Olheiro BnR | Bright Arrey-Mbi

Desde muito novo que foi considerado como uma das principais promessas do futebol mundial, no que a defesas centrais diz respeito. Com apenas 21 anos de idade, Bright Arrey-Mbi já passou pelos escalões de formação de grandes clubes como o Bayern ou o Chelsea, mas nem isso facilitou a sua afirmação nos principais palcos do futebol mundial.

Decorria o ano de 2019, e Bright era então jogador do Chelsea. Ora o futuro em Londres parecia não sorrir ao internacional pelas camadas jovens da “Mannschaft”, por isso era a altura ideal para mudar de ares. E foi aí que apareceu o Bayern de Munique, um grande colosso europeu que demonstrou interesse no concurso do jovem central, que via assim a porta da Bundesliga escancarada para receber o seu talento.

O percurso na Baviera não foi fácil, nem vitorioso… Seguiu-se um empréstimo ao Colónia, clube onde até conseguiu demonstrar a espaços o seu valor, mas parecia sempre que faltava qualquer coisa. E é então que o ambiente ideal para Bright Arrey-Mbi aparece no seu caminho. 

O Hannover procurou garantir o jogador e tentar ao máximo exponenciar todo o talento que tinha feito de si umas das grandes esperanças dos próximos anos. E o que é certo é que Bright não desiludiu, aproveitou todas as oportunidades, e conseguiu alinhar num total de 33 jogos pelo conjunto do segundo escalão alemão. 

O Braga, sempre atento a movimentações surpreendentes de mercado, e também sempre atento ao mercado alemão, prova disso mesmo é a recente contratação de Rodrigo Zalazar, não perdeu tempo e garantiu o seu concurso por uma verba a rondar os seis milhões de euros.

O investimento é alto, interessante, excitante até, mas claro que também é bastante significativo, ainda por cima para a realidade bracarense, que não está de todo habituada a transacionar este tipo de montantes, no entanto, parece-me justo tendo em conta o potencial deste hábil central esquerdino.

Forte no capítulo do passe, a sair a jogar com a bola controlada e em progressão, Arrey-Mbi é também um jogador imponente e bastante rápido, o que faz de si um autêntico portento físico que “enche” o campo e as medidas aos seus treinadores. No papel, as características assentam que nem uma luva, até pelas parecenças físicas, técnicas e táticas com Niakate, agora resta-nos perceber se em campo, a história é a mesma. 

De uma coisa tenho a certeza, não me parece que Bright Arrey-Mbi vá ficar muito tempo em Braga, e as portas dos nossos três grandes podem ser, de facto, um chamariz interessante para o jovem alemão.

Fiquem atentos a Bright Arrey-Mbi, o novo guardião da Pedreira.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

O erro crasso da UAE Emirates que custou 4 segundos a João Almeida na luta com Jonas Vingegaard na Vuelta 2025

Jonas Vingegaard conquistou quatro segundos a João Almeida esta sexta-feira. Culpa principal está na falta de cautela da UAE Emirates, a equipa do português.

Hugo Oliveira antevê Famalicão x Sporting e atira: «O Sporting vai chegar a Famalicão com o intuito de ganhar e na minha obrigação terá...

Hugo Oliveira fez a antevisão do Famalicão x Sporting, da quinta jornada da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para os leões.

Filho de Ronaldinho Gaúcho apresentado no Hull City

Hull City anunciou a contração de João Mendes para a equipa sub-21. O extremo de 20 anos é filho de Ronaldinho Gaúcho.

Arsenal define prioridade: renovar com 2 estrelas da equipa

O Arsenal prepara a renovação de duas peças fundamentais do plantel. William Saliba e Gabriel Martinelli perto de renovar contrato com os gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

México chama por Chimy Ávila e avançado pode deixar o Real Bétis

O Pumas do México procura acordo por empréstimo com opção de compra junto do Real Bétis por Chimy Ávila. Avançado tem nacionalidade argentina.

Nova vida no Manchester City para Kalvin Phillips?

Kalvin Phillips deverá ser incluído na lista de inscritos da equipa de Pep Guardiola. Médio continua no Manchester City e pode mesmo voltar a jogar pelo clube.

Treinador da Moldávia não aguentou a pesada derrota frente à Noruega por 11-1 e demitiu-se

Serghei Clescenco renunciou ao cargo de selecionador moldavo após pesada derrota diante a Noruega. 11-1 foi o resultado final do jogo.