📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Bright Arrey-Mbi

- Advertisement -

Desde muito novo que foi considerado como uma das principais promessas do futebol mundial, no que a defesas centrais diz respeito. Com apenas 21 anos de idade, Bright Arrey-Mbi já passou pelos escalões de formação de grandes clubes como o Bayern ou o Chelsea, mas nem isso facilitou a sua afirmação nos principais palcos do futebol mundial.

Decorria o ano de 2019, e Bright era então jogador do Chelsea. Ora o futuro em Londres parecia não sorrir ao internacional pelas camadas jovens da “Mannschaft”, por isso era a altura ideal para mudar de ares. E foi aí que apareceu o Bayern de Munique, um grande colosso europeu que demonstrou interesse no concurso do jovem central, que via assim a porta da Bundesliga escancarada para receber o seu talento.

O percurso na Baviera não foi fácil, nem vitorioso… Seguiu-se um empréstimo ao Colónia, clube onde até conseguiu demonstrar a espaços o seu valor, mas parecia sempre que faltava qualquer coisa. E é então que o ambiente ideal para Bright Arrey-Mbi aparece no seu caminho. 

O Hannover procurou garantir o jogador e tentar ao máximo exponenciar todo o talento que tinha feito de si umas das grandes esperanças dos próximos anos. E o que é certo é que Bright não desiludiu, aproveitou todas as oportunidades, e conseguiu alinhar num total de 33 jogos pelo conjunto do segundo escalão alemão. 

O Braga, sempre atento a movimentações surpreendentes de mercado, e também sempre atento ao mercado alemão, prova disso mesmo é a recente contratação de Rodrigo Zalazar, não perdeu tempo e garantiu o seu concurso por uma verba a rondar os seis milhões de euros.

O investimento é alto, interessante, excitante até, mas claro que também é bastante significativo, ainda por cima para a realidade bracarense, que não está de todo habituada a transacionar este tipo de montantes, no entanto, parece-me justo tendo em conta o potencial deste hábil central esquerdino.

Forte no capítulo do passe, a sair a jogar com a bola controlada e em progressão, Arrey-Mbi é também um jogador imponente e bastante rápido, o que faz de si um autêntico portento físico que “enche” o campo e as medidas aos seus treinadores. No papel, as características assentam que nem uma luva, até pelas parecenças físicas, técnicas e táticas com Niakate, agora resta-nos perceber se em campo, a história é a mesma. 

De uma coisa tenho a certeza, não me parece que Bright Arrey-Mbi vá ficar muito tempo em Braga, e as portas dos nossos três grandes podem ser, de facto, um chamariz interessante para o jovem alemão.

Fiquem atentos a Bright Arrey-Mbi, o novo guardião da Pedreira.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os destaques do Vitória SC x Sporting

O Vitória SC recebeu o Sporting no duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro no Estádio D.Afonso Henriques.

Sporting oferece prenda de natal aos adeptos e goleia Vitória SC na Primeira Liga

O Sporting derrotou o Vitória SC por 4-1, em jogo disputado no Estádio D.Afonso Henriques. Encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Arsenal precisou de ir aos penáltis para bater o Crystal Palace e já está definido o quadro das meias-finais da Taça da Liga Inglesa

O Arsenal está nas meias-finais da Taça da Liga Inglesa. Vitória sobre o Crystal Palace chegou apenas nas grandes penalidades.

Frangos à solta em Guimarães: Rui Silva e Juan Castillo falham e Vitória SC x Sporting já está 1-3

O Vitória SC recebe o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques. Os vimaranenses reagiram, mas os leões voltaram a dilatar a vantagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Patrícia Ribeiro e a loucura do padel: «Sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro e o crescimento do padel: «Vamos a qualquer clube de padel e os campos estão cheios desde as 9h até às 23h...

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro: «Uma pessoa que comece a jogar ténis já em adulto muito dificilmente vai atingir o nível competitivo, enquanto no padel facilmente consegue...

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.