Olheiro BnR | Dillon Thieneman

- Advertisement -

Com Caleb Williams a despontar no seu segundo ano na Liga, os Chicago Bears deram um salto qualitativo na temporada transata e regressaram aos playoffs. Mas, para lá da criatividade ofensiva, foi a solidez defensiva que os ajudou a chegar a esse resultado. Contudo, especialmente na secundária, foram várias as saídas no defeso de jogadores que terminaram contrato.

Para colmatar essas baixas, uma das soluções foi utilizar a sua mais alta escolha no Draft, a 25.ª, para escolher o Safety Dillon Thieneman.

Thieneman começou a sua carreira universitária em Purdue onde durante duas épocas foi um dos melhores do país na sua posição e fez a sua temporada final em Oregon onde, com responsabilidade acrescida, confirmou esse estatuto. No total dos três anos, destacam-se os 188 tackles a solo, oito intercepções e até dois sacks.

Pelo tamanho e pelo estilo de jogo é um Safety puro, mais leve e veloz que um Linebacker, mas mais pesado e mais baixo que o necessário para um Cornerback. A sua principal arma é o seu faro de bola, sendo muito bom em antecipação, aparecendo no sítio certo para fazer dobras em cobertura e impedir os Receivers adversários de receber a bola. E, é também um exímio agressor, com grande eficácia a parar os adversários. Por fim, nota-se no seu jogo uma grande capacidade de ler o ataque adversário, que lhe permite reagir com rapidez e aparecer no sítio certo. Adicionalmente, é bastante competente quando usado em blitz para criar pressão, ainda que tenha mais sucesso contra a corrida que em chegar ao Quarterback em situações de passe.

Ora, a verdade é que Thieneman foi um atleta de elite no futebol universitário e tem várias características que se deverão transpor bem para os profissionais, podendo assumir-se como um dos melhores da Liga na sua posição. Contudo, não é verdadeiramente um jogador transformador, capaz de virar a partida com um par de jogadas e, ocupando uma posição de valor relativo mais baixo, será difícil justificar ter sido uma escolha de primeira ronda. Ainda assim, a base para construir um plantel são bons jogadores e Thieneman tem tudo para ser um deles.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Batalha a 3 para ser a surpresa de Jorge Jesus? Avançados são candidatos a figurar na convocatória de Portugal

Fábio Silva, Gonçalo Paciência e Paulinho podem ser anunciados na lista de convocados de Portugal para os próximos jogos.

Já é conhecido o Médio do Mês da Liga Portugal

Gabri Veiga venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente a agosto. Médio do FC Porto ficou com 40,8% dos votos.

João Almeida fecha Vuelta 2026 com uma mensagem: «Uma grande bagagem de momentos para o resto da vida»

Longe do top-10 na Vuelta, João Almeida fez um balanço positivo da experiência e destacou os momentos que leva consigo da prova.

Vitória SC vive pior registo ofensivo em mais de duas décadas

O Vitória SC apresenta o pior registo goleador desde 2004/05, com apenas quatro golos marcados em seis jornadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio já definiu sucessor de Luís Castro no comando da equipa

O Grémio chegou a acordo com Renato Portaluppi para o regresso do treinador ao emblema gaúcho, que vai agora substituir Luís Castro.

Olhar tático ao Famalicão x Sporting: o comportamento zonal da equipa de Carlos Carvalhal e as duplas roturas dos leões para criar espaços

Análise tática ao Famalicão x Sporting, com destaque para o comportamento zonal da equipa minhota e as duplas roturas dos leões.

Peter Schmeichel pede o fim do VAR após dérbi de Manchester: «É tão irritante e está a arruinar o futebol, não o tornou melhor»

Peter Schmeichel criticou duramente o VAR após o dérbi de Manchester e defendeu mesmo o fim da tecnologia no futebol.