Olheiro BnR | Morten Due Hjulmand

- Advertisement -

O médio dinamarquês, Morten Due Hjulmand é um dos possíveis reforços para o plantel leonino 2023/2024, segundo o que tem vindo a ser noticiado pela imprensa. O jogador, que representa os italianos do US Lecce, poderá vir a ser oficializado pelos leões nos próximos dias.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado nos 15 M€, com um vínculo com a US Lecce com duração até 2024. Segundo a imprensa, existirá acordo entre o Sporting CP e o clube italiano, para uma transferência que rondará os 18 M€.

Morten Due Hjulmand fez a sua formação ao serviço dos dinamarqueses do FC Copenhaga, tendo estado ligado ao clube durante três temporadas. Na temporada 2018/2019 rumou ao futebol austríaco, para vestir a camisola do FCT Admira Wacker, onde durante duas épocas e meia somou 74 jogos, nos quais apontou um golo. Prosseguiu posteriormente a sua carreira no futebol italiano, transferindo-se para a US Lecce em 2020/2021.

Hjulmand tem vindo a ser uma das grandes figuras da US Lecce, contabilizando 95 jogos e nove assistências, com duas épocas na Serie B e na última época, disputou o primeiro escalão do “Calcio”. Após a subida à Serie A, com o título de campeão no segundo escalão, na última temporada foi um dos jogadores mais utilizados e uma das grandes figuras da US Lecce, que conseguiu a manutenção.

O médio dinamarquês será uma boa opção, para o plantel de Ruben Amorim. No modelo 3X4X3 dos leões, será um médio que irá dar equílibrio, tendo características diferentes de Hidemasa Morita e permitiria a Pedro Gonçalves jogar na frente de ataque. Hjulmand poderá vir a ser o jogador a constituir a dupla de meio-campo, com o internacional nipónico, Morita.

Hjulmand é um médio de equilíbrio, forte nos duelos defensivos, com garra e intensidade, com destaque para a capacidade de desarme e disponibilidade física, e por isso, no comportamento da equipa sem bola seria importante. No momento com bola, apesar de ser um médio de características defensivas, tem boa capacidade de passe e consegue romper linhas em condução.

O jogador dinamarquês, caso venha a confirmar-se como reforço do Sporting CP, será um excelente complemento para as opções do meio-campo da equipa de Ruben Amorim. Após a passagem por Itália, taticamente é evoluído e caso se adapte rapidamente, será um jogador para entrar no onze.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.