Olheiro BnR | Jim Thwaites

- Advertisement -

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United. Médio de 17 anos que poderá ter espaço com Ruben Amorim, tendo em conta que é um setor com algumas debilidades.

Apesar de jogar nos sub-18 e sub-21, o jovem inglês treina com alguma regularidade com a equipa principal, e segundo a comunicação social inglesa, o médio tem impressionado o ex-treinador do Sporting.

Muitos comparam-no a jogadores como Pedri e Thiago Alcantara, devido à sua qualidade técnica e visão de jogo. É um atleta muito versátil, capaz de atuar em todas as posições do meio-campo. No entanto, analisando as características individuais, é um “6” autêntico que tem uma leitura de jogo acima da média. Facilmente podia ter sido formado no Barcelona.

Com bola, os seus dribles de corpo impressionam e simplificam lances para a sua equipa. Sendo um “6”, poderíamos pensar que atua numa zona onde não se pode arriscar, no entanto, Thwaites teve formação como médio ofensivo e apenas mais tarde foi recuou no terreno. Ou seja, possui uma resistência à pressão que o coloca noutro nível, utilizando constantemente o scan, algo fundamental para ter sucesso no meio-campo. Essas características seriam únicas no plantel do Manchester United que actualmente não tem um jogador assim.

Tecnicamente e a capacidade de leitura de jogo são as suas duas principais características, mas há uma outra que o pode catapultar para outro patamar: a bola parada. Como sabemos, hoje em dia, todos os momentos do jogo fazem a diferença no “fim do dia”.

Infelizmente, ainda não foi aposta de Ruben Amorim ao longo deste ano que o técnico português está em Inglaterra. Participou em treino, mas pouco mais. Na temporada anterior, acredito que as hipóteses seriam maiores. Hoje, dificilmente irá acontecer, devido ao esquema que equipa joga e a confiança que o técnico português deposita em Casemiro, Bruno Fernandes e até mesmo Ugarte.

Na minha opinião, Jim Thwaites tem que estar no plantel principal do Manchester United, pois é um jogador com características que podem fazer a diferença nos red devils e que, ao contrário dos restantes, atrai os adeptos para assistir aos jogos, por causa da sua técnica apurada.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo de Portugal: Onde ver o RD Congo x Uzbequistão para o Mundial 2026?

O RD Congo x Uzbequistão vai passar na SportTV5. Duelo acontece à mesma hora do Colômbia x Portugal: 00h30 de sábado para domingo.

Paulo Roxo está de saída do Benfica

Paulo Roxo vai deixar o Benfica no final da época. O treinador de Futsal feminino venceu a dobradinha na época passada.

Fernando Almeida é contratado pelo AVS SAD

AVS SAD anuncia Fernando Almeida como reforço. O médio foi um dos principais destaques do Amarante na última temporada.

Belenenses contrata David Herrera

David Herrera assinou com o Belenenses. O jogador deixou o Estoril Praia para se juntar ao clube do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa contrata Gabriel Souza

Lusitânia de Lourosa contratou Gabriel Souza que deixou Tondela. O guarda-redes assinou um contrato válido por duas temporadas.

Benfica: há mais um treinador das modalidades de saída

O Benfica anunciou a saída de Eugénio Rodrigues. O treinador não vai renovar contrato e deixa as águias ao fim de seis anos.

Cabo Verde é a 4ª seleção africana a passar a fase de grupos na sua estreia em Mundiais: eis a lista

Este é o primeiro Mundial de Cabo Verde e já se qualificaram para a fase a eliminar. É a quarta seleção africana a conseguir este registo.