📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Bas Dost

- Advertisement -

No passado domingo, surgiu uma extraordinária notícia para os sportinguistas: o internacional holandês Bas Dost voltou a vestir de leão ao peito. Fundamental nas duas últimas épocas, sob a liderança de Jorge Jesus, foi apresentado e irá continuar a servir o Sporting Clube de Portugal, voltando atrás na sua intenção de rescindir o contrato com o clube de Alvalade.

O goleador leonino assinou um contrato válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de sessenta milhões de euros, sendo que tem um valor de mercado que ronda os 22 M€. Recorde-se que Bas Dost chegou ao Sporting no verão de 2016 oriundo do Wolfsburg, após a saída de Islam Slimani para o Leicester City.

Bas Dost foi formado no clube da segunda divisão holandesa, o FC Emmen, onde se estreou no futebol sénior aos dezanove anos, realizando 23 jogos e marcando por seis ocasiões. As boas prestações valeram-lhe a transferência para o Heracles Almelo, onde permaneceu duas temporadas, alinhando na Eredivisie, destacando-se pela sua veia goleadora, com dezoito golos em 55 jogos.

Rumou depois ao Heerenveen, clube com outros objetivos, onde fez duas temporadas extremamente positivas, com destaque para a época 2011/2012, em que marcou 37 golos em 39 jogos, uma média próxima de um golo por jogo e que lhe valeu o título de melhor marcador da Eredivisie. No final dessa temporada, transferiu-se para o Wolfsburg num negócio avaliado em sete milhões de euros, saltando para o estrelato, com muitos golos na Bundesliga.

No clube alemão, Bas Dost venceu a Taça da Alemanha e a Supertaça, somando 117 jogos oficiais e 48 golos marcados. Internacional holandês, Bas Dost vestiu a camisola da “laranja mecânica” pelos escalões sub-20 e sub-21, sendo que na seleção “A” disputou dezoito jogos e marcou um golo.

Bas Dost continuará a finalizar de leão ao peito
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O leão, Bas Dost, chegou ao Sporting na temporada 2016/2017, afirmando-se como titular indiscutível para Jorge Jesus. Nas duas primeiras temporadas de leão ao peito, demonstrou a sua frieza na hora de finalizar, sendo letal nas áreas dos clubes adversários, um goleador nato. Na primeira época conquistou o título de melhor marcador da Liga NOS, com 34 tentos. Bas Dost tem sido absolutamente fundamental no Sporting Clube de Portugal, com setenta golos marcados em noventa jogos oficiais.

A partir desta semana, o treinador leonino, José Peseiro, já tem Bas Dost a trabalhar com os restantes colegas de equipa. Uma grande notícia para os sportinguistas, assim seja possível que continue com o seu registo goleador, com os adeptos a cantar: “na na na na na na…Bas Dost!”.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting visita Braga em momento crítico da época | Futsal

A ANTEVISÃO: PARA SER LEÃO É PRECISO GARRA, EM...

Marco Silva revela história por detrás do convite para treinar o Estoril: «Foi uma decisão difícil»

Marco Silva recordou os tempos no Estoril Praia. Treinador do Fulham deu entrevista em programa emitido pela Sky Sports.

Rio Ave sente-se prejudicado e quer reunião com Conselho de Arbitragem da FPF

O Rio Ave vai pedir uma audiência com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa identifica 5 pontos fortes do Sporting em resposta ao Bola na Rede: «São situações difíceis de controlar»

João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo pode juntar-e à saga Velocidade Furiosa: »Escrevemos um papel para ele»

Cristiano Ronaldo é desejado por Vin Diesel para o Velocidade Furiosa 11. Ainda assim, a presença do internacional português não é fácil.

Rui Borges justifica ausência de Morten Hjulmand: «Ele podia ter jogado, mas foi honesto comigo»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD, por seis bolas a zero.