📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Morten Due Hjulmand

- Advertisement -

O médio dinamarquês, Morten Due Hjulmand é um dos possíveis reforços para o plantel leonino 2023/2024, segundo o que tem vindo a ser noticiado pela imprensa. O jogador, que representa os italianos do US Lecce, poderá vir a ser oficializado pelos leões nos próximos dias.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado nos 15 M€, com um vínculo com a US Lecce com duração até 2024. Segundo a imprensa, existirá acordo entre o Sporting CP e o clube italiano, para uma transferência que rondará os 18 M€.

Morten Due Hjulmand fez a sua formação ao serviço dos dinamarqueses do FC Copenhaga, tendo estado ligado ao clube durante três temporadas. Na temporada 2018/2019 rumou ao futebol austríaco, para vestir a camisola do FCT Admira Wacker, onde durante duas épocas e meia somou 74 jogos, nos quais apontou um golo. Prosseguiu posteriormente a sua carreira no futebol italiano, transferindo-se para a US Lecce em 2020/2021.

Hjulmand tem vindo a ser uma das grandes figuras da US Lecce, contabilizando 95 jogos e nove assistências, com duas épocas na Serie B e na última época, disputou o primeiro escalão do “Calcio”. Após a subida à Serie A, com o título de campeão no segundo escalão, na última temporada foi um dos jogadores mais utilizados e uma das grandes figuras da US Lecce, que conseguiu a manutenção.

O médio dinamarquês será uma boa opção, para o plantel de Ruben Amorim. No modelo 3X4X3 dos leões, será um médio que irá dar equílibrio, tendo características diferentes de Hidemasa Morita e permitiria a Pedro Gonçalves jogar na frente de ataque. Hjulmand poderá vir a ser o jogador a constituir a dupla de meio-campo, com o internacional nipónico, Morita.

Hjulmand é um médio de equilíbrio, forte nos duelos defensivos, com garra e intensidade, com destaque para a capacidade de desarme e disponibilidade física, e por isso, no comportamento da equipa sem bola seria importante. No momento com bola, apesar de ser um médio de características defensivas, tem boa capacidade de passe e consegue romper linhas em condução.

O jogador dinamarquês, caso venha a confirmar-se como reforço do Sporting CP, será um excelente complemento para as opções do meio-campo da equipa de Ruben Amorim. Após a passagem por Itália, taticamente é evoluído e caso se adapte rapidamente, será um jogador para entrar no onze.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Castigo da UEFA: Benfica não pode vender bilhetes para o jogo com a Juventus

O Benfica informa ter sido castigado pela UEFA. Águias proibidas de vender bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa.

Dérbi à porta: Eis o registo de Rui Borges contra o Benfica

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a Primeira Liga. Fica com o registo de Rui Borges contra o clube encarnado.

Rio Ave em profunda mudança com uma série de despedimentos

Vários despedimentos assolam o Rio Ave nos últimos tempos. Clube da Vila do Conde vive uma fase complicada.

Atenção, Benfica: Rafa Silva regressa aos treinos do Besiktas

Rafa Silva volta a treinar com o grupo no Besiktas. Avançado português tem treinado à parte nos últimos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

Angola convoca 3 jogadores da Primeira Liga para a CAN 2025

Jonathan Buatu, Pedro Bondo e Beni Mukendi integram lista alargada de 28 nomes escolhidos por Angola para atacar a CAN 2025.

Paulo Lopes em entrevista: «Costumo brincar e dizer que fui o guarda-redes com mais azar e, ao mesmo tempo, com mais sorte no mundo»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas associados ao seu passado na Luz. Anteviu também o dérbi.