📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que jogos rever nesta quarentena? FC Porto x AS Roma

- Advertisement -

Em 2018/2019 – época que se seguiu à conquista do campeonato português -, o FC Porto teve uma prestação de gala na Liga dos Campeões, com resultados e exibições que elevaram o clube. Depois de terem sido a melhor equipa da fase de grupos da liga milionária, com 16 pontos em 18 possíveis, o FC Porto mediu forças com o AS Roma, nos oitavos-de-final da prova, um velho conhecido que já havia derrotado em 2016, na altura no play-off de acesso à Liga dos Campeões.

O primeiro jogo entre as duas equipas aconteceu em Itália, com o AS Roma a vencer por 2-1. Mas a reviravolta da eliminatória aconteceu no Dragão no dia 6 de Março de 2019.O FC Porto chegou a este jogo bastante fragilizado, isto porque no fim de semana anterior havia perdido a liderança do campeonato, em casa, para o rival Benfica. A juntar este deslize com a derrota na primeira mão em Itália, a equipa de Sérgio Conceição estava debaixo de uma grande pressão que, apesar de todos os sobressaltos, levou de vencida.

Com o treinador a efetuar algumas mudanças no onze, face à equipa habitual, foram os portistas a entrar bem na partida e a conseguir colocar-se à frente da eliminatória, com um golo de Soares aos 26 minutos.

 

Já no prolongamento, Alex Telles, de grande penalidade garantiu a passagem do FC Porto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O golo da equipa da casa justificava a superioridade evidenciada até então, mas uma falta disparatada de Militão na grande área originou uma grande penalidade para a equipa italiana que, aos 37′, repôs a igualdade na partida através de De Rossi, passando novamente para a frente da eliminatória. Um golo que gelou as bancadas do Dragão principalmente pelos festejos efusivos do jogador.

Na segunda parte, foram novamente os portistas a entrar melhor e, poucos minutos depois, Marega voltou a dar ânimo aos adeptos com o segundo golo para o FC Porto. A vencer, mas ainda assim com a eliminatória empatada, foi a equipa de Sérgio Conceição que correu atrás do resultado, mas algum desacerto e nervosismo impediram o golo. Até ao final dos 90 minutos, o marcador não voltou a sofrer alterações e a eliminatória foi decidida no prolongamento.

Nessa fase do jogo, com os adeptos a apoiar a equipa de forma efusiva, foi o AS Roma a ter duas oportunidades de golo flagrantes através de Dzeko, que esteve muito perto de marcar, após dois erros defensivos do FC Porto.

Os nervos apoderaram-se das duas equipas e foram os italianos que cometeram um deslize, com Florenzi a comentar uma grande penalidade, depois de agarrar Fernando Andrade na grande área. Debaixo de muita pressão, o brasileiro Alex Telles foi chamado a bater e não vacilou. O lateral esquerdo portista marcou a grande penalidade e carimbou assim a passagem do FC Porto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

No entanto, e depois deste jogo bastante emotivo, a equipa portista acabaria eliminada pelo Liverpool FC na fase seguinte.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto faz homenagem a Jorge Costa no banco de suplentes do Estádio do Dragão

O FC Porto apresentou, esta sexta-feira, uma homenagem a Jorge Costa com uma imagem gravada no banco de suplentes do Estádio do Dragão.

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

Pep Guardiola encantado com internacional português: «É absolutamente um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira»

Pep Guardiola está muito satisfeito com o rendimento de Bernardo Silva, deixando vários elogios ao internacional português.

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola admite ser fã de jogador da Premier League: «É um jogador especial»

Pep Guardiola assumiu que aprecia as qualidades de Bruno Guimarães. O brasileiro representa atualmente o Newcastle United.

Arne Slot comenta as palavras de Andy Robertson sobre Diogo Jota: «Sentimos falta do jogador e da pessoa»

Arne Slot, reagiu às palavras de Andrew Robertson sobre Diogo Jota, referindo que faz muita falta no Liverpool como jogador e pessoa.

Jordi Alba elogia Lamine Yamal e afasta comparações com Lionel Messi: «Grandíssimo jogador… mas não há comparação possível»

Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.