Jogadores Que Admiro #92 – Bruno Fernandes

- Advertisement -

53 jogos. Dezasseis golos. Vinte assistências. Estes são números completamente arrasadores e que por si só já explicam aquilo que Bruno Fernandes representa no plantel do Sporting Clube de Portugal. O médio é já o patrão da equipa leonina e todo o jogo passa pelos seus pés.

É extremamente complicado definir a característica principal. Bruno Fernandes é dono de uma qualidade inegável e de um pé direito capaz de deliciar qualquer adepto de futebol. Exemplos? O golo ao Vitória Sport Clube na terceira jornada, a assistência para Bas Dost no jogo do Restelo ou a “cueca” ao Idris no passado jogo em casa frente ao Boavista são, de facto, momentos que fazem de Bruno Fernandes um grande jogador. A acrescentar a tudo isto, a “alma” (expressão muito utilizada por Jorge Jesus) presente no jogo do médio e a raça com que disputa todos os lances fazem com que nenhum adepto seja capaz de dizer: “Não gosto do Bruno Fernandes.”

Bruno, eles até tremem quando chutas à baliza
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Aos 23 anos de idade, o médio nortenho já fez circular, ao todo, cerca de dezoito milhões de euros. Em 2012, o Novara pagou quarenta mil euros ao Boavista para o adquirir. Deu nas vistas e não tardou muito a dar o salto para a primeira divisão italiana: logo em 2013, a Udinese contratou-o por dois milhões e meio de euros. Três anos depois, em 2016, foi para a Sampdoria por empréstimo, mas a “Samp” quis logo o seu passe e desembolsou seis milhões de euros para o obter. O Sporting não se deixou dormir e no início desta época Bruno de Carvalho “arranjou” quase dez milhões (nove milhões e 700 mil euros) para o resgatar. Com 120 jogos na primeira liga italiana, Bruno Fernandes rapidamente deu o salto para um grande em Portugal e já se assumiu como um dos melhores médios portugueses da atualidade.

Festejos não te vão faltar, Bruno!
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Há ainda outro dado capital na ainda recente carreira de Bruno Fernandes. Desde muito cedo, mais propriamente desde os dezoito anos de idade, que o médio pisa os relvados internacionais. Nunca ninguém sabia quem era “aquele jogador desconhecido que brilhava nos jogos, mas que jogava em Itália”. Porém, bastava ver um jogo para se perceber que a qualidade era mais do que evidente e notória. Fernando Santos, o mundial está aí. Não te esqueças.

Bruno, sei que muito provavelmente não vais ler este texto e que também não vamos ser campeões, mas deixo-te aqui as minhas mais sinceras palavras de admiração. Mais: se há alguém que merece ser festejar, és tu, Bruno!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes pode pagar os 7 milhões de euros para José Mourinho sair do Benfica

Jorge Mendes pode pagar sete milhões de euros ao Benfica, para José Mourinho ficar livre no mercado, para mais tarde assumir o Real Madrid.

Jorge Jesus e a possível ida de Marco Silva para o Benfica: «Não treinou uma grande equipa, mas…»

Jorge Jesus já está em Portugal e abordou a possível contratação de Marco Silva por parte do Benfica, para render José Mourinho.

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Portugal bate Brasil nas grandes penalidades e vence Torneio Internacional sub-15

Portugal conquistou o Torneio Internacional Vlatko Markovic 2026 em sub-15 ao vencer o Brasil nas grandes penalidades, após o empate por 2-2.

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.