Olheiro BnR | Morten Due Hjulmand

- Advertisement -

O médio dinamarquês, Morten Due Hjulmand é um dos possíveis reforços para o plantel leonino 2023/2024, segundo o que tem vindo a ser noticiado pela imprensa. O jogador, que representa os italianos do US Lecce, poderá vir a ser oficializado pelos leões nos próximos dias.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado nos 15 M€, com um vínculo com a US Lecce com duração até 2024. Segundo a imprensa, existirá acordo entre o Sporting CP e o clube italiano, para uma transferência que rondará os 18 M€.

Morten Due Hjulmand fez a sua formação ao serviço dos dinamarqueses do FC Copenhaga, tendo estado ligado ao clube durante três temporadas. Na temporada 2018/2019 rumou ao futebol austríaco, para vestir a camisola do FCT Admira Wacker, onde durante duas épocas e meia somou 74 jogos, nos quais apontou um golo. Prosseguiu posteriormente a sua carreira no futebol italiano, transferindo-se para a US Lecce em 2020/2021.

Hjulmand tem vindo a ser uma das grandes figuras da US Lecce, contabilizando 95 jogos e nove assistências, com duas épocas na Serie B e na última época, disputou o primeiro escalão do “Calcio”. Após a subida à Serie A, com o título de campeão no segundo escalão, na última temporada foi um dos jogadores mais utilizados e uma das grandes figuras da US Lecce, que conseguiu a manutenção.

O médio dinamarquês será uma boa opção, para o plantel de Ruben Amorim. No modelo 3X4X3 dos leões, será um médio que irá dar equílibrio, tendo características diferentes de Hidemasa Morita e permitiria a Pedro Gonçalves jogar na frente de ataque. Hjulmand poderá vir a ser o jogador a constituir a dupla de meio-campo, com o internacional nipónico, Morita.

Hjulmand é um médio de equilíbrio, forte nos duelos defensivos, com garra e intensidade, com destaque para a capacidade de desarme e disponibilidade física, e por isso, no comportamento da equipa sem bola seria importante. No momento com bola, apesar de ser um médio de características defensivas, tem boa capacidade de passe e consegue romper linhas em condução.

O jogador dinamarquês, caso venha a confirmar-se como reforço do Sporting CP, será um excelente complemento para as opções do meio-campo da equipa de Ruben Amorim. Após a passagem por Itália, taticamente é evoluído e caso se adapte rapidamente, será um jogador para entrar no onze.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting repetem 2 adversários na Champions League

O FC Porto e o Sporting já conhecem o caminho na fase de liga da Champions League. Manchester City e LASK Linz adversários dos portugueses.

Eis os adversários do Sporting na fase de liga da Champions League

O Sporting já conhece os adversários na fase de liga da Champions League. Leões com oito encontros definidos.

Eis os adversários do FC Porto na fase de liga da Champions League

O FC Porto já conhece os adversários na fase de liga da Champions League. Dragões com oito encontros definidos.

Eis os adversários do Real Madrid de José Mourinho na fase de liga da Champions League

O Real Madrid já conhece os adversários na fase de liga da Champions League. Clube de José Mourinho com oito encontros definidos.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA prepara queixa-crime por suspeita de fraude em plano milionário de Gianni Infantino

A UEFA prepara um processo judicial contra o presidente da FIFA, Gianni Infantino, por suspeitas de má gestão financeira.

EM DIRETO: Acompanha o sorteio da fase de liga da Champions League

Realiza-se esta tarde o sorteio da fase de liga da Champions League. Acompanha em baixo o momento em direto.

Primeira Liga: Conselho de Arbitragem revela nomeações para a 4.ª jornada

O Conselho de Arbitragem divulgou os árbitros da quarta jornada da Primeira Liga. Luís Godinho no dérbi do minho.