📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogo Simples #4 – 7 perguntas sobre a Liga das Nações da UEFA

- Advertisement -
  1. 3.    Como se organiza a Liga das Nações da UEFA?

Ao início poderá ser complicado de entender, mas basta ler (ou reler) com atenção e ficará um expert na nova competição da UEFA. O princípio base é que participam as 55 federações que fazem parte da associação. Estas 55 equipas serão divididas em quatro ligas distintas (A, B, C e D), consoante a sua posição no ranking de coeficientes de seleções nacionais da UEFA (à data de 11 de outubro de 2017).

Na Liga A estarão as 12 seleções mais bem posicionadas no ranking, sendo que as 12 seguintes ficarão na Liga B – estas duas ligas serão divididas, cada uma, em quatro grupos de três equipas. De seguida, as 15 seleções seguintes ficarão na Liga C – dividida em um grupo de três equipas e três grupos de quatro –, e as últimas 16 do ranking estarão na Liga D – dividida em quatro grupos de quatro equipas.

Eis um resumo de como será organizada a nova competição da UEFA Fonte: UEFA
Eis um resumo de como será organizada a nova competição da UEFA
Fonte: UEFA

Terminada a fase de grupos, segue-se a fase final: os quatro vencedores dos grupos da Liga A garantem a qualificação para esta fase, que será realizada em Junho de 2019. Esta fase terá duas meias-finais, um jogo de atribuição do terceiro lugar e a final. O país anfitrião será escolhido pelo Comité Executivo da UEFA em Dezembro de 2018 entre os finalistas.

Para além disto, e visto que a competição está organizada em formato de liga, os vencedores dos grupos das Ligas B, C e D garantem a subida à liga acima e os que terminarem no último posto dos grupos das Ligas A, B e C serão despromovidos.

Ou seja, as seleções nacionais irão, assim, competir para se tornarem campeãs da UEFA Nations League ou para lutarem pela subida e evitarem a despromoção nas respetivas ligas. Mas não só. Saiba qual o outro objetivo da competição na próxima pergunta.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=yCXf63t7R8w”]

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola atualiza estado físico de Rodri e deixa grandes elogios para uma das estrelas do Manchester City: «Ele está de volta»

Pep Guardiola fez o rescaldo da vitória do Manchester City frente ao Borussia Dortmund por 4-1. O técnico espanhol falou de Rodri e de Phil Foden.

Fiorentina já definiu o novo treinador após despedir Stefano Pioli

A Fiorentina escolheu Paolo Vanoli como novo treinador. O técnico italiano de 53 anos deve suceder a Stefano Pioli no cargo.

Rodrigo Gomes vai falhar os próximos 4 meses por lesão no Wolverhampton

Rodrigo Gomes, extremo português do Wolves, irá falhar os próximos quatro meses após realizar uma cirurgia na perna esquerda.

Trabzonspor interessado em adquirir dois clubes da Segunda Liga

A direção do Trabzonspor está interessada na aquisição de um clube da Segunda Liga e já iniciou negociações com Vizela e Leixões.

PUB

Mais Artigos Populares

Diferença entre Rui Costa e Noronha Lopes? Eis a resposta de Humberto Coelho

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

Humberto Coelho explica por que Rui Costa é o «presidente ideal» para o Benfica

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

Eis os onzes prováveis do Braga x Genk para a Europa League

O Braga recebe esta noite o Genk na quarta jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis do jogo.