Olheiro BnR – Gelson Martins

- Advertisement -

olheiro bnr

A imprensa desportiva portuguesa vai adiantando que um dos dois jogadores que Jorge Jesus irá fazer subir do Sporting B ao plantel principal verde-e-branco é o extremo Gelson Martins, jovem internacional sub-20 português que vem de uma excelente temporada pelo conjunto orientado por João de Deus e de um Campeonato do Mundo onde assegurou algum destaque.

Trata-se, na verdade, de um futebolista nascido a 11 de Maio de 1995 na Praia, Cabo Verde, mas que cedo viajou até Portugal, onde começou a sua carreira futebolística no Futebol Benfica, isto antes de transitar para o Sporting na temporada 2010/11.

No emblema de Alvalade, haveria de se estrear no futebol sénior precisamente na temporada passada, ao serviço da equipa B, sendo que o seu impacto foi imediato, ou não tivesse o extremo de 20 anos somado 40 jogos e seis golos na Segunda Liga.

Extremo que entusiasma

Tendo tido diferentes funções ao longo do seu percurso de formação, a verdade é que isso garantiu a Gelson Martins uma interessante polivalência, sendo que o internacional sub-20 português já jogou em posições tão distintas como lateral-direito ou médio-centro.

Inegável, de qualquer forma, é que é a extremo que o jovem sportinguista mais se destaca, fruto da sua velocidade e qualidade técnica, características que o tornam fortíssimo em lances de um contra um e lhe permitem oferecer muita verticalidade ao seu flanco, seja o direito (preferencial) ou esquerdo.

Gelson Martins é uma das promessas do Sporting Fonte: Sporting Clube de Portugal
Gelson Martins é uma das promessas do Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Diamante necessita da lapidação de Jesus

Dono igualmente de uma boa capacidade finalizadora, seja a média ou curta distância, a verdade é que Gelson Martins tem tudo para se assumir como um extremo de topo, embora seja honesto realçar que este diamante ainda terá de ser alvo de lapidação, sendo aí que Jorge Jesus se poderá assumir como decisivo.

Afinal, o novo treinador do Sporting, que terá identificado todo o óbvio potencial do jovem luso-caboverdiano, também terá percebido que haverão algumas arestas a limar, nomeadamente no capítulo da definição, onde nem sempre o extremo toma a melhor decisão, seja porque opta por uma finalização quando se lhe exigia um passe, ou por exagero nas iniciativas individuais.

Foto de Capa: Facebook ‘Seleções de Portugal’

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Víctor Gómez fala da prestação do Braga com dez jogadores e lamenta desfecho frente ao Friburgo: «Esta equipa não merecia»

Víctor Gómez falou após a derrota do Braga frente ao Friburgo, nas meias-finais da Europa League. O lateral espanhol lamentou o resultado.

Julian Schuster enaltece vitória do Friburgo frente ao Braga e assume: «Como acontece muitas vezes, jogar 11 contra 10 é difícil»

Julian Schuster analisou a vitória do Friburgo frente ao Braga por 3-1, em jogo da segunda-mão das meias-finais da Europa League. O técnico não escondeu a emoção com o desfecho.

Espanha garante vaga extra na Champions League e já tem mais uma equipa qualificada para a competição em 2026/27

A Espanha garantiu uma vaga extra para a Champions League com o apuramento do Rayo Vallecano para a final da Conference League. Além deste fator, ficou definido que o Atlético Madrid vai estar na prova milionária de 2026/27.

Eis o ranking UEFA após a eliminação do Braga frente ao Friburgo na Europa League

A UEFA divulgou o ranking após os jogos das meias-finais da Europa League e Conference League. O Braga acabou por cair frente ao Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O que tentámos foi manter uma estrutura que nos permitisse estar juntos em tudo o que fizéssemos,...

Carlos Vicens respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da eliminação do Braga da Europa League.

Carlos Vicens: «Não podem passar tantos anos para o Braga estar sem lutar por finais europeias»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga contra o Friburgo, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Europa League.

Há quatro treinadores espanhóis nas três finais europeias: sabe quem são

As três finais europeias da época registam a presença de quatro técnicos espanhóis: Mikel Arteta e Luis Enrique na Liga dos Campeões; Unai Emery na Liga Europa; e Inigo Pérez na Liga Conferência.