Jogadores que Admiro #96 – Ricardo Mestre

- Advertisement -

Raul Alarcon conquistou este domingo em Fafe a Volta a Portugal em Bicicleta Santander pelo segundo ano consecutivo, expendendo para seis temporadas o domínio da estrutura agora denominada W52/FC Porto. No entanto, em desportos de equipa, raramente se vence sozinho e, mais uma vez, houve um ciclista que se destacou como fundamental para mais este triunfo, Ricardo Mestre.

O ciclista algarvio voltou a fazer uma Volta de qualidade, sendo o mais fiável dos gregários de Alarcon durante as duas semanas da Grandíssima. Enquanto António Carvalho e João Rodrigues apareceram melhor em certas alturas da prova, nenhum teve a regularidade de Mestre. E, mesmo despendendo bastante energia na cabeça do pelotão, ora a proteger o seu líder, ora a impor ritmos para massacrar os adversários, terminou nos dez primeiros em várias etapas e foi oitavo na Geral final.

O que mais impressiona nessa facilidade em que se sacrifica para os outros é que ele próprio já venceu a Volta a Portugal. Outras demonstrações da sua qualidade são as duas vitórias no GP Joaquim Agostinho, a etapa conquistada este ano numa etapa da Vuelta Asturias e a sua passagem pelo World Tour, em especial a combatividade com que se destacou no Giro 2013. E, ainda assim, para mim, o que mais o distingue começam a ser as várias Voltas que deu a ganhar aos companheiros.

O sorriso é uma das imagens de marca do algarvio
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

É fácil dizer que, tanto na W52 como no Tavira, estava incluído na mais forte equipa nacional e que, por isso, lhe era mais fácil estar presente nesses triunfos. Mas, o que realmente é preciso dizer é que essas equipas são muito mais fortes com a sua presença e, acima de tudo, seriam-no muito menos se tivessem Ricardo Mestre contra elas.

A juntar a tudo isto, há uma atitude irrepreensível fora da estrada. Se ao algarvio nunca ninguém parece ter nada a apontar, dá até gosto ver o sorriso com que sempre brinda todos à sua passagem.

Foto de Capa: José Baptista/Bola na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto revela todos os valores e detalhes de intermediação da contratação de Gabriel Mec

Gabriel Mec é reforço do FC Porto. O avançado brasileiro chega do Grémio e assina por cinco anos numa transferência de 11 milhões de euros.

Gabriel Mec oficializado como reforço do FC Porto

Gabriel Mec já foi apresentado como novo jogador do FC Porto. Avançado brasileiro deixa o Grémio e assina pelos dragões.

Claudio Echeverri fica com número de Otamendi e já fala como jogador do Benfica com elogios a 2 ídolos: «Oxalá consiga fazer um pouco...

Claudio Echeverri já foi oficializado como reforço do Benfica. O avançado fica com o número 30 e a falou aos meios de comunicação encarnados.

José Mourinho nos nomeados para melhor treinador do mês de agosto na La Liga

José Mourinho está nomeado para melhor treinador de agosto na La Liga. Técnico do Real Madrid disputa galardão com Hansi Flick e Quique Flores.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein próximo de ver o futuro resolvido no Benfica

Cassiano Klein vai renovar contrato com o Benfica. Técnico guiou encarnados ao bicampeonato e segue ao leme das águias.

Levante garante dois reforços por empréstimo

O Levante anunciou Alex Tape e Petar Ratkov para a atual temporada. Os novos reforços chegaram do Bayer Leverkusen e Lazio por empréstimo.

Taça da Alemanha: Bayern Munique vence Osnabruck com reviravolta e bis de Harry Kane

O Bayern Munique venceu o Osnabruck por 4-1, com bis de Harry Kane, carimbando a passagem na Taça da Alemanha.