Jogadores Que Admiro #117 – Rúben Neves

- Advertisement -

Infância e formação

No dia 13 de março de 1997, na pequena freguesia de Mozelos, no concelho de Santa Maria da Feira, nascia o miúdo que passou a sua infância com a bola agarrada aos pés, com a camisola do FC Porto. Rúben Neves demonstrou, desde cedo, um sentimento especial pelos dragões, e sempre lutou para alcançar todos os feitos até ao momento. O facto do seu pai ter ido para Espanha trabalhar durante três anos fez com que o Rúben sentisse a obrigação de cuidar da sua mãe e irmã mais nova, e se tornasse um adolescente maduro e responsável, o que se reflete no ser humano que é hoje.

Tinha vários familiares ligados ao futebol, que o incentivaram a ingressar no Lusitânia de Lourosa, um histórico de Santa Maria de Feira. Em pouco tempo, chamou à atenção de outros clubes, e, aos oito anos de idade, foi chamado para se juntar às escolinhas do FC Porto, clube que viria a representar durante 12 anos.

O seu amor pelo clube da Invicta foi ganhando força ao longo dos anos, adquirindo aquilo de que tanto se fala: a mística do Porto. Os relatos sobre Rúben durante a formação nos azuis e brancos dão a conhecer um jovem que tinha níveis de concentração e preparação psicológica acima da média, comparativamente com os colegas de equipa.

Passou a época 2012/2013 emprestado ao Padroense, e regressaria na seguinte para atuar nos juvenis do FC Porto. Nessa temporada, elevou o seu futebol a outro nível e chamou rapidamente à atenção de Julen Lopetegui, que viria a ser treinador da equipa em 2014/2015. O técnico espanhol chegou a Portugal para orientar os dragões e realizou um forte investimento, incluindo o médio do Real Madrid, Casemiro, da mesma posição que Rúben Neves. No entanto, a qualidade do jovem português de 17 anos, desconhecido pela maioria, veio ao de cima e passou a fazer parte do plantel principal do FC Porto.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana já foi convencida por Alisson Santos: «O Nápoles encontrou um trunfo»

Alisson Santos estreou-se a marcar pelo Nápoles no Clássico contra a AS Roma. Extremo emprestado pelo Sporting destacado na imprensa italiana.

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem 3 jogadores em risco de falhar 2ª mão se virem amarelo contra o Real Madrid

O Benfica defronta o Real Madrid na primeira mão da playoff da Champions League. Três jogadores encarnados em risco de falhar segunda mão.

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.