Olheiro BnR – Bozhidar Kraev

- Advertisement -

O futebol português tem alguma tradição em apostar em jogadores búlgaros, que deixaram a sua marca no futebol português. Já vão longe os tempos em que jogadores como Kostov, Radi, Mihaylov, Kostadinov, Balakov e Iordanov abrilhantaram o futebol português e, hoje, há mais um jogador da Europa de Leste a dar cartas no nosso futebol.

Bozhidar Kraev nasceu no dia 23 de Junho de 1997 em Vratsa e iniciou as suas pisadas um pouco tarde no futebol, tendo ingressado num dos clubes da capital búlgara, o Levski Sofia em 2013. Um ano depois, estreou-se pela equipa principal do Levski com apenas 17 anos e não demorou muito tempo a assumir-se como uma mais-valia.

As suas boas prestações valerem-lhe uma transferência para o FC Midtjyland em 2017. Ao serviço de um dos maiores clubes da Dinamarca, Kraev realizou 37 jogos e marcou cinco golos, acabando por ser um dos jogadores escolhidos por Vítor Oliveira para integrar a nova equipa do Gil Vicente FC e o seu projecto na Primeira Liga, chegando aos 22 anos, a título de empréstimo do clube dinamarquês.

Kraev foi decisivo na vitória contra o FC Porto na primeira jornada
Fonte: Gil Vicente FC

Bozhidar Kraev é um jogador com uma grande inteligência, sabendo movimentar-se dentro de campo de modo a associar-se com os colegas de equipa. É, também, um jogador com uma grande capacidade de definição e de execução, sendo muito “frio” e eficiente em frente à baliza.

A forma como Kraev tem sobressaído na equipa gilista, que está em plena fase de construção, faz dele uma das principais revelações deste início de campeonato. E, a forma como se tem destacado em terras lusas, pode muito bem fazer com que o seu futuro pelo futebol português não fique por aqui. Bozhidar Kraev é um jogador com qualidade para jogar em equipas com outros objectivos e tem tudo para seguir as pisadas dos seus compatriotas antecessores.

Foto de Capa: Gil Vicente FC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Prossegue o pesadelo: Paul Pogba vai ficar fora dos inscritos do AS Mónaco para a Champions League

A história do regresso aos relvados de Paul Pogba continua a ganhar contornos de pesadelo. Agora, o médio francês vai ficar fora dos inscritos da Champions League.

Pedro Proença felicita Portugal pela passagem à final do Euro Futsal 2026: «O resultado do trabalho conjunto está à vista»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu à passagem de Portugal à final do Euro de Futsal 2026.

Custou 77 milhões de euros na época passada e está agora a caminho da Rússia para jogar no Zenit

Jhon Durán está a caminho do Zenit. O avançado colombiano de 22 anos vai terminar o empréstimo ao Fenerbahçe e vai ser cedido ao clube russo.

Manchester United vai lançado: Onde ver o jogo frente ao Tottenham?

O Manchester United vai receber este sábado o Tottenham para a jornada 25 da Premier League. Jogo será transmitido na DAZN 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Seko Fofana rendido a jogador do FC Porto: «É um exemplo»

Seko Fofana mostra-se rendido a Thiago Silva. O mais recente reforço do FC Porto deixa vários elogios ao defesa-central.

Seko Fofana faz revelação a envolver 2 ex-jogadores do FC Porto: «Contaram-me muitas coisas boas»

Há novas declarações de Seko Fofana. Médio costa-marfinense chegou ao FC Porto por empréstimo neste mercado de inverno.

Jorge Braz reage à vitória de Portugal para passar à final do Euro de Futsal: «Este jogo estava a dar-me um gozo dos diabos»

Selecionador Nacional Jorge Braz já reagiu à vitória de Portugal sobre a França para chegar mais uma vez à final do Europeu de Futsal.