Jogo Limpo: Analise à 26.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

O campeonato aproxima-se do seu final e com isto aumenta também o tom com que os protagonistas do futebol português falam da arbitragem. Não vale a pena alongar muito até porque na passada jornada já tivemos dois grandes discursos por parte do treinador do FC Paços de Ferreira, João Henriques, e por parte do treinador do GD Chaves, Luís Castro.

No meio de tanta retórica repetida há algo que eu pelo menos concordo com o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e esquecendo-nos do pedaço de hipocrisia existente. Todos nós adeptos do futebol temos que reconhecer que não gostamos do anti-jogo. Retira espetáculo e retira emoção ao jogo que tanto gostamos, os adeptos deslocam-se aos estádios para ver jogo jogado, não para ver o jogo parado de cinco em cinco minutos. Discordo em parte com o treinador do FC Porto quando ele coloca as culpas totalmente no árbitro, o que é suposto um árbitro fazer perante este cenário? O árbitro não é médico nem enfermeiro, não pode averiguar a veracidade da lesão de um jogador, cabe sim à FIFA como organismo máximo do futebol estudar e procurar maneiras de acabar com este “problema”. Concordo sim com a sua critica quando diz que os árbitros “desatam” a dar cartões no período de compensação por perda de tempo, de facto dar cartão amarelo no período de compensação pode ser visto como uma ação de beneficiar mais o infrator, é algo que devia ser retificado pelo Conselho de Arbitragem e transmitido aos árbitros portugueses.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa empresta Evann Guessand ao Crystal Palace

Evann Guessand é reforço confirmado pelo Crystal Palace. O avançado costa-marfinense de 24 anos foi emprestado pelo Aston Villa.

A caminhada do Benfica na Champions League: entre o caos e a superação

A Champions League ganhou uma nova dimensão com este novo formato, e o Benfica é a prova disso mesmo. Um início catastrófico que culminou numa qualificação heroica.

Stefan Ortega vai deixar o Manchester City e já tem novo destino dentro da Premier League

Stefan Ortega vai deixar o Manchester City e reforçar o Nottingham Forest. Nova experiência dentro da Premier League para o guarda-redes.

Fulham de Marco Silva paga 31 milhões de euros ao Manchester City por Oscar Bobb

Oscar Bobb é oficialmente jogador do Fulham. Extremo norueguês deixa Manchester City e junta-se à equipa de Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Spencer diz adeus ao Benfica e muda-se para o Alverca

Diogo Spencer mudou de clube durante este mercado de inverno. Lateral de 21 anos deixou o Benfica e reforçou o Alverca.

Mercado agitado na banda esquerda: o ponta de situação do Sporting na posição de extremo esquerdo

O Sporting conta com algumas opções para a posição de extremo esquerdo, mas ainda podem ocorrer mudanças nas próximas horas.

Tondela oficializa chegada de João Silva, que está de regresso a Portugal

O Tondela oficializa a contratação de João Silva neste mercado de inverno. Defesa chega do Sport Recife por empréstimo.