📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Callum McManaman

- Advertisement -

olheiro bnr

Numa liga recheada de extremos brilhantes como é a Barclays Premier League, existem algumas pérolas que passam despercebidas. À sombra de Walcott, Alexis, Memphis, Hazard, Willian, Sterling e muitos outros, surge Callum McManaman, um jovem inglês de 24 anos que tem demonstrado excelentes apontamentos ao serviço dos Baggies.

Callum Henry McManaman nasceu a 25 de Abril de 1991, em Whiston, Inglaterra. Passou pelos escalões de formação do Everton FC e do Wigan Athletic FC. Ao serviço do segundo fez a sua estreia como profissional na Premier League e tornou-se no jogador do Wigan mais novo de sempre a atuar no principal escalão do futebol inglês.

No entanto, a falta de oportunidades nos Latics levou a que fosse emprestado ao Blackpool FC, durante 3 meses. Quando regressou ao Wigan, apesar de não ser um titular indiscutível, passou a ter mais oportunidades, e demonstrou mais qualidade. Em janeiro de 2015, O West Bromwich Albion desembolsou 4,5 milhões de libras (cerca de 6 milhões de euros) para o contratar, depois de 79 jogos ao serviço do Wigan e 10 golos.

Apesar do valor relativamente significativo, McManaman ainda não conseguiu assegurar um lugar no WBA e só no início desta época é que começou a ter mais oportunidades, mas tem demonstrado que pode acrescentar algo mais à equipa.

O extremo inglês é um jogador à imagem da maior parte dos extremos da atualidade. Ao invés do clássico, que gosta de ir à linha cruzar, McManaman é um jogador que prefere fletir para dentro, desequilibrando as marcações e, assim, procurar espaço para o remate ou para servir os seus companheiros.

Callum McManaman fez 10 golos ao serviço dos Latics Fonte: West Bromwich Albion FC
Callum McManaman fez 10 golos ao serviço dos Latics
Fonte: West Bromwich Albion FC

É um jovem com muito boa qualidade técnica, drible e capacidade de aceleração. Gosta de duelos de um para um e é uma dor de cabeça constante para os jogadores da equipa contrária. No entanto, apesar de não ser nenhum adolescente em início de carreira, demonstra ainda alguma displicência, arrisca demasiado e prefere, na maior parte das vezes, tentar o mais difícil, ao invés de jogar simples. Esta imaturidade que ainda revela leva-o muitas vezes a perder bolas desnecessárias e a colocar a equipa em posições desconfortáveis.

Apesar de a vertente mental ainda não estar bem apurada, é um jogador que pode crescer bastante, especialmente com Tony Pullis, que é um treinador experiente que sabe tirar o melhor proveito deste tipo de jogadores. A facilidade que McManaman demonstra para ultrapassar adversários é fabulosa.

Com apenas dez jogos disputados pelos Baggies, ainda não marcou nenhum golo mas já tem duas assistências. Demonstra ter um bom remate e uma qualidade de passe acima da média, que adivinham que se estreie a marcar num futuro muito próximo.

Assim, apesar das críticas que fiz aos seus atributos mentais, acredito que Callum McManaman tem potencial para se tornar num excelente jogador. Acho que é um trunfo para Tony Pullis para a luta por um lugar no Top10 e, no futuro, pode vir a ponderar voos mas altos. Para isso, precisa de aprender a trabalhar mais em prol da equipa e a decidir melhor; se o fizer, e aliando isto à qualidade que lhe é natural, pode vir a ser um jogador chave no WBA.

Foto de Capa: West Bromwich Albion FC

Afonso Pais
Afonso Paishttp://www.bolanarede.pt
O interesse pelo futebol surgiu já tarde, por volta dos 11 anos, mas a paixão pelo desporto rei é enorme. Em Portugal, o seu clube do coração é o Sporting Clube de Portugal. Lá fora, e pelo enorme interesse que tem na Premier League, o Chelsea FC é a equipa que apoia, pela qual também sofre e rejubila.                                                                                                                                                 O Afonso escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario agradece aos colegas do FC Porto: «Receberam-me de braços abertos»

Pablo Rosario fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Crystal Palace, Estrasburgo e Shakhtar Donetsk ficam imunes a surpresas e vencem: eis os resultados do dia na Conference League

Mais um dia de Conference League com vários jogos de peso. Nos confrontos da noite, Crystal Palace, Estrasburgo e Shakhtar Donetsk somaram vitórias.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Malmo

O FC Porto recebeu o Malmo no jogo da sexta jornada da Europa League. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira e está na liderança da Europa League: eis os resultados

O Lyon recebeu e venceu o Go Ahead Eagles por duas bolas a duma durante esta quinta-feira, em jogo da sexta jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.

Vitão apontado à defesa do Benfica: quem é o defesa central brasileiro?

Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.