📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que filmes e séries ver nesta quarentena? Sunderland ‘til I die

- Advertisement -

A série Sunderland ‘til I die relata o panorama do detentor de seis títulos do Campeonato Inglês e de duas Taças de Inglaterra, o Sunderland AFC viveu uma das duas piores épocas da sua história na disputa da Championship de 2017/2018.

Sunderland ‘til I die é um universo imenso que envolve a paixão pelo clube da terra. Um olhar íntimo e consciente do funcionamento interno de uma organização desportiva e toda a política que é envolvida no universo do desportivo (em especial no futebol).

Centra na experiência pessoal de pessoas que amam um clube, uma cidade, uma cor embora o clube tenha sido alvo de crises, má distribuição de funções e uma miséria inevitável. Realça a inevitável incerteza de um verdadeiro adepto e demonstra os esforços dos atletas, que tal como indivíduos normais falham apesar dos inúmeros esforços.

A série encontra-se disponível na Netflix e já conta com a segunda temporada, estreada a apenas há uns dias. A primeira temporada conta com oito episódio e a segunda é ligeiramente mais breve e conta com apenas seis episódios – sendo ainda mais emotiva do que a primeira. Apesar de todos saber inevitavelmente o final de cada temporada, é uma série que cativa e desperta emoções que não ficam alheia a nenhum ser humano.

Um dos melhores (e mais interessantes) documentários para adeptos de futebol independemente do clube. Qualquer um pode adquirir uma relação pessoal com o enredo – devido à proximidade que o documentário transmite através da demonstração do lado humano do desporto. Até quem não entende de futebol profissional pode aprender através da visualização. O berço do futebol certamente irá apreciar e degolar este documentário!

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.