Jogo Limpo: Análise à 12.ª Jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalCom o regresso da Liga, volta a nossa rubrica de arbitragem. Um regresso que esteve em risco de não acontecer, pelo menos nas condições a que estamos habituados, pela ameaça de greve que os árbitros impuseram após o clima de hostilização contra os mesmos no futebol português. Mais uma vez, como tem sido hábito, os árbitros recuaram, e isto, para mim, também mancha a classe. Como li esta semana num artigo de opinião de Duarte Gomes, os árbitros acabam por sair mal com estas constantes ameaças de greve que depois nunca passam disso, ameaças.

Falando da jornada em si, o Porto perdeu pontos e como já é costume, quando um dos grandes perde pontos há um grande foco virado sobre a arbitragem e fala-se muito pouco da exibição pouco conseguida por parte dos jogadores do FC Porto. Mas é falando nesse jogo que eu também quero deixar a minha crítica, apesar de achar que me estou a repetir, ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação. Não satisfeitos por colocarem Rui Costa no VAR do Sporting CP – SC Braga, depois do erro crasso que cometeu no jogo Sporting CP – GD Chaves, ainda foram nomear o mesmo arbitro para um jogo dos grandes? Que raio de politica de nomeações por parte do CA é esta?

É aquilo que eu tenho dito desde o inicio. Para este clima de hostilização e de ódio que paira sobre o futebol português, não há só um culpado, mas vários… O CA tem sido um deles.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os impressionantes números da temporada de Sergio Arribas, alvo do Sporting

Sergio Arribas tem sido um dos grandes destaques do Almería na La Liga 2. O Sporting é um dos clubes interessados no avançado espanhol.

José Mourinho convoca médio de 17 anos para o Arouca x Benfica

Miguel Figueiredo, médio de 17 anos, foi convocado por José Mourinho para o encontro do Benfica no terreno do Arouca.

Agente de Erling Haaland nega ligação ao Barcelona: «Não houve qualquer contacto»

Rafaela Pimenta, agente de Erling Haaland, negou qualquer contacto com o Barcelona para uma possível transferência do ponta de lança norueguês.

Manchester City faz o pleno: Pep Guardiola e Antoine Semenyo eleitos os melhores de fevereiro da Premier League

O Manchester City fez o pleno nos prémios da Premier League. Pep Guardiola e Antoine Semenyo foram os melhores do mês de fevereiro da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax interessado em alvo do Sporting para o mercado de verão

O Ajax está interessado na contratação de Sergio Arribas. O avançado espanhol tem sido associado ao Sporting.

Maurizio Sarri em risco de despedimento na Lazio

Maurizio Sarri deve sair da Lazio no final da temporada. Segundo a imprensa a discordância do treinador com a direção do clube atingiu um ponto de rotura.

Celtic define alvo prioritário para liderar a equipa na próxima temporada

Robbie Keane é o atual treinador do Ferencváros e é o nome consensual em Glasgow para suceder ao treinador interino Martin O’Neill no verão.