Jogadores que Admiro #96 – Ricardo Mestre

- Advertisement -

Raul Alarcon conquistou este domingo em Fafe a Volta a Portugal em Bicicleta Santander pelo segundo ano consecutivo, expendendo para seis temporadas o domínio da estrutura agora denominada W52/FC Porto. No entanto, em desportos de equipa, raramente se vence sozinho e, mais uma vez, houve um ciclista que se destacou como fundamental para mais este triunfo, Ricardo Mestre.

O ciclista algarvio voltou a fazer uma Volta de qualidade, sendo o mais fiável dos gregários de Alarcon durante as duas semanas da Grandíssima. Enquanto António Carvalho e João Rodrigues apareceram melhor em certas alturas da prova, nenhum teve a regularidade de Mestre. E, mesmo despendendo bastante energia na cabeça do pelotão, ora a proteger o seu líder, ora a impor ritmos para massacrar os adversários, terminou nos dez primeiros em várias etapas e foi oitavo na Geral final.

O que mais impressiona nessa facilidade em que se sacrifica para os outros é que ele próprio já venceu a Volta a Portugal. Outras demonstrações da sua qualidade são as duas vitórias no GP Joaquim Agostinho, a etapa conquistada este ano numa etapa da Vuelta Asturias e a sua passagem pelo World Tour, em especial a combatividade com que se destacou no Giro 2013. E, ainda assim, para mim, o que mais o distingue começam a ser as várias Voltas que deu a ganhar aos companheiros.

O sorriso é uma das imagens de marca do algarvio
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

É fácil dizer que, tanto na W52 como no Tavira, estava incluído na mais forte equipa nacional e que, por isso, lhe era mais fácil estar presente nesses triunfos. Mas, o que realmente é preciso dizer é que essas equipas são muito mais fortes com a sua presença e, acima de tudo, seriam-no muito menos se tivessem Ricardo Mestre contra elas.

A juntar a tudo isto, há uma atitude irrepreensível fora da estrada. Se ao algarvio nunca ninguém parece ter nada a apontar, dá até gosto ver o sorriso com que sempre brinda todos à sua passagem.

Foto de Capa: José Baptista/Bola na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Nestory Irankunda apelida Sporting de «o maior clube de futebol em Portugal» e Circati responde: «Pára com as tretas»

Nestory Irankunda e Alessandro Circati andaram pegados nas redes sociais. Brincadeira envoleu Sporting e Benfica.

Portugal treina na máxima força antes do 1.º jogo de Jorge Jesus

Decorreu esta quarta-feira mais um treino da Seleção Nacional. Portugal enfrenta o País de Gales no arranque da Liga das Nações.

Leandro Barreiro fala sobre o Benfica e Seleção do Luxemburgo: «Sinto-me muito bem, mental e fisicamente»

Leandro Barreiro falou sobre o início de temporada com o Benfica e olhou também para a Seleção. Luxemburgo joga primeiro contra a Bulgária.

FC Porto marca jogo particular contra Deportivo de A Coruña durante a pausa para as seleções e encontro terá transmissão televisiva

O FC Porto defrontará o Deportivo de A Coruña num jogo de cariz particular. Embate durante a pausa internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo intitula-se «Mestre da Culinária» e assume: «Se o mister não contar comigo eu saio já hoje»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou do impacto na seleção.

Cristiano Ronaldo assume diferentes papéis na seleção e explica continuidade: «Sou o jogador mais internacional do mundo»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou da seleção.

Imprensa espanhola reage às palavras de Cristiano Ronaldo: «Talvez a última etapa»

Cristiano Ronaldo falou com a imprensa esta quarta-feira e deixou algumas frases fortes, que motivaram algumas reações.