Olheiro BnR – Bozhidar Kraev

- Advertisement -

O futebol português tem alguma tradição em apostar em jogadores búlgaros, que deixaram a sua marca no futebol português. Já vão longe os tempos em que jogadores como Kostov, Radi, Mihaylov, Kostadinov, Balakov e Iordanov abrilhantaram o futebol português e, hoje, há mais um jogador da Europa de Leste a dar cartas no nosso futebol.

Bozhidar Kraev nasceu no dia 23 de Junho de 1997 em Vratsa e iniciou as suas pisadas um pouco tarde no futebol, tendo ingressado num dos clubes da capital búlgara, o Levski Sofia em 2013. Um ano depois, estreou-se pela equipa principal do Levski com apenas 17 anos e não demorou muito tempo a assumir-se como uma mais-valia.

As suas boas prestações valerem-lhe uma transferência para o FC Midtjyland em 2017. Ao serviço de um dos maiores clubes da Dinamarca, Kraev realizou 37 jogos e marcou cinco golos, acabando por ser um dos jogadores escolhidos por Vítor Oliveira para integrar a nova equipa do Gil Vicente FC e o seu projecto na Primeira Liga, chegando aos 22 anos, a título de empréstimo do clube dinamarquês.

Kraev foi decisivo na vitória contra o FC Porto na primeira jornada
Fonte: Gil Vicente FC

Bozhidar Kraev é um jogador com uma grande inteligência, sabendo movimentar-se dentro de campo de modo a associar-se com os colegas de equipa. É, também, um jogador com uma grande capacidade de definição e de execução, sendo muito “frio” e eficiente em frente à baliza.

A forma como Kraev tem sobressaído na equipa gilista, que está em plena fase de construção, faz dele uma das principais revelações deste início de campeonato. E, a forma como se tem destacado em terras lusas, pode muito bem fazer com que o seu futuro pelo futebol português não fique por aqui. Bozhidar Kraev é um jogador com qualidade para jogar em equipas com outros objectivos e tem tudo para seguir as pisadas dos seus compatriotas antecessores.

Foto de Capa: Gil Vicente FC

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel aborda 3 ausências: «Mesmo que tenha sido doloroso, acho que foi a decisão certa para Inglaterra»

Thomas Tuchel falou sobre as ausências de Phil Foden, Cole Palmer e Morgan Gibbs-White nos convocados de Inglaterra para o Mundial 2026.

Barcelona fecha contratação de avançado por 3 milhões de euros

O Barcelona está muito perto de fechar a contratação de Hamza Abdelkarim por três milhões de euros, a cláusula de opção de compra.

Confirmado o adeus de Pep Guardiola ao Manchester City: «Foi tão divertido»

Pep Guardiola está mesmo de saída do Manchester City. Vê o vídeo publicado com carta de despedida do treinador espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Michael Carrick continua no Manchester United

O Manchester United oficializou a continuidade de Michael Carrick. Técnico inglês assina contrato válido até 2028.

Eleições do Real Madrid podem causar o caos no Benfica: eis a situação

As eleições do Real Madrid podem fazer com que a chegada de José Mourinho ao Bernabéu seja adiada por algumas semanas.

Inglaterra: Eis vários nomes que ficaram de fora para o Mundial 2026

A Inglaterra deixou alguns nomes de peso de fora para o Mundial 2026. Cole Palmer, Trent Alexander-Arnold e Phill Foden são três deles.