Olheiro BnR | David Mella

- Advertisement -

É na Corunha que habita um dos extremos mais eletrizantes do futebol espanhol. David Mella tem sido um dos grandes destaques do histórico Deportivo da Corunha, o que facto impressiona tendo em conta que tem apenas 19 anos. 

O seu impacto na equipa galega é enorme, só falhou um jogo na edição deste ano da segunda liga espanhola, e já soma três golos e outras tantas assistências nos 16 encontros que disputou. 

David Mella é um jogador da casa, nascido e criado na Corunha, e carrega em si todos os valores daquilo que é o “Depor”, a raça, o espírito de conquista e uma vontade enorme de fazer mais e melhor. O histórico clube atravessou recentemente uma crise complicada, mas está a tentar reerguer-se aos poucos e, para isso, muito têm contribuído alguns meninos da casa como são os casos de Mella e Yeremay, por exemplo, dois poços de talento que vão brilhando na Galiza.

Com um valor de mercado muito modesto, apenas dois milhões de euros, Mella é internacional pelos escalões jovens da “La Roja”, sendo uma das peças-chave da geração de sub-19 de Espanha. 

Não sou propriamente fã de comparações entre jovens jogadores e jogadores que já provaram sucessivamente o seu valor nos grandes palcos. Porém, acredito que em certas situações é necessário fazê-lo, e esta é uma delas, para que os nossos leitores possam perceber um bocadinho melhor o que representa realmente o jogo de David Mella. 

Diria que, se olharmos para o jogo do espanhol, é uma espécie de Gareth Bale, mas com o toque refinado de Paulo Dybala, ou seja, não é apenas um velocista que ataca por atacar. Ainda que eu não ache que o galês fosse assim, mas não tinha certamente o último toque que tem, por exemplo, Dybala, por isso é que acrescentei aqui esta pequena comparação. Parece-me que é de facto um extremo que concentra em si todas as características que lhe são pedidas como a rapidez, a fluidez, a técnica aguçada, a capacidade de drible e de um para um e a imprevisibilidade com um toque refinado, diferente dos demais. 

Quando olhei para o jogo de David Mella, faz até lembrar um pouco Rollheiser, mas com bem mais capacidade de progressão com bola, de finta fácil e de ataque ao espaço. Com os grandes de Espanha sempre bem atentos, e com equipas como o Arsenal, por exemplo, que ataca muito bem este tipo de mercados, acredito que Mella possa sair da Corunha num futuro próximo.

Ainda assim, adorava ver este jogador em Portugal, por exemplo, no Benfica, que pode ir ao mercado por um sucessor de Angel Di Maria, sendo Mella uma opção mais que lógica. Contudo, até para o Porto o espanhol podia ser opção já que, ao perder Francisco Conceição, perdeu o seu principal agitador de jogo e tem estado órfão deste tipo de perfil no seu plantel. 

Por isso, o jovem extremo do Depor vai ser um alvo certamente apetecível para muitos clubes, muito em breve. 

Espero sinceramente que o nosso futebol esteja atento a jovens como David Mella, até porque a aposta recente no segundo escalão espanhol tem dado frutos, com Darwin Núñez à cabeça, mas com talentos como Roberto Fernandez, por exemplo, a ganharem cada vez mais espaço no nosso país. Um nome a apontar, o futuro da La Roja, David Mella.

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho reage à vitória frente ao Real Madrid na Champions League: «Fizeram o que pedi: ou matamos ou morremos»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Federico Valverde: «O Benfica é uma grande equipa, com grandes jogadores»

Federico Valverde analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

Álvaro Arbeloa reage ao desaire do Real Madrid frente ao Benfica: «Sabíamos onde estávamos, o adversário que tínhamos em frente, o seu treinador, este estádio»

Álvaro Arbeloa analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

Eis as 8 equipas já apuradas para os oitavos de final da Champions League

Depois das 18 partidas em simultâneo, a fase de liga da Champions League terminou. Conhece as oito equipas apuradas para os oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin e o golo do apuramento do Benfica: «Vi toda a gente a dizer-me para subir, vi também o míster, então subi, fui para...

Anatoliy Trubin analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

Eis os 12 clubes eliminados da Champions League

Depois das 18 partidas em simultâneo, a fase de liga da Champions League terminou. Conhece as 12 equipas eliminadas da competição.

José Mourinho: «A única coisa que gostava que esta vitória desse era um bocadinho de respeito»

José Mourinho analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.