Jogo Limpo: Analise à 26.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

O campeonato aproxima-se do seu final e com isto aumenta também o tom com que os protagonistas do futebol português falam da arbitragem. Não vale a pena alongar muito até porque na passada jornada já tivemos dois grandes discursos por parte do treinador do FC Paços de Ferreira, João Henriques, e por parte do treinador do GD Chaves, Luís Castro.

No meio de tanta retórica repetida há algo que eu pelo menos concordo com o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e esquecendo-nos do pedaço de hipocrisia existente. Todos nós adeptos do futebol temos que reconhecer que não gostamos do anti-jogo. Retira espetáculo e retira emoção ao jogo que tanto gostamos, os adeptos deslocam-se aos estádios para ver jogo jogado, não para ver o jogo parado de cinco em cinco minutos. Discordo em parte com o treinador do FC Porto quando ele coloca as culpas totalmente no árbitro, o que é suposto um árbitro fazer perante este cenário? O árbitro não é médico nem enfermeiro, não pode averiguar a veracidade da lesão de um jogador, cabe sim à FIFA como organismo máximo do futebol estudar e procurar maneiras de acabar com este “problema”. Concordo sim com a sua critica quando diz que os árbitros “desatam” a dar cartões no período de compensação por perda de tempo, de facto dar cartão amarelo no período de compensação pode ser visto como uma ação de beneficiar mais o infrator, é algo que devia ser retificado pelo Conselho de Arbitragem e transmitido aos árbitros portugueses.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca paga 125 mil euros e vai a Espanha garantir novo lateral esquerdo

O Arouca fechou a contratação de Mario Climent. Defesa esquerdo chega do Cádiz e vai assinar por dois anos com o conjunto português.

José Mourinho quer reforçar posição no Real Madrid e favorito é internacional português

José Mourinho quer ver chegar novos centrais ao Real Madrid. Renato Veiga é uma das opções para lidar com vulnerabilidade física do setor.

Enzo Maresca quer frustrar planos de José Mourinho e segurar destaque do Manchester City: «Ele é um jogador de topo»

Enzo Maresca falou de Rodri à margem da pré-época do Manchester City. O novo treinador dos cityzens quer manter o médio no plantel.

Danny Welbeck apresentado como reforço do Chelsea e novo jogador mais velho do clube

Danny Welbeck foi oficializado como novo jogador do Chelsea. Avançado chega para reforçar ataque dos blues.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique mete internacional português fora do PSG

Renato Sanches não vai continuar no PSG. O médio não foi chamado à pré-época do clube e vai procurar novo clube neste verão.

Fim de ciclo no Peixe: Neymar mais longe de renovar com o Santos devido a descontentamento mútuo

A relação entre Neymar e o Santos está desgastada. Alegadas atitudes egoístas têm gerado desconforto entre colegas de equipa, equipa técnica e dirigentes.

Atenção, Benfica: Real Madrid toma decisão quanto ao futuro de Franco Mastantuono e já há favorito na corrida

Franco Mastantuono vai deixar o Real Madrid por empréstimo. Os merengues dão preferência a uma cedência europeia e a Fiorentina ganha vantagem.