Olheiro BnR – Fernando Andrade

- Advertisement -

Por norma, quando um clube português é promovido à Primeira Liga, este costuma fazer uma revolução no seu plantel, reforçando-o com muitos jogadores com experiência no principal escalão do futebol português. O CD Santa Clara não seguiu esse caminho, optando por segurar a espinha dorsal que levou a equipa açoriana a subir de divisão. Um dos elementos dessa espinha dorsal é o avançado Fernando Andrade.

Este brasileiro de 25 anos foi formado no AD São Caetano e, depois de uma curta passagem pelo futebol japonês, viajou para Portugal, no ano de 2015, para ingressar no Oriental. Depois de ter dado nas vistas do clube de Marvila e no Penafiel, na temporada seguinte, o avançado rumou aos Açores, em 2017, tendo sido um dos jogadores mais influentes na campanha que os levou de regresso à Primeira Liga, 15 após a última presença, contribuindo com 11 golos em 35 jogos. Nesta temporada, o avançado continua a desempenhar um papel influente na equipa orientada por João Henriques, com três golos e uma assistência em 11 jogos.

Fernando Andrade é a principal referência ofensiva dos açorianos
Fonte: CD Santa Clara05

Podendo também jogar a extremo, Fernando Andrade é um jogador bastante rápido e móvel, que gosta de descair para as alas e de espreitar uma oportunidade para explorar as costas da defesa. Possui também boa qualidade técnica, sabendo tabelar com os colegas de equipa, e é dono de um forte remate.

A sua influência no conjunto açoriano foi recentemente premiada, com o seu contrato a ser renovado até 2021. Aos 25 anos, Fernando Andrade tem condições para construir uma carreira sólida na Primeira Liga.

 

Foto de Capa: CD Santa Clara

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.