Jogo Limpo: Análise à 19ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Jornada na generalidade positiva. Nota-se que os árbitros estão cada vez mais a recorrer ao VAR e isso é muito positivo de se ver, e isso transmite-se também pelo reduzido número de casos que têm vindo a acontecer de semana para semana. Alguns reparos ainda assim para a arbitragem do Benfica-Chaves que deixou passar um penalti claro sobre Jonas, e também para a fraca coerência de Fábio Veríssimo que expulsou Zainadine do Marítimo e Jubal do Guimarães por palavras (quem quiser saber quais pode consultar o relatório do arbitro) e deixou passar a expulsão de Fábio Coentrão também por palavras injuriosas. No caso do Vitória FC-Sporting foi uma boa “lição” para se averiguar a verdade desportiva do nosso campeonato ao ser marcado um penalti contra um “grande” praticamente no final do jogo. O jogo com mais casos da jornada terá sido porventura o Portimonense-Braga, mas considero que o árbitro esteve bem para o volume do trabalho que teve, havendo dúvidas só na posição de Paulinho no golo que marcou.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

Friburgo está nas meias finais da Taça da Alemanha após eliminar Hertha Berlin nos penáltis

O Friburgo venceu o Hertha Berlin nas grandes penalidades e qualificou-se assim para as meias finais da Taça da Alemanha.

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

SC Braga reina no feminino, SL Benfica voa na estafeta | Taça dos Campeões Europeus de Corta-Mato

A mítica Pista das Açoteias, em Albufeira, voltou a...

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.