Olheiro BnR | Cade Cowell

- Advertisement -

Em San José vive uma espécie diferente de futebolista, um protótipo de um leão enjaulado, que até pelo aspeto físico é semelhante ao rei da selva, mas que faz das quatro linhas o seu habitat natural. Entra em campo semana após semana, na sua terra natal a jogar para os seus, com o número 44 nas costas, um “moicano” vintage e inconfundível na cabeça, e acima de tudo, uma ambição desmedida. Cade Cowell tem apenas 19 anos, mas já é uma das jóias que mais brilha na MLS, e ao redor do mundo inteiro, por aquilo que faz em campo e que dá à sua equipa, mistura três características que, juntas, são um perigo para quem o enfrenta: potência, velocidade e técnica.

Realmente, não é muito habitual vermos um extremo tão hábil com a bola nos pés, com uma classe enorme no um para um, mas ao mesmo tempo com uma força física e uma troca de velocidade que fazem dele um quebra-cabeças para os defesas contrários, predicados que fazem a diferença no seu jogo, e que o chamam muitas vezes a jogo para tentar resolver alguns dos problemas da sua equipa, que nem é muito dotada de grandes craques, pelo que a presença de Cowell é uma verdadeira mais valia! Aos poucos, começa também a estar presente nas convocatórias da seleção principal dos Estados Unidos, sendo que falhou o Mundial 2022, mas já realizou a sua estreia no passado mês de dezembro.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi derrota Bangú e vence a Taça do Rio

O Botafogo derrotou o Bangú por 3-1 e levantou a Taça do Rio. O Fogão não ganhava este título há oito anos.

Francisco Neto e a goleada de Portugal: «Era fundamental ter sensações de domínio»

A seleção nacional feminina venceu este sábado a Eslováquia por 4-0. Francisco Neto fez um bom balanço do estágio e mencionou que é importante dominar.

Marselha soma nova vitória e ultrapassa Lyon de Paulo Fonseca: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha venceu pela segunda vez consecutiva na Ligue 1. Na 25.ª jornada, triunfo por 1-0 na visita ao terreno de Toulouse.

Estoril Praia e Casa Pia sem golos no último jogo do dia em Portugal: eis os resultados da Primeira Liga

Foi sem golos que terminou o último jogo do dia na Primeira Liga. Empate por 0-0 entre o Estoril Praia e o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre desaire nos últimos minutos pela 3ª vez consecutiva contra o Braga

O Sporting empatou 2-2 frente ao Braga com um golo sofrido nos últimos minutos do jogo. É a terceira vez seguida que isto acontece.

Empate no Clássico de Andebol entre FC Porto e Benfica

O Clássico do andebol entre Benfica e FC Porto acabou empatado. As equipas seguem em segundo e terceiro, respetivamente.

Lamine Yamal marca golo da vitória do Barcelona e repõe 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid: eis os resultados do dia na...

O Barcelona venceu o Athletic na 27.ª jornada da La Liga. Vitória pela margem mínima dos culés na visita ao País Basco.