O Passado Também Chuta: Frank Lampard

- Advertisement -

Frank Lampard foi uma verdadeira lenda do Chelsea FC e do futebol inglês. Hoje orienta o clube londrino, na sua segunda experiência como técnico, após ter treinado o Derby County FC. Lampard deixou uma marca histórica, com a camisola 8 em Stamford Bridge.

Frank Lampard fez a sua formação no West Ham, clube onde o seu pai jogou praticamente toda a sua carreira. Ingressou no clube londrino na temporada 94/95, passou pelo Swansea City por empréstimo ne época seguinte. No West Ham afirmou-se e tornou-se fundamental para a sua equipa, somando 186 jogos e 38 golos, durante seis épocas.

As boas exibições ao serviço do West Ham, valeram uma transferência no valor de 16M€, para o Chelsea FC no verão de 2001. Em Stamford Bridge, brilhou durante 13 anos, vestiu a camisola 8 e fez sonhar os adeptos do Chelsea FC.

A história de Lampard com a camisola do Chelsea FC, foi de sucesso, de golos, de vitórias e de títulos. Ao longo de 13 anos, Lampard disputou 648 jogos e apontou 211 golos. Sendo que, entre 2001 e 2014, conquistou 14 títulos – uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Taça Intertoto, três campeonatos, quatro The FA Cup, duas FA Community Shield e duas Taças da Liga.

Frank Lampard conquistou 14 troféus ao serviço do Chelsea FC, em treze temporadas
Fonte: FIFA

Em 2014, Frank Lampard deixou Samford Bridge, tendo ainda representado o Manchester City e o New York City FC. Retirou-se dos relvados em 2016, depois de cumprir duas temporadas na Major League Soccer.

Lampard foi ainda uma figura marcante da história recente do futebol inglês, somando 106 internacionalizações e 29 golos marcados. O médio representou Inglaterra em quatro fases finais de grandes competições – três campeonatos do mundo e o Euro 2004.

Frank Lampard ficará para sempre na memória dos adeptos do Chelsea FC, como uma verdadeira lenda. A sua marca no futebol mundial, jamais será apagada e será recordao pela sua qualidade técnica, pela qualidade de passe e pela forte meia distância que tinha. Para a história, ficam os golos, as vitórias e os títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.