Jogo Limpo: Análise à 12.ª Jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalCom o regresso da Liga, volta a nossa rubrica de arbitragem. Um regresso que esteve em risco de não acontecer, pelo menos nas condições a que estamos habituados, pela ameaça de greve que os árbitros impuseram após o clima de hostilização contra os mesmos no futebol português. Mais uma vez, como tem sido hábito, os árbitros recuaram, e isto, para mim, também mancha a classe. Como li esta semana num artigo de opinião de Duarte Gomes, os árbitros acabam por sair mal com estas constantes ameaças de greve que depois nunca passam disso, ameaças.

Falando da jornada em si, o Porto perdeu pontos e como já é costume, quando um dos grandes perde pontos há um grande foco virado sobre a arbitragem e fala-se muito pouco da exibição pouco conseguida por parte dos jogadores do FC Porto. Mas é falando nesse jogo que eu também quero deixar a minha crítica, apesar de achar que me estou a repetir, ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação. Não satisfeitos por colocarem Rui Costa no VAR do Sporting CP – SC Braga, depois do erro crasso que cometeu no jogo Sporting CP – GD Chaves, ainda foram nomear o mesmo arbitro para um jogo dos grandes? Que raio de politica de nomeações por parte do CA é esta?

É aquilo que eu tenho dito desde o inicio. Para este clima de hostilização e de ódio que paira sobre o futebol português, não há só um culpado, mas vários… O CA tem sido um deles.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle aproveita superioridade numérica e elimina Aston Villa da Taça de Inglaterra com reviravolta

O Newcastle venceu o Aston Villa e está nos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Encontro surgiu com reviravolta.

ZTE de Nuno Campos brilha frente ao Ferencvaros

O ZTE de Nuno Campos venceu o Ferencvaros por três bolas a uma, num encontro a contar para a 22.ª jornada da Liga da Hungria.

Estugarda de Tiago Tomás vence Colónia e segura lugar no top-4 da Bundesliga

O Estugarda venceu o Colónia na 22.ª jornada da Bundesliga. Vitória garante manutenção do lugar no top-4... por agora.

Cristiano Ronaldo volta aos relvados (em competições internas) com ‘fome de golo’ e Al Nassr vence Al Fateh

O Al Nassr foi ao terreno do Al Fateh vencer por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 22.ª jornada da Liga Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

União de Santarém derrota Trofense e soma a sua primeira vitória de sempre numa fase de promoção da Liga 3

A União de Santarém foi ao norte do país derrotar o Trofense por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

Torreense é pedra no sapato e eliminou Benfica pela 3ª vez em menos de um ano

O Torreense venceu o Benfica na Taça a Liga Feminina nas grandes penalidades. Águias derrotadas pelo conjunto de Torres Vedras nas últimas provas a eliminar.

Henrique Araújo volta aos relvados quase 3 meses depois e já marcou no Benfica B x Felgueiras

Henrique Araújo voltou aos relvados pela equipa B do Benfica. Avançado já marcou ao Felgueiras num jogo da Segunda Liga.