Olheiro BnR | Bright Arrey-Mbi

- Advertisement -

Desde muito novo que foi considerado como uma das principais promessas do futebol mundial, no que a defesas centrais diz respeito. Com apenas 21 anos de idade, Bright Arrey-Mbi já passou pelos escalões de formação de grandes clubes como o Bayern ou o Chelsea, mas nem isso facilitou a sua afirmação nos principais palcos do futebol mundial.

Decorria o ano de 2019, e Bright era então jogador do Chelsea. Ora o futuro em Londres parecia não sorrir ao internacional pelas camadas jovens da “Mannschaft”, por isso era a altura ideal para mudar de ares. E foi aí que apareceu o Bayern de Munique, um grande colosso europeu que demonstrou interesse no concurso do jovem central, que via assim a porta da Bundesliga escancarada para receber o seu talento.

O percurso na Baviera não foi fácil, nem vitorioso… Seguiu-se um empréstimo ao Colónia, clube onde até conseguiu demonstrar a espaços o seu valor, mas parecia sempre que faltava qualquer coisa. E é então que o ambiente ideal para Bright Arrey-Mbi aparece no seu caminho. 

O Hannover procurou garantir o jogador e tentar ao máximo exponenciar todo o talento que tinha feito de si umas das grandes esperanças dos próximos anos. E o que é certo é que Bright não desiludiu, aproveitou todas as oportunidades, e conseguiu alinhar num total de 33 jogos pelo conjunto do segundo escalão alemão. 

O Braga, sempre atento a movimentações surpreendentes de mercado, e também sempre atento ao mercado alemão, prova disso mesmo é a recente contratação de Rodrigo Zalazar, não perdeu tempo e garantiu o seu concurso por uma verba a rondar os seis milhões de euros.

O investimento é alto, interessante, excitante até, mas claro que também é bastante significativo, ainda por cima para a realidade bracarense, que não está de todo habituada a transacionar este tipo de montantes, no entanto, parece-me justo tendo em conta o potencial deste hábil central esquerdino.

Forte no capítulo do passe, a sair a jogar com a bola controlada e em progressão, Arrey-Mbi é também um jogador imponente e bastante rápido, o que faz de si um autêntico portento físico que “enche” o campo e as medidas aos seus treinadores. No papel, as características assentam que nem uma luva, até pelas parecenças físicas, técnicas e táticas com Niakate, agora resta-nos perceber se em campo, a história é a mesma. 

De uma coisa tenho a certeza, não me parece que Bright Arrey-Mbi vá ficar muito tempo em Braga, e as portas dos nossos três grandes podem ser, de facto, um chamariz interessante para o jovem alemão.

Fiquem atentos a Bright Arrey-Mbi, o novo guardião da Pedreira.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid anuncia lista de convocados e confirma baixa de peso para o jogo frente ao Benfica

Já é conhecida a lista de convocados do Real Madrid para o jogo frente ao Benfica. Kylian Mbappé falha mesmo a partida.

Eduardo Coudet prestes a render Marcelo Gallardo no River Plate

Eduardo Coudet está a preparar a desvinculação do Alavés. O técnico argentino de 51 anos está prestes a assinar pelo River Plate.

John Textor demitido após tentativa de “golpe de estado”

John Textor foi despedido do cargo de diretor da Eagle Football Holdings Bidco. O empresário contestou a decisão e colocou-se a si mesmo de volta no posto.

FC Porto x Arouca: Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli

O FC Porto recebe esta sexta-feira o Arouca na jornada 24 da Primeira Liga. Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges eliminado na primeira ronda do torneio de Acapulco

Nuno Borges foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do torneio de Acapulco (México), frente a Frances Tiafoe.

FC Porto: Samu Aghehowa está de regresso ao Olival

Samu Aghehowa está de volta ao Olival. Avançado espanhol do FC Porto sofreu uma grave lesão no joelho direito.

Real Madrid está invicto em casa contra equipas portuguesas: eis o registo histórico

O Real Madrid nunca perdeu em casa contra equipas portuguesas. Merengues recebem esta quarta-feira o Benfica na Champions League.