Jogo Limpo: Análise à 19ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Jornada na generalidade positiva. Nota-se que os árbitros estão cada vez mais a recorrer ao VAR e isso é muito positivo de se ver, e isso transmite-se também pelo reduzido número de casos que têm vindo a acontecer de semana para semana. Alguns reparos ainda assim para a arbitragem do Benfica-Chaves que deixou passar um penalti claro sobre Jonas, e também para a fraca coerência de Fábio Veríssimo que expulsou Zainadine do Marítimo e Jubal do Guimarães por palavras (quem quiser saber quais pode consultar o relatório do arbitro) e deixou passar a expulsão de Fábio Coentrão também por palavras injuriosas. No caso do Vitória FC-Sporting foi uma boa “lição” para se averiguar a verdade desportiva do nosso campeonato ao ser marcado um penalti contra um “grande” praticamente no final do jogo. O jogo com mais casos da jornada terá sido porventura o Portimonense-Braga, mas considero que o árbitro esteve bem para o volume do trabalho que teve, havendo dúvidas só na posição de Paulinho no golo que marcou.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges analisa Torreense em resposta ao Bola na Rede: «Temos de ser muito sérios e rigorosos e dar o nosso melhor»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges deixa mensagem especial no final da antevisão ao Sporting x Torreense: eis o que disse

Rui Borges deu os parabéns a todas as conquistas nas modalidades do Sporting e a dois cubes por onde passou: Académica e Académico de Viseu.

Kyle Walker surpreendido com não convocatória de Trent Alexander-Arnold para o Mundial 2026: «Um jogador do Real Madrid não ser convocado é algo inédito»

Kyle Walker reagiu à ausência de Trent Alexander-Arnold do Mundial 2026 ao serviço da Inglaterra.O defesa do Burnley mostrou-se surpreendido.

Rui Borges rendido: «É um grande líder e deu sempre a cara pelo grupo. Precisamos muito destes líderes no balneário»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges deixou vários elogios a Morten Hjulmand, ao abordar o seu futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confirma baixa para o Sporting x Torreense na final da Taça de Portugal: «Não estará para jogo»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Rui Borges voltou a falar sobre a situação física de Fotis Ioannidis.

Morten Hjulmand quer vencer a Taça de Portugal: «Para mim o Jamor é especial»

O Sporting defronta o Torreense na final da Taça de Portugal. Morten Hjulmand disse que, para si, o Jamor é «especial» e apontou objetivo de vencer.

Santi García elogia Gabri Veiga e admite desejo de jogar com o médio do FC Porto

Santi García confessou que gostaria de jogar com Gabri Veiga. O médio espanhol deixou rasgados elogios ao jogador do FC Porto.