📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Leandro Barreiro

- Advertisement -

Tem apenas 24 anos de idade e um nome que nos faz sempre pensar no nosso país. Leandro Barreiro Martins é o grande destaque da seleção do Luxemburgo, onde acumula umas incríveis 52 internacionalizações, e uma das pedras mais importantes do seu clube, o Mainz da Alemanha.

Mas afinal quem é este jovem médio que tem sido apontado insistentemente ao Benfica?

Chegou à Alemanha em 2016, na altura para jogar nas camadas jovens do seu atual clube. Com o passar dos anos, Leandro foi-se afirmando num país que é amplamente conhecido por produzir alguns dos melhores médios centro das recentes décadas do futebol internacional.

Do país germânico saíram, nos últimos anos, nomes como Ballack, Goretzka, Kroos, Frings, e tantos outros, que é realmente de louvar que estes jovens talentos estrangeiros, como é o caso de Leandro Barreiro, consigam impor o seu futebol e acumular minutos atrás de minutos. A influência do jovem médio luxemburguês no miolo do Mainz é notória, esta época já soma minutos em 21 dos 23 jogos possíveis que a sua equipa disputou na Bundesliga, somando ainda dois golos. 

Um autêntico motor de meio-campo com o cérebro afinado de um estratega, assim descrevo Leandro Barreiro. Com uma técnica super apurada, uma visão de jogo e uma capacidade tremenda de queimar linhas de pressão com bola, o médio de 24 anos é um box to box na verdadeira essência desta expressão futebolística, sendo que me surpreende o facto de ainda estar no Mainz, ainda para mais com o facto adicional de terminar contrato no fim da presente época.

Leandro Barreiro Mainz
Fonte: Mainz

Segundo o que a comunicação social tem dito, Leandro pode bem estar de malas aviadas para Lisboa, para representar o Benfica já na próxima época, reforçando o plantel às ordens de Roger Schmidt a custo zero.

Se esta transferência realmente se confirmar, acredito que o Benfica consegue um reforço “de luxo” para o miolo do terreno, ainda para mais no chamado “custo zero”.

Diferente dos demais, Leandro iria representar uma grande adição a qualquer uma das equipas do nosso campeonato, sendo que tem futebol para algo mais na sua carreira, devido à enorme qualidade que dá ao seu jogo individual, no entanto, e se reforçar mesmo o plantel encarnado, olho muito para este médio como o sucessor ideal de João Neves, não tanto pelas semelhanças físicas, mas sim pelas parecenças futebolísticas na tal intensidade, inteligência e agressividade positiva que imprimem no seu jogo.

Será, certamente, um jogador de enorme futuro e, caso não venha para Portugal, é uma enorme perda para o nosso campeonato, tendo em conta que representa um negócio de ouro, que só aparece de vez em quando.

Senhoras e senhores, Leandro Barreiro Martins, a “coqueluche” luxemburguesa!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de olho na situação de Dusan Vlahovic

O Manchester United está a acompanhar a situação contratual de Dusan Vlahovic, podendo avançar para a transferência em janeiro.

Jonathan David desperta interesse de Bayern Munique e Tottenham

O Bayern Munique e o Tottenham estão interessados em garantir os serviços de Jonathan David, por empréstimo, no mercado de janeiro.

Santi Cazorla recorda lesão grave: «Disseram-me que podia perder a perna»

Santi Cazorla abordou a lesão grave que sofreu durante um jogo entre Espanha e Chile. O espanhol está agora no seu clube do coração, o Real Oviedo.

Barcelona perto de receber boas notícias para o próximo jogo

O Barcelona já vai poder contar com Raphinha no próximo jogo da La Liga, que será frente ao Athletic, no dia 23 de novembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define nova posição para atacar no mercado de janeiro

O Sporting vai ao mercado de transferências tentar contratar um novo defesa, devido a provável ida de Ousmane Diomande à CAN.

Campeonato Mundial de Ultimate de Praia será jogado em Portimão

A Praia da Rocha vai receber o Campeonato Mundial de Ultimate de Praia, entre 16 e 22 de novembro, com mais de 2300 participantes.

Portugal já conhece o adversário no Mundial Sub-17

Portugal vai enfrentar a Bélgica num encontro válido pelos 16avos de final do Mundial Sub-17.