O Passado Também Chuta: Frank Lampard

- Advertisement -

Frank Lampard foi uma verdadeira lenda do Chelsea FC e do futebol inglês. Hoje orienta o clube londrino, na sua segunda experiência como técnico, após ter treinado o Derby County FC. Lampard deixou uma marca histórica, com a camisola 8 em Stamford Bridge.

Frank Lampard fez a sua formação no West Ham, clube onde o seu pai jogou praticamente toda a sua carreira. Ingressou no clube londrino na temporada 94/95, passou pelo Swansea City por empréstimo ne época seguinte. No West Ham afirmou-se e tornou-se fundamental para a sua equipa, somando 186 jogos e 38 golos, durante seis épocas.

As boas exibições ao serviço do West Ham, valeram uma transferência no valor de 16M€, para o Chelsea FC no verão de 2001. Em Stamford Bridge, brilhou durante 13 anos, vestiu a camisola 8 e fez sonhar os adeptos do Chelsea FC.

A história de Lampard com a camisola do Chelsea FC, foi de sucesso, de golos, de vitórias e de títulos. Ao longo de 13 anos, Lampard disputou 648 jogos e apontou 211 golos. Sendo que, entre 2001 e 2014, conquistou 14 títulos – uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Taça Intertoto, três campeonatos, quatro The FA Cup, duas FA Community Shield e duas Taças da Liga.

Frank Lampard conquistou 14 troféus ao serviço do Chelsea FC, em treze temporadas
Fonte: FIFA

Em 2014, Frank Lampard deixou Samford Bridge, tendo ainda representado o Manchester City e o New York City FC. Retirou-se dos relvados em 2016, depois de cumprir duas temporadas na Major League Soccer.

Lampard foi ainda uma figura marcante da história recente do futebol inglês, somando 106 internacionalizações e 29 golos marcados. O médio representou Inglaterra em quatro fases finais de grandes competições – três campeonatos do mundo e o Euro 2004.

Frank Lampard ficará para sempre na memória dos adeptos do Chelsea FC, como uma verdadeira lenda. A sua marca no futebol mundial, jamais será apagada e será recordao pela sua qualidade técnica, pela qualidade de passe e pela forte meia distância que tinha. Para a história, ficam os golos, as vitórias e os títulos.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Belenenses marca no primeiro e no último minuto e empata contra o Vitória SC B na Liga 3

O Belenenses conseguiu resgatar um ponto na visita a Guimarães. Empate entre o clube do Restelo e o Vitória SC B.

Marítimo goleia Vizela e consolida liderança e Sporting B continua bom momento com vitória contra o Portimonense: eis os resultados da manhã de Segunda...

Três jogos na Segunda Liga a envolver alguns dos primeiros classificados. Destaque principal às vitórias do Marítimo e do Sporting B.

Alerta central: CD Nacional só tem 2 defesas centrais disponíveis para defrontar o FC Porto

O centro da defesa é a zona que mais preocupação gera no CD Nacional. Madeirenses só têm dois centrais de raiz para o jogo contra o FC Porto.

Vítor Pereira regressa à Premier League e é o novo treinador do Nottingham Forest

Vítor Pereira é o novo treinador do Nottingham Forest. Português é o quarto treinador da época no clube da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.