Jogadores que Admiro #96 – Ricardo Mestre

- Advertisement -

Raul Alarcon conquistou este domingo em Fafe a Volta a Portugal em Bicicleta Santander pelo segundo ano consecutivo, expendendo para seis temporadas o domínio da estrutura agora denominada W52/FC Porto. No entanto, em desportos de equipa, raramente se vence sozinho e, mais uma vez, houve um ciclista que se destacou como fundamental para mais este triunfo, Ricardo Mestre.

O ciclista algarvio voltou a fazer uma Volta de qualidade, sendo o mais fiável dos gregários de Alarcon durante as duas semanas da Grandíssima. Enquanto António Carvalho e João Rodrigues apareceram melhor em certas alturas da prova, nenhum teve a regularidade de Mestre. E, mesmo despendendo bastante energia na cabeça do pelotão, ora a proteger o seu líder, ora a impor ritmos para massacrar os adversários, terminou nos dez primeiros em várias etapas e foi oitavo na Geral final.

O que mais impressiona nessa facilidade em que se sacrifica para os outros é que ele próprio já venceu a Volta a Portugal. Outras demonstrações da sua qualidade são as duas vitórias no GP Joaquim Agostinho, a etapa conquistada este ano numa etapa da Vuelta Asturias e a sua passagem pelo World Tour, em especial a combatividade com que se destacou no Giro 2013. E, ainda assim, para mim, o que mais o distingue começam a ser as várias Voltas que deu a ganhar aos companheiros.

O sorriso é uma das imagens de marca do algarvio
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

É fácil dizer que, tanto na W52 como no Tavira, estava incluído na mais forte equipa nacional e que, por isso, lhe era mais fácil estar presente nesses triunfos. Mas, o que realmente é preciso dizer é que essas equipas são muito mais fortes com a sua presença e, acima de tudo, seriam-no muito menos se tivessem Ricardo Mestre contra elas.

A juntar a tudo isto, há uma atitude irrepreensível fora da estrada. Se ao algarvio nunca ninguém parece ter nada a apontar, dá até gosto ver o sorriso com que sempre brinda todos à sua passagem.

Foto de Capa: José Baptista/Bola na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Rodrigo Mora e garante: «Estão a subestimar a evolução dele no jogo com bola»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Francesco Farioli atualiza o estado de Diogo Costa e confirma titular para o FC Porto x Rangers

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Adama Traoré muda de clube em Londres e é oficializado no West Ham

Adama Traoré é o mais recente reforço do West Ham. O avançado espanhol chega proveniente do Fulham, a pedido do seu antigo treinador, Nuno Espírito Santo.

Fechado: Lucas Paquetá deixa o West Ham de Nuno Espírito Santo e vai ser a transferência mais cara da história da América do Sul

Lucas Paquetá vai mesmo rumar ao Flamengo. O médio internacional brasileiro vai deixar o West Ham por cerca de 42 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora projeta FC Porto x Rangers: «É uma equipa que vem de várias vitórias consecutivas como nós»

Rodrigo Mora fez a antevisão do FC Porto x Rangers da 8.ª jornada da Europa League. Dragões jogam a possibilidade de assegurar um lugar no top-8.

Rio Ave: André Luiz a caminho do Olympiacos e Clayton pode seguir o mesmo destino

André Luiz vai deixar o Rio Ave e reforçar o Olympiacos. Clayton também está na lista do clube grego, caso haja alguma saída neste mercado.

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.