Olheiro BnR | Morten Due Hjulmand

- Advertisement -

O médio dinamarquês, Morten Due Hjulmand é um dos possíveis reforços para o plantel leonino 2023/2024, segundo o que tem vindo a ser noticiado pela imprensa. O jogador, que representa os italianos do US Lecce, poderá vir a ser oficializado pelos leões nos próximos dias.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado nos 15 M€, com um vínculo com a US Lecce com duração até 2024. Segundo a imprensa, existirá acordo entre o Sporting CP e o clube italiano, para uma transferência que rondará os 18 M€.

Morten Due Hjulmand fez a sua formação ao serviço dos dinamarqueses do FC Copenhaga, tendo estado ligado ao clube durante três temporadas. Na temporada 2018/2019 rumou ao futebol austríaco, para vestir a camisola do FCT Admira Wacker, onde durante duas épocas e meia somou 74 jogos, nos quais apontou um golo. Prosseguiu posteriormente a sua carreira no futebol italiano, transferindo-se para a US Lecce em 2020/2021.

Hjulmand tem vindo a ser uma das grandes figuras da US Lecce, contabilizando 95 jogos e nove assistências, com duas épocas na Serie B e na última época, disputou o primeiro escalão do “Calcio”. Após a subida à Serie A, com o título de campeão no segundo escalão, na última temporada foi um dos jogadores mais utilizados e uma das grandes figuras da US Lecce, que conseguiu a manutenção.

O médio dinamarquês será uma boa opção, para o plantel de Ruben Amorim. No modelo 3X4X3 dos leões, será um médio que irá dar equílibrio, tendo características diferentes de Hidemasa Morita e permitiria a Pedro Gonçalves jogar na frente de ataque. Hjulmand poderá vir a ser o jogador a constituir a dupla de meio-campo, com o internacional nipónico, Morita.

Hjulmand é um médio de equilíbrio, forte nos duelos defensivos, com garra e intensidade, com destaque para a capacidade de desarme e disponibilidade física, e por isso, no comportamento da equipa sem bola seria importante. No momento com bola, apesar de ser um médio de características defensivas, tem boa capacidade de passe e consegue romper linhas em condução.

O jogador dinamarquês, caso venha a confirmar-se como reforço do Sporting CP, será um excelente complemento para as opções do meio-campo da equipa de Ruben Amorim. Após a passagem por Itália, taticamente é evoluído e caso se adapte rapidamente, será um jogador para entrar no onze.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro reage à crise do Grémio e desabafa: «Há várias formas de criticar o trabalho de um treinador e não é preciso ofendê-lo»

O Grémio de Luís Castro perdeu com o Red Bull Bragantino. Com este resultado o tricolor ficou apenas a um ponto dos lugares de despromoção.

Abel Ferreira deixa aviso ao Manchester City: «Quem quiser levar o Allan vai ter de pagar muito»

Num duelo de treinadores portugueses o Palmeiras venceu o Vasco da Gama. Perguntado sobre Allan, Abel Ferreira deixou um aviso a clubes europeus.

Rodrigo Mora é convocado pela 1ª vez pela AS Roma e entra na lista de 21 jogadores que podem ir a jogo contra a...

Rodrigo Mora está convocado para o encontro entre a AS Roma e a Fiorentina. Português pode fazer a estreia pelos giallorossi.

Alverca e Moreirense disputam contratação de avançado com o Barcelona

O Alverca e o Moreirense estão interessados na contratação de Rodrigo Marina. O avançado é também alvo do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

A paciência de quem espera, a pressa de quem erra | Sporting 3-1 Alverca

O Sporting recebeu e venceu o Alverca por três bolas a uma, num encontro decidido em cinco minutos de segunda parte que inverteram o padrão das primeiras jornadas.

Jorge Mendes já trabalha para colocar alvo do Benfica no Manchester United

Alejandro Balde é alvo do Manchester United e o jogador autorizou Jorge Mendes a falar com os red devils. Lateral já foi apontado ao Benfica.

Bayern Munique começa a resolver situação de excedentários e, antes de João Palhinha, envia avançado para Espanha por 8 milhões de euros

O Bayern Munique tem três dossiers para resolver no mercado e já tem selado o primeiro. Bryan Zaragoza vai reforçar o Espanyol.