Olheiro BnR – Hildeberto Pereira

Hildeberto Pereira, aos 22 anos, regressou ao futebol português neste verão e tem-se revelado como um dos melhores reforços do campeonato. Nesta última jornada, confirmou as indicações que tinha deixado ante o Belenenses Futebol SAD e o CD Nacional, e foi eleito o melhor em campo contra, nem mais nem menos, o atual campeão nacional, FC Porto, com uma exibição simplesmente sensacional na derrota de 0-2 do ‘seu’ Vitória FC.

Sensivelmente no dia 2 de agosto de 2018, Hildeberto Pereira era anunciado como reforço do Vitória FC para a nova temporada. O jovem talento chegava do KP Légia Varsóvia, onde se havia sagrada campeão nacional polaco. Vinha de uma temporada de altos e baixos, onde tinha jogado meia época no Légia Varsóvia (sete jogos, dois golos) e meia época emprestado ao modesto Northampton Town FC da League One de Inglaterra (12 jogos). Para quem já o acompanhava das seleções jovens de Portugal e desde os tempos de formação do SL Benfica, não havia a mínima dúvida que, concentrado e dedicado, iria emergir um grande talento no Bonfim.

Hildeberto Pereira sempre mostrou ser um jogador de equipa grande e continua a mostrar que ainda é desse nível. Formado na academia do Seixal a partir dos juvenis, Hildeberto fez 39 jogos e marcou quatro golos pela equipa ‘B’ dos encarnados. Equacionado para a equipa principal, acabou por não fazer parte das escolhas de Rui Vitória e, convenhamos, era demasiado bom para uma nova época na II Liga.

Poderá Hildeberto Pereira voltar a vestir esta camisola?
Fonte: SL Benfica

Assim, chegou-se à conclusão que um empréstimo para uma liga competitiva e um clube com responsabilidade era a melhor solução. Hildeberto Pereira rumou então ao Nottingham Forest FC (antigo campeão Europeu por duas vezes) da Championship, onde sempre que estava disponível era opção e muitas vezes como titular. No entanto, em 2017, o Légia Varsóvia comprou o passe de Hildeberto por 100 mil euros.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca reforça lateral com Isaac James: «Projeto novo e entusiasmante»

O Alverca anunciou esta quarta-feira mais uma contratação. Isaac James já reagiu à mudança para o clube português.

Francisco Neto comenta lesões de Telma Encarnação e Kika Nazareth antes do Espanha x Portugal

Portugal vai enfrentar a Espanha na primeira jornada do Euro 2025. Francisco Neto já fez a antevisão ao encontro.

Nacional da Madeira oficializa 2 renovações de contrato

O Nacional da Madeira garantiu a continuidade de dois jogadores no plantel. João Aurélio e André Sousa continuam no clube.

Francisco Neto comenta Espanha x Portugal: «Seria muito bom pontuar»

Portugal vai enfrentar a Espanha na primeira jornada do Euro 2025. Francisco Neto já fez a antevisão ao encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili: «Quero ver a mentalidade de campeão que o Sporting tem»

Giorgi Kochorashvili concedeu uma entrevista. Médio georgiano abordou chegada ao Sporting e mostrou ambição.

João Nuno Fonseca oficializado como novo treinador do Leixões depois da experiência no Mundial de Clubes 2025

João Nuno Fonseca foi apresentado como novo treinador do Leixões. Treinador inicia carreira como técnico principal na Segunda Liga.

Casa Pia segura médio Renato Nhaga até 2028

O Casa Pia anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato de Renato Nhaga. Médio de 18 anos prolonga vínculo até 2028.