Jogo Simples #4 – 7 perguntas sobre a Liga das Nações da UEFA

- Advertisement -
  1. 3.    Como se organiza a Liga das Nações da UEFA?

Ao início poderá ser complicado de entender, mas basta ler (ou reler) com atenção e ficará um expert na nova competição da UEFA. O princípio base é que participam as 55 federações que fazem parte da associação. Estas 55 equipas serão divididas em quatro ligas distintas (A, B, C e D), consoante a sua posição no ranking de coeficientes de seleções nacionais da UEFA (à data de 11 de outubro de 2017).

Na Liga A estarão as 12 seleções mais bem posicionadas no ranking, sendo que as 12 seguintes ficarão na Liga B – estas duas ligas serão divididas, cada uma, em quatro grupos de três equipas. De seguida, as 15 seleções seguintes ficarão na Liga C – dividida em um grupo de três equipas e três grupos de quatro –, e as últimas 16 do ranking estarão na Liga D – dividida em quatro grupos de quatro equipas.

Eis um resumo de como será organizada a nova competição da UEFA Fonte: UEFA
Eis um resumo de como será organizada a nova competição da UEFA
Fonte: UEFA

Terminada a fase de grupos, segue-se a fase final: os quatro vencedores dos grupos da Liga A garantem a qualificação para esta fase, que será realizada em Junho de 2019. Esta fase terá duas meias-finais, um jogo de atribuição do terceiro lugar e a final. O país anfitrião será escolhido pelo Comité Executivo da UEFA em Dezembro de 2018 entre os finalistas.

Para além disto, e visto que a competição está organizada em formato de liga, os vencedores dos grupos das Ligas B, C e D garantem a subida à liga acima e os que terminarem no último posto dos grupos das Ligas A, B e C serão despromovidos.

Ou seja, as seleções nacionais irão, assim, competir para se tornarem campeãs da UEFA Nations League ou para lutarem pela subida e evitarem a despromoção nas respetivas ligas. Mas não só. Saiba qual o outro objetivo da competição na próxima pergunta.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=yCXf63t7R8w”]

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi reage à derrota do Benfica e mantém silêncio sobre Gianluca Prestianni

Nicolás Otamendi já reagiu à derrota do Benfica contra o Real Madrid, assumindo que as águias vão em busca da reviravolta.

Álvaro Carreras reage à polémica do Benfica x Real Madrid: «Estamos juntos, irmão»

Álvaro Carreras saiu em defesa de Vinícius Júnior, que acusou Gianluca Prestianni de um ato racista durante o Benfica x Real Madrid.

Benfica qualificou-se apenas uma vez nas oito ocasiões que perdeu a primeira mão em casa

Após a derrota caseira por 1-0 frente ao Real Madrid, o Benfica tentará dar a volta à eliminatória, algo que conseguiu fazer apenas uma vez, em 1999.

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

Sporting: Nápoles prepara-se para acionar opção de compra de Alisson Santos

O Nápoles quer avançar para a compra de Alisson Santos ao Sporting. O empréstimo contempla uma opção de compra de 16,5 milhões de euros.