Olheiro BnR | Bright Arrey-Mbi

Desde muito novo que foi considerado como uma das principais promessas do futebol mundial, no que a defesas centrais diz respeito. Com apenas 21 anos de idade, Bright Arrey-Mbi já passou pelos escalões de formação de grandes clubes como o Bayern ou o Chelsea, mas nem isso facilitou a sua afirmação nos principais palcos do futebol mundial.

Decorria o ano de 2019, e Bright era então jogador do Chelsea. Ora o futuro em Londres parecia não sorrir ao internacional pelas camadas jovens da “Mannschaft”, por isso era a altura ideal para mudar de ares. E foi aí que apareceu o Bayern de Munique, um grande colosso europeu que demonstrou interesse no concurso do jovem central, que via assim a porta da Bundesliga escancarada para receber o seu talento.

O percurso na Baviera não foi fácil, nem vitorioso… Seguiu-se um empréstimo ao Colónia, clube onde até conseguiu demonstrar a espaços o seu valor, mas parecia sempre que faltava qualquer coisa. E é então que o ambiente ideal para Bright Arrey-Mbi aparece no seu caminho. 

O Hannover procurou garantir o jogador e tentar ao máximo exponenciar todo o talento que tinha feito de si umas das grandes esperanças dos próximos anos. E o que é certo é que Bright não desiludiu, aproveitou todas as oportunidades, e conseguiu alinhar num total de 33 jogos pelo conjunto do segundo escalão alemão. 

O Braga, sempre atento a movimentações surpreendentes de mercado, e também sempre atento ao mercado alemão, prova disso mesmo é a recente contratação de Rodrigo Zalazar, não perdeu tempo e garantiu o seu concurso por uma verba a rondar os seis milhões de euros.

O investimento é alto, interessante, excitante até, mas claro que também é bastante significativo, ainda por cima para a realidade bracarense, que não está de todo habituada a transacionar este tipo de montantes, no entanto, parece-me justo tendo em conta o potencial deste hábil central esquerdino.

Forte no capítulo do passe, a sair a jogar com a bola controlada e em progressão, Arrey-Mbi é também um jogador imponente e bastante rápido, o que faz de si um autêntico portento físico que “enche” o campo e as medidas aos seus treinadores. No papel, as características assentam que nem uma luva, até pelas parecenças físicas, técnicas e táticas com Niakate, agora resta-nos perceber se em campo, a história é a mesma. 

De uma coisa tenho a certeza, não me parece que Bright Arrey-Mbi vá ficar muito tempo em Braga, e as portas dos nossos três grandes podem ser, de facto, um chamariz interessante para o jovem alemão.

Fiquem atentos a Bright Arrey-Mbi, o novo guardião da Pedreira.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.