Jogadores que Admiro #96 – Ricardo Mestre

- Advertisement -

Raul Alarcon conquistou este domingo em Fafe a Volta a Portugal em Bicicleta Santander pelo segundo ano consecutivo, expendendo para seis temporadas o domínio da estrutura agora denominada W52/FC Porto. No entanto, em desportos de equipa, raramente se vence sozinho e, mais uma vez, houve um ciclista que se destacou como fundamental para mais este triunfo, Ricardo Mestre.

O ciclista algarvio voltou a fazer uma Volta de qualidade, sendo o mais fiável dos gregários de Alarcon durante as duas semanas da Grandíssima. Enquanto António Carvalho e João Rodrigues apareceram melhor em certas alturas da prova, nenhum teve a regularidade de Mestre. E, mesmo despendendo bastante energia na cabeça do pelotão, ora a proteger o seu líder, ora a impor ritmos para massacrar os adversários, terminou nos dez primeiros em várias etapas e foi oitavo na Geral final.

O que mais impressiona nessa facilidade em que se sacrifica para os outros é que ele próprio já venceu a Volta a Portugal. Outras demonstrações da sua qualidade são as duas vitórias no GP Joaquim Agostinho, a etapa conquistada este ano numa etapa da Vuelta Asturias e a sua passagem pelo World Tour, em especial a combatividade com que se destacou no Giro 2013. E, ainda assim, para mim, o que mais o distingue começam a ser as várias Voltas que deu a ganhar aos companheiros.

O sorriso é uma das imagens de marca do algarvio
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

É fácil dizer que, tanto na W52 como no Tavira, estava incluído na mais forte equipa nacional e que, por isso, lhe era mais fácil estar presente nesses triunfos. Mas, o que realmente é preciso dizer é que essas equipas são muito mais fortes com a sua presença e, acima de tudo, seriam-no muito menos se tivessem Ricardo Mestre contra elas.

A juntar a tudo isto, há uma atitude irrepreensível fora da estrada. Se ao algarvio nunca ninguém parece ter nada a apontar, dá até gosto ver o sorriso com que sempre brinda todos à sua passagem.

Foto de Capa: José Baptista/Bola na Rede

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: Beni Mukendi é cobiçado em Espanha, Itália e França

Beni Mukendi tem sido observado por clubes de três das maiores ligas europeias. Vitória SC recebeu várias abordagens durante o mês de janeiro.

Tottenham perto de igualar o maior registo de jogos sem vencer da sua história

O Tottenham perdeu em casa com o Crystal Palace esta quinta-feira e está apenas um ponto acima dos lugares de despromoção. A equipa está perto de bater mais um recorde negativo.

Manchester United quer garantir encaixe financeiro 80 milhões de euros no próximo mercado com dois jogadores

O Manchester United está confiante de que vai garantir 80 milhões de euros com as vendas de Marcus Rashford e Rasmus Hojlund. Ambos os jogadores estão emprestados.

Sporting assinala 91.º aniversário de João Morais, herói da Taça das Taças

João Morais, herói do Sporting na conquista da Taça das Taças, completaria hoje 91 anos. O clube leonino assinalou o aniversário do falecido jogador nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesse Lingard oficializado como reforço do Corinthians: eis as primeiras declarações

Jesse Lingard é o mais recente reforço do Corinthians. O avançado inglês assinou um contrato válido com o clube brasileiro até ao final da temporada de 2026.

Saska Durovic renova contrato com o FC Porto

Saska Durovic renovou contrato com o FC Porto. A jogadora de Voleibol chegou aos dragões na última época proveniente do Sporting.

Jurgen Klopp quer voltar ao ativo em breve e já tem dois destinos na mira

Jurgen Klopp está a ponderar voltar a treinar e pondera deixar a Red Bull. O Real Madrid e a seleção da Alemanha são possíveis destinos para o técnico alemão.