Olheiro BnR | Cade Cowell

- Advertisement -

Em San José vive uma espécie diferente de futebolista, um protótipo de um leão enjaulado, que até pelo aspeto físico é semelhante ao rei da selva, mas que faz das quatro linhas o seu habitat natural. Entra em campo semana após semana, na sua terra natal a jogar para os seus, com o número 44 nas costas, um “moicano” vintage e inconfundível na cabeça, e acima de tudo, uma ambição desmedida. Cade Cowell tem apenas 19 anos, mas já é uma das jóias que mais brilha na MLS, e ao redor do mundo inteiro, por aquilo que faz em campo e que dá à sua equipa, mistura três características que, juntas, são um perigo para quem o enfrenta: potência, velocidade e técnica.

Realmente, não é muito habitual vermos um extremo tão hábil com a bola nos pés, com uma classe enorme no um para um, mas ao mesmo tempo com uma força física e uma troca de velocidade que fazem dele um quebra-cabeças para os defesas contrários, predicados que fazem a diferença no seu jogo, e que o chamam muitas vezes a jogo para tentar resolver alguns dos problemas da sua equipa, que nem é muito dotada de grandes craques, pelo que a presença de Cowell é uma verdadeira mais valia! Aos poucos, começa também a estar presente nas convocatórias da seleção principal dos Estados Unidos, sendo que falhou o Mundial 2022, mas já realizou a sua estreia no passado mês de dezembro.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.