📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Bas Dost

- Advertisement -

No passado domingo, surgiu uma extraordinária notícia para os sportinguistas: o internacional holandês Bas Dost voltou a vestir de leão ao peito. Fundamental nas duas últimas épocas, sob a liderança de Jorge Jesus, foi apresentado e irá continuar a servir o Sporting Clube de Portugal, voltando atrás na sua intenção de rescindir o contrato com o clube de Alvalade.

O goleador leonino assinou um contrato válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de sessenta milhões de euros, sendo que tem um valor de mercado que ronda os 22 M€. Recorde-se que Bas Dost chegou ao Sporting no verão de 2016 oriundo do Wolfsburg, após a saída de Islam Slimani para o Leicester City.

Bas Dost foi formado no clube da segunda divisão holandesa, o FC Emmen, onde se estreou no futebol sénior aos dezanove anos, realizando 23 jogos e marcando por seis ocasiões. As boas prestações valeram-lhe a transferência para o Heracles Almelo, onde permaneceu duas temporadas, alinhando na Eredivisie, destacando-se pela sua veia goleadora, com dezoito golos em 55 jogos.

Rumou depois ao Heerenveen, clube com outros objetivos, onde fez duas temporadas extremamente positivas, com destaque para a época 2011/2012, em que marcou 37 golos em 39 jogos, uma média próxima de um golo por jogo e que lhe valeu o título de melhor marcador da Eredivisie. No final dessa temporada, transferiu-se para o Wolfsburg num negócio avaliado em sete milhões de euros, saltando para o estrelato, com muitos golos na Bundesliga.

No clube alemão, Bas Dost venceu a Taça da Alemanha e a Supertaça, somando 117 jogos oficiais e 48 golos marcados. Internacional holandês, Bas Dost vestiu a camisola da “laranja mecânica” pelos escalões sub-20 e sub-21, sendo que na seleção “A” disputou dezoito jogos e marcou um golo.

Bas Dost continuará a finalizar de leão ao peito
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O leão, Bas Dost, chegou ao Sporting na temporada 2016/2017, afirmando-se como titular indiscutível para Jorge Jesus. Nas duas primeiras temporadas de leão ao peito, demonstrou a sua frieza na hora de finalizar, sendo letal nas áreas dos clubes adversários, um goleador nato. Na primeira época conquistou o título de melhor marcador da Liga NOS, com 34 tentos. Bas Dost tem sido absolutamente fundamental no Sporting Clube de Portugal, com setenta golos marcados em noventa jogos oficiais.

A partir desta semana, o treinador leonino, José Peseiro, já tem Bas Dost a trabalhar com os restantes colegas de equipa. Uma grande notícia para os sportinguistas, assim seja possível que continue com o seu registo goleador, com os adeptos a cantar: “na na na na na na…Bas Dost!”.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.