📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Giorgi Kochorashvili

- Advertisement -

Giorgi Kochorashvili é a nova contratação do Sporting Cube de Portugal. O médio centro georgiano de 25 anos, partirá para os Leões no mercado de verão, por uma verba de 5,5 milhões de euros, mais dois milhões em variáveis. Mas quem é Kochorashvili e o que pode trazer à Liga portuguesa e ao Sporting?

Nascido em Tbilisi, na Geórgia, Kochorashvili teve uma carreira atribulada e interessante, até conseguir chegar ao patamar de clubes como o Sporting. Aos 18 anos, partiu da Geórgia para a Espanha, para representar o Girona, em sub19. Do Girona para o Peralda, do Peralda volta à Geórgia, até que é contratado para o Atlético Levante.

Na equipa da quarta divisão, diferente do atual Levante onde está, Kochorashvili destacou-se e conseguiu ser chamado para a equipa principal do Levante. No entanto, volta a ser emprestado para o Castellón da terceira divisão espanhola e finalmente em 2023, fica definitivamente na equipa principal do Levante.

É com o Euro 2024, na campanha extraordinária da Geórgia que Kochorashvili se começa a destacar. Num meio-campo a três, com Kiteishvilli e Chakvetadze, o médio do Levante destacava-se como um 8 box to box. Mostrou a sua versatilidade com uma assistência em toda a competição, uma eficácia de passe de 91% e uma média de três cortes por jogo.

Nesta época, o médio de 26 anos tem sido muito importante para o Levante. Não ajudou o Levante a chegar ao primeiro lugar da liga, como meteu vários Sportinguistas a acompanhar o clube Valenciano.

Nesta época, no Levante, na Segunda divisão espanhola, já assinalou seis golos e quatro assistências e é um dos jogadores que mais terreno percorre. Kochorashvili é perfeito para uma possível colmatação da saída de Hjulmand, apesar de não ser tão defensivo como o dinamarquês, é um jogador bastante aguerrido e com uma capacidade de pulmão impressionante, um verdadeiro box to box.

Como podemos ver através do mapa de calor da época do georgiano, está em todo o lado ao mesmo tempo.

mapa de calor de Giorgi Kochorashvili
Mapa de calor de Giorgi Kochorashvili Fonte: Sofascore

O Sporting conseguiu um médio muito versátil, se bem que um pouco lento, mas  tem uma eficácia de passe de 89% em cada jogo, o que mostra que é bom com os pés. Em toda a época apenas tem 2 erros que resultaram em remates, recupera 5 bolas por jogo e ganha 55% dos duelos que disputa.

Para além de nos últimos três jogos ter sido o jogador que mais correu no campo, alcançando médias de 12 km percorridos no jogo.

Claro que tudo isto é feito na segunda divisão espanhola e Kochorashvili terá um difícil período de habituação ao nosso campeonato português. Mas com certeza que será um novo pulmão na equipa do Sporting e tem as capacidades sobretudo físicas para brilhar na Primeira Liga.

Deixo-vos uns highlights do novo médio dos Leões que com certeza pegará a sua celebração aos adeptos leoninos.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rendido a jogador do Benfica: «Vai continuar a ter oportunidades para crescer com minutos em campo»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

Hugo Oliveira comenta penálti no Benfica x Famalicão e atira: «Não desejo a ninguém ser árbitro de futebol em Portugal»

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, falou sobre a grande penalidade assinalada no jogo frente ao Benfica.

Atenção: Caldas x Braga muda de local a menos de 24 horas

O Caldas x Braga não vai ser realizado no Campo da Mata devido ao mau tempo. Acontecerá em Torres Vedras.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.