Olheiro BnR | Leandro Barreiro

- Advertisement -

Tem apenas 24 anos de idade e um nome que nos faz sempre pensar no nosso país. Leandro Barreiro Martins é o grande destaque da seleção do Luxemburgo, onde acumula umas incríveis 52 internacionalizações, e uma das pedras mais importantes do seu clube, o Mainz da Alemanha.

Mas afinal quem é este jovem médio que tem sido apontado insistentemente ao Benfica?

Chegou à Alemanha em 2016, na altura para jogar nas camadas jovens do seu atual clube. Com o passar dos anos, Leandro foi-se afirmando num país que é amplamente conhecido por produzir alguns dos melhores médios centro das recentes décadas do futebol internacional.

Do país germânico saíram, nos últimos anos, nomes como Ballack, Goretzka, Kroos, Frings, e tantos outros, que é realmente de louvar que estes jovens talentos estrangeiros, como é o caso de Leandro Barreiro, consigam impor o seu futebol e acumular minutos atrás de minutos. A influência do jovem médio luxemburguês no miolo do Mainz é notória, esta época já soma minutos em 21 dos 23 jogos possíveis que a sua equipa disputou na Bundesliga, somando ainda dois golos. 

Um autêntico motor de meio-campo com o cérebro afinado de um estratega, assim descrevo Leandro Barreiro. Com uma técnica super apurada, uma visão de jogo e uma capacidade tremenda de queimar linhas de pressão com bola, o médio de 24 anos é um box to box na verdadeira essência desta expressão futebolística, sendo que me surpreende o facto de ainda estar no Mainz, ainda para mais com o facto adicional de terminar contrato no fim da presente época.

Leandro Barreiro Mainz
Fonte: Mainz

Segundo o que a comunicação social tem dito, Leandro pode bem estar de malas aviadas para Lisboa, para representar o Benfica já na próxima época, reforçando o plantel às ordens de Roger Schmidt a custo zero.

Se esta transferência realmente se confirmar, acredito que o Benfica consegue um reforço “de luxo” para o miolo do terreno, ainda para mais no chamado “custo zero”.

Diferente dos demais, Leandro iria representar uma grande adição a qualquer uma das equipas do nosso campeonato, sendo que tem futebol para algo mais na sua carreira, devido à enorme qualidade que dá ao seu jogo individual, no entanto, e se reforçar mesmo o plantel encarnado, olho muito para este médio como o sucessor ideal de João Neves, não tanto pelas semelhanças físicas, mas sim pelas parecenças futebolísticas na tal intensidade, inteligência e agressividade positiva que imprimem no seu jogo.

Será, certamente, um jogador de enorme futuro e, caso não venha para Portugal, é uma enorme perda para o nosso campeonato, tendo em conta que representa um negócio de ouro, que só aparece de vez em quando.

Senhoras e senhores, Leandro Barreiro Martins, a “coqueluche” luxemburguesa!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Fulham de Marco Silva avança com 40 milhões de euros por jogador do Manchester City que já passou pela formação do FC Porto

O Fulham de Marco Silva fez uma proposta por Oscar Bobb. Jovem extremo tem tido pouco espaço no Manchester City.

Depois das quedas, onde ver o Braga x Nottingham Forest da Europa League?

O Braga recebe o Nottingham Forest num dos destaques desta jornada europeia. Pedreira de gala para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

A caminhada de Francisco Conceição na Juventus

A caminhada de Francisco Conceição na Juventus é, até agora, um processo de afirmação num contexto onde o talento nunca chega por si só.

Onde ver o Viktoria Plzen x FC Porto da Europa League?

O Viktoria Plzen recebe o FC Porto na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Jogo é importante nos objetivos azuis e brancos.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca já fala em acordo entre Benfica e Besiktas e revela dia em que Rafa Silva chegará a Portugal

O Benfica está mais próximo de contratar Rafa Silva. Imprensa turca fala em acordo para a transferência do internacional português.

6 baixas e 6 jovens no treino do Benfica antes da deslocação a Itália para o jogo contra a Juventus

O Benfica treina esta manhã no Seixal antes da viagem para Itália. Águias preparam embate contra a Juventus na Champions League.

Al Nassr aumenta preço de Wesley e Benfica está mais distante: eis o novo valor pedido pelo extremo

O Al Nassr aumentou o preço de Wesley. Benfica não ficou satisfeito e negociações estão agora mais distantes de uma conclusão positiva.