Jogadores Que Admiro #117 – Rúben Neves

- Advertisement -

Infância e formação

No dia 13 de março de 1997, na pequena freguesia de Mozelos, no concelho de Santa Maria da Feira, nascia o miúdo que passou a sua infância com a bola agarrada aos pés, com a camisola do FC Porto. Rúben Neves demonstrou, desde cedo, um sentimento especial pelos dragões, e sempre lutou para alcançar todos os feitos até ao momento. O facto do seu pai ter ido para Espanha trabalhar durante três anos fez com que o Rúben sentisse a obrigação de cuidar da sua mãe e irmã mais nova, e se tornasse um adolescente maduro e responsável, o que se reflete no ser humano que é hoje.

Tinha vários familiares ligados ao futebol, que o incentivaram a ingressar no Lusitânia de Lourosa, um histórico de Santa Maria de Feira. Em pouco tempo, chamou à atenção de outros clubes, e, aos oito anos de idade, foi chamado para se juntar às escolinhas do FC Porto, clube que viria a representar durante 12 anos.

O seu amor pelo clube da Invicta foi ganhando força ao longo dos anos, adquirindo aquilo de que tanto se fala: a mística do Porto. Os relatos sobre Rúben durante a formação nos azuis e brancos dão a conhecer um jovem que tinha níveis de concentração e preparação psicológica acima da média, comparativamente com os colegas de equipa.

Passou a época 2012/2013 emprestado ao Padroense, e regressaria na seguinte para atuar nos juvenis do FC Porto. Nessa temporada, elevou o seu futebol a outro nível e chamou rapidamente à atenção de Julen Lopetegui, que viria a ser treinador da equipa em 2014/2015. O técnico espanhol chegou a Portugal para orientar os dragões e realizou um forte investimento, incluindo o médio do Real Madrid, Casemiro, da mesma posição que Rúben Neves. No entanto, a qualidade do jovem português de 17 anos, desconhecido pela maioria, veio ao de cima e passou a fazer parte do plantel principal do FC Porto.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do México x Portugal

Portugal vai defrontar o México em jogo particular. Confere os onzes prováveis para o encontro, que se vai disputar em solo mexicano.

RD Congo ou Jamaica | Quem convém mais a Portugal?

Seja qual for o qualificado, será também o primeiro adversário de Portugal no Mundial, com encontro marcado para 17 de junho em Houston

20 anos depois do dragão campeão com estrangeiro ao leme

Embora tudo se mantenha em aberto, muito indica que o FC Porto irá reconquistar o título de campeão que lhe foge desde 21/22

CD rejeita recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza e mantém castigo de dois jogos

O Conselho de Disciplina recusou os recursos de Amar Dedic e Alfonso Trezza. Os jogadores vão cumprir os dois jogos de suspensão previstos.

PUB

Mais Artigos Populares

México x Portugal: sabe onde ver o encontro em canal aberto

Portugal vai defrontar o México no Estádio Azteca, em jogo particular. O encontro será transmitido em canal aberto na RTP 1.

Florian Grillitsch pode deixar o Braga no próximo mercado a custo zero e desperta interesse de vários clubes

Florian Grillitsch pode deixar o Braga a custo zero no próximo mercado de verão, apesar de ter contrato com os minhotos até 2027.

Fechado: Tondela já escolheu o sucessor de Cristiano Bacci

O Tondela já definiu o sucessor de Cristiano Bacci. O clube beirão tem acordo para apresentar Gonçalo Feio até junho de 2027.