📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Passado Também Chuta: Bobby Charlton

- Advertisement -

Sir Bobby Charlton é considerado um dos melhores avançados de sempre do futebol inglês. Bobby foi uma lenda do Manchester United, onde jogou durante vinte anos e sagrou-se campeão mundial em 1966, o único título da seleção inglesa.

Bobby Charlton ingressou no Manchester United, para os escalões de formação na época 1953/54. Na temporada de 56/57, viria a fazer parte do plantel principal, com apenas 19 anos, tornando-se uma das maiores lendas do futebol britânico. Durante duas décadas representou o United, somando 758 jogos e marcando 249 golos.

A história de Bobby Charlton ao serviço do Manchester United, conta-se através de golos, vitórias e títulos – uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (Liga dos Campeões), três campeonatos, quatro FA Community Shield e uma FA Cup. Numa equipa onde Sir Bobby Charlton brilhava em conjunto com, Denis Law e George Best.

Fonte: FIFA

Na final de Wembley, da Taça dos Campeões Europeus, o Manchester defrontou os portugueses do Benfica, tendo vencido por 4-1. Nesta primeira conquista do United do maior troféu de clubes europeu, Bobby Charlton foi decisivo, apontando dois dos golos. Aos 35 anos de idade, Charlton abandonou o Manchester United e ainda jogou em vários clubes – Preston North End, Waterford, Arcadia Shepherds, Bangor City, Adamstown Rosebud e Blacktown City – retirando-se dos relvados com 42 anos, no futebol australiano.

Bobby Charlton destacou-se ainda ao serviço da seleção inglesa, contabilizando 106 internacionalizações e 49 golos. Participou em quatro fases finais de campeonatos do mundo e ainda no Euro 1968. No entanto recordar o trajeto de Charlton remete-nos para o Mundial de 66, no qual foi determinante para que a Inglaterra vencesse o troféu. Depois de ultrapassar seleções como a França, o México, o Uruguai e a Argentina, os ingleses disputaram a meia-final frente a Portugal, vencendo por 2-1, com dois golos de Bobby Charlton. Na final, a Inglaterra venceu em Wembley os alemães, por 4-2, após prolongamento.

Sir Bobby Charlton ficará para sempre na história do Manchester United e do futebol inglês, pelos golos, pelas vitórias e pelos títulos. Tendo sido galardoado com a “Ballon d´Or” no ano de 1966, época na qual se sagrou campeão do mundo.

Foto de Capa: FIFA

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.