao longo dos anos, adquirindo aquilo de que tanto se fala: a mística do Porto. Os relatos sobre Rúben durante a formação nos azuis e brancos dão a conhecer um jovem que tinha níveis de concentração e preparação psicológica acima da média, comparativamente com os colegas de equipa.

Passou a época 2012/2013 emprestado ao Padroense, e regressaria na seguinte para atuar nos juvenis do FC Porto. Nessa temporada, elevou o seu futebol a outro nível e chamou rapidamente à atenção de Julen Lopetegui, que viria a ser treinador da equipa em 2014/2015. O técnico espanhol chegou a Portugal para orientar os dragões e realizou um forte investimento, incluindo o médio do Real Madrid, Casemiro, da mesma posição que Rúben Neves. No entanto, a qualidade do jovem português de 17 anos, desconhecido pela maioria, veio ao de cima e passou a fazer parte do plantel principal do FC Porto.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.