Que filmes e séries ver nesta quarentena? Sunderland ‘til I die

- Advertisement -

A série Sunderland ‘til I die relata o panorama do detentor de seis títulos do Campeonato Inglês e de duas Taças de Inglaterra, o Sunderland AFC viveu uma das duas piores épocas da sua história na disputa da Championship de 2017/2018.

Sunderland ‘til I die é um universo imenso que envolve a paixão pelo clube da terra. Um olhar íntimo e consciente do funcionamento interno de uma organização desportiva e toda a política que é envolvida no universo do desportivo (em especial no futebol).

Centra na experiência pessoal de pessoas que amam um clube, uma cidade, uma cor embora o clube tenha sido alvo de crises, má distribuição de funções e uma miséria inevitável. Realça a inevitável incerteza de um verdadeiro adepto e demonstra os esforços dos atletas, que tal como indivíduos normais falham apesar dos inúmeros esforços.

A série encontra-se disponível na Netflix e já conta com a segunda temporada, estreada a apenas há uns dias. A primeira temporada conta com oito episódio e a segunda é ligeiramente mais breve e conta com apenas seis episódios – sendo ainda mais emotiva do que a primeira. Apesar de todos saber inevitavelmente o final de cada temporada, é uma série que cativa e desperta emoções que não ficam alheia a nenhum ser humano.

Um dos melhores (e mais interessantes) documentários para adeptos de futebol independemente do clube. Qualquer um pode adquirir uma relação pessoal com o enredo – devido à proximidade que o documentário transmite através da demonstração do lado humano do desporto. Até quem não entende de futebol profissional pode aprender através da visualização. O berço do futebol certamente irá apreciar e degolar este documentário!

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Barcala antecipa dificuldades para o Bayern Munique e elogia Benfica: «Tem qualidade para criar boas oportunidades com bola»

José Barcala fez a antevisão do Benfica x Bayern Munique. Jogo marca a segunda jornada da Champions League Feminina.

Viagem ao passado: Liga Portugal confirma realização de jornada «retro»

O presidente da Liga Portugal confirmou a realização de uma jornada «retro», com o objetivo de «navegar na história e recordar os equipamentos».

Tribuna VIP: Ninguém pode ser maior do que a equipa

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Noruega prepara resposta pesada a Bernardo Silva e avisa internacional português: «Ver um jogador vir e pontapear o nosso capitão pode acender um pouco...

Bernardo Silva entrou nos últimos minutos do Noruega x Portugal e foi protagonista de um lance com Martin Odegaard. Noruegueses vão dar resposta.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do AC Milan comenta o desempenho de Ruben Amorim: «Contra o Benfica fiquei preocupado»

Alessandro Costacurta, antigo jogador do AC Milan, afirmou que a equipa de Ruben Amorim reagiu bem à derrota frente ao Benfica na Europa League.

Luis Suárez tenta convencer Nestor Lorenzo a gerir minutos para estar a postos para o Braga x Sporting

Luis Suárez quer ver carga gerida na seleção da Colômbia. Objetivo do avançado é estar pronto para ir a jogo no Braga x Sporting.

Marco Silva aproveita pausa de seleções para trabalhar com jogador do Benfica e está entusiasmado

Marco Silva tem trabalhado bem de perto com Claudio Echeverri. O treinador do Benfica está entusiasmado com o criativo argentino.