📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que jogo devo rever nesta Quarentena? AZ Alkmaar 3-2 Sporting CP (A.P.)

- Advertisement -

No dia 5 de maio de 2005, o Sporting Clube de Portugal escreveu mais uma página na sua história centenária. Os leões deslocaram-se aos Países Baixos para defrontar o AZ Alkmaar, em jogo a contar para a segunda-mão da meia-final da Taça UEFA. Na primeira-mão, a equipa portuguesa venceu em Alvalade por 2-1 com golos de Douala e Pinilla.

Para esta partida, José Peseiro não pôde contar com Enakarhire, Rogério, Carlos Martins e Pinilla, todos lesionados.

No segundo jogo da eliminatória, o AZ Alkmaar adiantou-se no marcador, à passagem do sexto minuto de jogo por intermédio de Kenneth Pérez. Com este golo, os holandeses estavam na frente da eliminatória. Os leões empataram o jogo antes do intervalo, o goleador luso-brasileiro, Liedson, colocou a bola no fundo das redes, após remate de Polga.

No segundo tempo, o Sporting entrou bem, dispôs de várias oportunidades de golo, sobretudo através de transições rápidas, explorando a velocidade de Douala e Liedson. No entanto, ao minuto 78, o conjunto orientado por Co Adriaanse empatou a eliminatória através do suplente Huysegems. Com o segundo golo dos holandeses, o jogo seguiu para prolongamento, estava tudo empatado na eliminatória.

O tempo-extra começou com o Sporting, com algum, ascendente. No entanto, ambas as equipas dispuseram de oportunidades de golo. Na baliza leonina, Ricardo foi correspondendo aos lances de perigo do AZ. O Sporting, por seu lado, com Pedro Barbosa e Tello, que haviam entrado na segunda parte, ambos em destaque nos melhores lances ofensivos.

Já decorria a segunda parte do prolongamento quando Jaliens adiantou o AZ Alkmaar nesta meia-final, apontando o 3-1, na sequência de um canto. No final da partida, ao cair do pano, decorria o minuto 120, quando o Sporting voltava a marcar. Rodrigo Tello de pé esquerdo levantou a bola para a área, onde estavam os 11 jogadores leoninos e apareceu o herói de Alkmaar: Miguel Garcia, com o ombro a colocar o Sporting na final da Taça UEFA 04/05.

Uma página histórica para o Sporting, um jogo tremendo com emoção do principio ao fim, no De Alkmaarderhout. Uma vitória na eliminatória, conseguida através do Esforço, Dedicação e Devoção, mas também de uma equipa que acreditou e lutou até ao fim. O dia 5 de maio de 2005 ficará na memória dos sportinguistas, bem como Miguel Garcia, para sempre conhecido como “herói de Alkmaar”.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Sporting CP: Ricardo (GR), Miguel Garcia Anderson Polga, Beto Severo, Rui Jorge (Marius Niculae, 110’), Fábio Rochemback(Pedro Barbosa, 86’), Custódio, João Moutinho, Ricardo Sá Pinto, Douala, (Rodrigo Tello, 75’), Liedson

AZ Alkmaar: Henk Timmer, Jaliens, Barry Opdam, Ron Vlaar, Tim de Cler, Denny Landzaat, Adil Ramzi (Ali Elkhattabi, 64’), Barry Van Galen, Tarik Sektioui (Christy Janga, 120’), Kenneth Pérez, Robin Nelisse (Stijn Huysegems, 72’)

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.