Olheiro BnR | Morten Due Hjulmand

- Advertisement -

O médio dinamarquês, Morten Due Hjulmand é um dos possíveis reforços para o plantel leonino 2023/2024, segundo o que tem vindo a ser noticiado pela imprensa. O jogador, que representa os italianos do US Lecce, poderá vir a ser oficializado pelos leões nos próximos dias.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado nos 15 M€, com um vínculo com a US Lecce com duração até 2024. Segundo a imprensa, existirá acordo entre o Sporting CP e o clube italiano, para uma transferência que rondará os 18 M€.

Morten Due Hjulmand fez a sua formação ao serviço dos dinamarqueses do FC Copenhaga, tendo estado ligado ao clube durante três temporadas. Na temporada 2018/2019 rumou ao futebol austríaco, para vestir a camisola do FCT Admira Wacker, onde durante duas épocas e meia somou 74 jogos, nos quais apontou um golo. Prosseguiu posteriormente a sua carreira no futebol italiano, transferindo-se para a US Lecce em 2020/2021.

Hjulmand tem vindo a ser uma das grandes figuras da US Lecce, contabilizando 95 jogos e nove assistências, com duas épocas na Serie B e na última época, disputou o primeiro escalão do “Calcio”. Após a subida à Serie A, com o título de campeão no segundo escalão, na última temporada foi um dos jogadores mais utilizados e uma das grandes figuras da US Lecce, que conseguiu a manutenção.

O médio dinamarquês será uma boa opção, para o plantel de Ruben Amorim. No modelo 3X4X3 dos leões, será um médio que irá dar equílibrio, tendo características diferentes de Hidemasa Morita e permitiria a Pedro Gonçalves jogar na frente de ataque. Hjulmand poderá vir a ser o jogador a constituir a dupla de meio-campo, com o internacional nipónico, Morita.

Hjulmand é um médio de equilíbrio, forte nos duelos defensivos, com garra e intensidade, com destaque para a capacidade de desarme e disponibilidade física, e por isso, no comportamento da equipa sem bola seria importante. No momento com bola, apesar de ser um médio de características defensivas, tem boa capacidade de passe e consegue romper linhas em condução.

O jogador dinamarquês, caso venha a confirmar-se como reforço do Sporting CP, será um excelente complemento para as opções do meio-campo da equipa de Ruben Amorim. Após a passagem por Itália, taticamente é evoluído e caso se adapte rapidamente, será um jogador para entrar no onze.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto marca jogo particular contra Deportivo de A Coruña durante a pausa para as seleções e encontro terá transmissão televisiva

O FC Porto defrontará o Deportivo de A Coruña num jogo de cariz particular. Embate durante a pausa internacional.

Sporting interessado em contratar destaque de Martín Anselmi que está perto do final de contrato

O Sporting está de olho na contratação de Germán Valera. Leões e Brugge de olho no jogador do Elche de Martín Anselmi.

Cristiano Ronaldo intitula-se «Mestre da Culinária» e assume: «Se o mister não contar comigo eu saio já hoje»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou do impacto na seleção.

Cristiano Ronaldo assume diferentes papéis na seleção e explica continuidade: «Sou o jogador mais internacional do mundo»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo assume «sentimento especial» por voltar a Alvalade: «Foi quase lá que começou a minha história bonita no futebol»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado destacou regresso a Alvalade.

Cristiano Ronaldo garante que pode ser titular na seleção e promete: «Tenho a certeza que não vou jogar os 90 minutos nos quatro jogos»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou na utilização.

Cristiano Ronaldo assume que ponderou retirada no verão e faz promessa para quando o fim chegar: «Aviso o mundo, sou worldwide. Aviso, sim».

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado abordou fim da carreira.