Olheiro BnR | Morten Due Hjulmand

    O médio dinamarquês, Morten Due Hjulmand é um dos possíveis reforços para o plantel leonino 2023/2024, segundo o que tem vindo a ser noticiado pela imprensa. O jogador, que representa os italianos do US Lecce, poderá vir a ser oficializado pelos leões nos próximos dias.

    O médio defensivo tem um valor de mercado fixado nos 15 M€, com um vínculo com a US Lecce com duração até 2024. Segundo a imprensa, existirá acordo entre o Sporting CP e o clube italiano, para uma transferência que rondará os 18 M€.

    Morten Due Hjulmand fez a sua formação ao serviço dos dinamarqueses do FC Copenhaga, tendo estado ligado ao clube durante três temporadas. Na temporada 2018/2019 rumou ao futebol austríaco, para vestir a camisola do FCT Admira Wacker, onde durante duas épocas e meia somou 74 jogos, nos quais apontou um golo. Prosseguiu posteriormente a sua carreira no futebol italiano, transferindo-se para a US Lecce em 2020/2021.

    Hjulmand tem vindo a ser uma das grandes figuras da US Lecce, contabilizando 95 jogos e nove assistências, com duas épocas na Serie B e na última época, disputou o primeiro escalão do “Calcio”. Após a subida à Serie A, com o título de campeão no segundo escalão, na última temporada foi um dos jogadores mais utilizados e uma das grandes figuras da US Lecce, que conseguiu a manutenção.

    O médio dinamarquês será uma boa opção, para o plantel de Ruben Amorim. No modelo 3X4X3 dos leões, será um médio que irá dar equílibrio, tendo características diferentes de Hidemasa Morita e permitiria a Pedro Gonçalves jogar na frente de ataque. Hjulmand poderá vir a ser o jogador a constituir a dupla de meio-campo, com o internacional nipónico, Morita.

    Hjulmand é um médio de equilíbrio, forte nos duelos defensivos, com garra e intensidade, com destaque para a capacidade de desarme e disponibilidade física, e por isso, no comportamento da equipa sem bola seria importante. No momento com bola, apesar de ser um médio de características defensivas, tem boa capacidade de passe e consegue romper linhas em condução.

    O jogador dinamarquês, caso venha a confirmar-se como reforço do Sporting CP, será um excelente complemento para as opções do meio-campo da equipa de Ruben Amorim. Após a passagem por Itália, taticamente é evoluído e caso se adapte rapidamente, será um jogador para entrar no onze.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angola consegue a primeira vitória na CAN 2024 de Futsal

    A seleção de Angola, orientada pelo português Marcos Antunes,...

    Bayern Munique com baixa importante até ao final da época

    O Bayern Munique não vai poder contar com Kingsley...

    Iván Fresneda voltou a entrar em campo pelo Sporting e já reagiu

    Iván Fresneda chegou esta temporada ao Sporting, mas não...
    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.