📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogo Limpo: Analise à 26.ª jornada da Primeira Liga

- Advertisement -

Boavista FC – GD Estoril Praia

Alegado penalty por assinalar a favor do Estoril, aos 57 minutos:

Decisão correta: Não há dúvidas de que o defesa do Boavista corta a bola com o braço, mas concordo com o árbitro ao não se assinalar qualquer infração neste lance. A lei refere: “O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios: • o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da mão) • a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada) • a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração,” Acho que devido à distancia do jogador do Boavista e do jogador do Estoril está deve ser considerada uma bola inesperada.

Penalty assinalado a favor do Boavista, aos 81 minutos:

Bem, que lance de dificílima análise! Mesmo após visionar todas as repetições e com câmara lenta não se consegue ter a certeza absoluta de que a falta é já dentro de área, acredito que o árbitro e o VAR também não conseguiram tomar uma decisão 100% segura com estas imagens. A falta é indiscutível, se é penalty ou não, não consigo dizer pela dúvida se a falta é dentro ou não da grande área.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.