📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Passado Também Chuta: Bobby Charlton

- Advertisement -

Sir Bobby Charlton é considerado um dos melhores avançados de sempre do futebol inglês. Bobby foi uma lenda do Manchester United, onde jogou durante vinte anos e sagrou-se campeão mundial em 1966, o único título da seleção inglesa.

Bobby Charlton ingressou no Manchester United, para os escalões de formação na época 1953/54. Na temporada de 56/57, viria a fazer parte do plantel principal, com apenas 19 anos, tornando-se uma das maiores lendas do futebol britânico. Durante duas décadas representou o United, somando 758 jogos e marcando 249 golos.

A história de Bobby Charlton ao serviço do Manchester United, conta-se através de golos, vitórias e títulos – uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (Liga dos Campeões), três campeonatos, quatro FA Community Shield e uma FA Cup. Numa equipa onde Sir Bobby Charlton brilhava em conjunto com, Denis Law e George Best.

Fonte: FIFA

Na final de Wembley, da Taça dos Campeões Europeus, o Manchester defrontou os portugueses do Benfica, tendo vencido por 4-1. Nesta primeira conquista do United do maior troféu de clubes europeu, Bobby Charlton foi decisivo, apontando dois dos golos. Aos 35 anos de idade, Charlton abandonou o Manchester United e ainda jogou em vários clubes – Preston North End, Waterford, Arcadia Shepherds, Bangor City, Adamstown Rosebud e Blacktown City – retirando-se dos relvados com 42 anos, no futebol australiano.

Bobby Charlton destacou-se ainda ao serviço da seleção inglesa, contabilizando 106 internacionalizações e 49 golos. Participou em quatro fases finais de campeonatos do mundo e ainda no Euro 1968. No entanto recordar o trajeto de Charlton remete-nos para o Mundial de 66, no qual foi determinante para que a Inglaterra vencesse o troféu. Depois de ultrapassar seleções como a França, o México, o Uruguai e a Argentina, os ingleses disputaram a meia-final frente a Portugal, vencendo por 2-1, com dois golos de Bobby Charlton. Na final, a Inglaterra venceu em Wembley os alemães, por 4-2, após prolongamento.

Sir Bobby Charlton ficará para sempre na história do Manchester United e do futebol inglês, pelos golos, pelas vitórias e pelos títulos. Tendo sido galardoado com a “Ballon d´Or” no ano de 1966, época na qual se sagrou campeão do mundo.

Foto de Capa: FIFA

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Enrique revela que Nuno Mendes falhou treino do PSG: «Vamos fazer o que fazemos sempre quando há um lesionado»

Luis Enrique já fez a antevisão ao Athletic Club x PSG para a Champions League. Técnico abordou situação de Nuno Mendes.

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.