Jogo Limpo: Análise à 19ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Jornada na generalidade positiva. Nota-se que os árbitros estão cada vez mais a recorrer ao VAR e isso é muito positivo de se ver, e isso transmite-se também pelo reduzido número de casos que têm vindo a acontecer de semana para semana. Alguns reparos ainda assim para a arbitragem do Benfica-Chaves que deixou passar um penalti claro sobre Jonas, e também para a fraca coerência de Fábio Veríssimo que expulsou Zainadine do Marítimo e Jubal do Guimarães por palavras (quem quiser saber quais pode consultar o relatório do arbitro) e deixou passar a expulsão de Fábio Coentrão também por palavras injuriosas. No caso do Vitória FC-Sporting foi uma boa “lição” para se averiguar a verdade desportiva do nosso campeonato ao ser marcado um penalti contra um “grande” praticamente no final do jogo. O jogo com mais casos da jornada terá sido porventura o Portimonense-Braga, mas considero que o árbitro esteve bem para o volume do trabalho que teve, havendo dúvidas só na posição de Paulinho no golo que marcou.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste domingo, 14 de junho?

O Mundial 2026 continua com dias com quatro partidas. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste domingo, 14 de junho.

Escócia foi sufocada pelo Haiti, mas vence e ultrapassa Brasil e Marrocos na liderança do Grupo C do Mundial 2026

A Escócia não teve tarefa fácil para superar Haiti. A seleção das Caraíbas foi destemida e esteve por cima, mas a vitória sorriu aos escoceses.

Portugal com baixa no 1º treino nos EUA e com 2 preocupações durante a sessão aberta aos adeptos

Rúben Dias foi baixa de Portugal no treino deste sábado, o primeiro nos EUA. Sessão foi aberta aos adeptos.

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.