Olheiro BnR | Morten Due Hjulmand

- Advertisement -

O médio dinamarquês, Morten Due Hjulmand é um dos possíveis reforços para o plantel leonino 2023/2024, segundo o que tem vindo a ser noticiado pela imprensa. O jogador, que representa os italianos do US Lecce, poderá vir a ser oficializado pelos leões nos próximos dias.

O médio defensivo tem um valor de mercado fixado nos 15 M€, com um vínculo com a US Lecce com duração até 2024. Segundo a imprensa, existirá acordo entre o Sporting CP e o clube italiano, para uma transferência que rondará os 18 M€.

Morten Due Hjulmand fez a sua formação ao serviço dos dinamarqueses do FC Copenhaga, tendo estado ligado ao clube durante três temporadas. Na temporada 2018/2019 rumou ao futebol austríaco, para vestir a camisola do FCT Admira Wacker, onde durante duas épocas e meia somou 74 jogos, nos quais apontou um golo. Prosseguiu posteriormente a sua carreira no futebol italiano, transferindo-se para a US Lecce em 2020/2021.

Hjulmand tem vindo a ser uma das grandes figuras da US Lecce, contabilizando 95 jogos e nove assistências, com duas épocas na Serie B e na última época, disputou o primeiro escalão do “Calcio”. Após a subida à Serie A, com o título de campeão no segundo escalão, na última temporada foi um dos jogadores mais utilizados e uma das grandes figuras da US Lecce, que conseguiu a manutenção.

O médio dinamarquês será uma boa opção, para o plantel de Ruben Amorim. No modelo 3X4X3 dos leões, será um médio que irá dar equílibrio, tendo características diferentes de Hidemasa Morita e permitiria a Pedro Gonçalves jogar na frente de ataque. Hjulmand poderá vir a ser o jogador a constituir a dupla de meio-campo, com o internacional nipónico, Morita.

Hjulmand é um médio de equilíbrio, forte nos duelos defensivos, com garra e intensidade, com destaque para a capacidade de desarme e disponibilidade física, e por isso, no comportamento da equipa sem bola seria importante. No momento com bola, apesar de ser um médio de características defensivas, tem boa capacidade de passe e consegue romper linhas em condução.

O jogador dinamarquês, caso venha a confirmar-se como reforço do Sporting CP, será um excelente complemento para as opções do meio-campo da equipa de Ruben Amorim. Após a passagem por Itália, taticamente é evoluído e caso se adapte rapidamente, será um jogador para entrar no onze.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.

PUB

Mais Artigos Populares

Pesadelo para os Países Baixos, sonho para Portugal: só há uma equipa neerlandesa nas competições europeias

Portugal ultrapassou recentemente os Países Baixos no Ranking UEFA. Os neerlandeses contam somente com uma equipa nas provas europeias.

Casa Pia emite comunicado em relação à partida frente ao FC Porto

O Casa Pia emitiu um comunicado a referir que o Estádio de Rio Maior vai ser alvo de uma vistoria, depois da passagem da tempestade Kristin.

João Gonçalves rescinde contrato com AVS SAD

O AVS SAD oficializou a rescisão de contrato com João Gonçalves. O guarda-redes de 25 anos deixa o clube com o qual tinha vínculo até junho de 2028.