Jogo Limpo: Análise à 11.ª Jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalEncerra-se mais uma jornada da nossa Primeira Liga para entrar agora numa paragem de duas semanas para compromissos de seleção e, como tal, a rubrica Jogo Limpo também entrará em paragem até ao recomeço do nosso campeonato.

Uma jornada marcada por um Sporting CP – SC Braga com muitos casos e que será certamente o jogo mais comentado desta semana na perspetiva da arbitragem. Aproveito este espaço para deixar o meu comentário e desabafo pessoal sobre o trabalho do Conselho de Arbitragem nesta época de arranque do VAR que, a meu ver, não tem sido satisfatório. Foram feitos alguns avanços importantes como a disponibilização dos relatórios para o público geral, mas continua-se a fazer erros de palmatória, neste caso considero inacreditável como é que o CA nomeia um arbitro para o VAR de um jogo tão importante, como foi o Sporting – Braga, que não viu um penalty clamoroso sobre Gelson Martins depois de consultar o VAR; exige-se mais cuidado e critério nas nomeações por parte do CA, Rui Costa não era de todo, depois deste episódio infeliz, o árbitro mais indicado para trabalhar com uma ferramenta tão importante como o VAR para um jogo desta envergadura.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.