Olheiro BnR | Leandro Barreiro

- Advertisement -

Tem apenas 24 anos de idade e um nome que nos faz sempre pensar no nosso país. Leandro Barreiro Martins é o grande destaque da seleção do Luxemburgo, onde acumula umas incríveis 52 internacionalizações, e uma das pedras mais importantes do seu clube, o Mainz da Alemanha.

Mas afinal quem é este jovem médio que tem sido apontado insistentemente ao Benfica?

Chegou à Alemanha em 2016, na altura para jogar nas camadas jovens do seu atual clube. Com o passar dos anos, Leandro foi-se afirmando num país que é amplamente conhecido por produzir alguns dos melhores médios centro das recentes décadas do futebol internacional.

Do país germânico saíram, nos últimos anos, nomes como Ballack, Goretzka, Kroos, Frings, e tantos outros, que é realmente de louvar que estes jovens talentos estrangeiros, como é o caso de Leandro Barreiro, consigam impor o seu futebol e acumular minutos atrás de minutos. A influência do jovem médio luxemburguês no miolo do Mainz é notória, esta época já soma minutos em 21 dos 23 jogos possíveis que a sua equipa disputou na Bundesliga, somando ainda dois golos. 

Um autêntico motor de meio-campo com o cérebro afinado de um estratega, assim descrevo Leandro Barreiro. Com uma técnica super apurada, uma visão de jogo e uma capacidade tremenda de queimar linhas de pressão com bola, o médio de 24 anos é um box to box na verdadeira essência desta expressão futebolística, sendo que me surpreende o facto de ainda estar no Mainz, ainda para mais com o facto adicional de terminar contrato no fim da presente época.

Leandro Barreiro Mainz
Fonte: Mainz

Segundo o que a comunicação social tem dito, Leandro pode bem estar de malas aviadas para Lisboa, para representar o Benfica já na próxima época, reforçando o plantel às ordens de Roger Schmidt a custo zero.

Se esta transferência realmente se confirmar, acredito que o Benfica consegue um reforço “de luxo” para o miolo do terreno, ainda para mais no chamado “custo zero”.

Diferente dos demais, Leandro iria representar uma grande adição a qualquer uma das equipas do nosso campeonato, sendo que tem futebol para algo mais na sua carreira, devido à enorme qualidade que dá ao seu jogo individual, no entanto, e se reforçar mesmo o plantel encarnado, olho muito para este médio como o sucessor ideal de João Neves, não tanto pelas semelhanças físicas, mas sim pelas parecenças futebolísticas na tal intensidade, inteligência e agressividade positiva que imprimem no seu jogo.

Será, certamente, um jogador de enorme futuro e, caso não venha para Portugal, é uma enorme perda para o nosso campeonato, tendo em conta que representa um negócio de ouro, que só aparece de vez em quando.

Senhoras e senhores, Leandro Barreiro Martins, a “coqueluche” luxemburguesa!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Igor Liziero reage à derrota do CD Nacional frente ao FC Porto: «Foi tudo definido numa bola parada»

Jogador analisou o encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

FC Porto bate o Nacional pela margem mínima e regressa aos triunfos na Primeira Liga

Este domingo, o FC Porto visitou e venceu o CD Nacional por uma bola a zero, num jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.