Jogo Limpo: Análise à 19ª jornada da Primeira Liga

    Portimonense SC – SC Braga

     

    Penalti assinalado a favor do Portimonense por falta sobre Paulinho, aos 11 minutos:

    Decisão correta: As repetições não deixam margens para dúvidas, e mostram que Bruno Viana travou Paulinho com um toque forte nas pernas, sendo o penalti bem assinalado.

     

    Alegado penalti por assinalar sobre Paulinho, Portimonense, aos 19 minutos:

    Decisão correta: Esgaio meteu-se claramente a jeito e se tivesse tocado em Paulinho deveria ter sido assinalado o penalti. Depois de visualizar as repetições não me parece que Esgaio toque em Paulinho e o jogador do Portimonense tem um comportamento pouco desportivo ao procurar o penalti quando bem podia progredir com a jogada, devendo ser-lhe mostrado amarelo por simulação.

     

    Alegado penalti por assinalar por mão na bola de Wilson Eduardo, Braga, aos 41 minutos:

    Decisão correta: Interpreto este lance como uma bola inesperada porque o jogador do Portimonense, á frente de Wilson Eduardo, parece que vai tocar na bola e corta qualquer ângulo de visão do jogador do Braga, não tendo este intenção de cortar a bola com a mão, pelo que se considera uma boa decisão do árbitro.

     

    Penalti assinalado a favor do Portimonense, aos 55 minutos:

    Decisão correta: Pires cavou claramente a falta, mas os jogadores do Braga também impediram a sua progressão com as pernas, pelo que o penalti se aceita.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica com baixa até ao final da época

    O Benfica já não deve poder contar com Alexander...

    Finalmente um diretor-desportivo no FC Porto

    A estrutura do FC Porto nunca valorizou o cargo...

    O futuro começa agora | Benfica vs Braga

    Se a temporada atual do Benfica vai terminando num...
    Rui Pedro Cipriano
    Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.