Olheiro BnR | Leandro Barreiro

- Advertisement -

Tem apenas 24 anos de idade e um nome que nos faz sempre pensar no nosso país. Leandro Barreiro Martins é o grande destaque da seleção do Luxemburgo, onde acumula umas incríveis 52 internacionalizações, e uma das pedras mais importantes do seu clube, o Mainz da Alemanha.

Mas afinal quem é este jovem médio que tem sido apontado insistentemente ao Benfica?

Chegou à Alemanha em 2016, na altura para jogar nas camadas jovens do seu atual clube. Com o passar dos anos, Leandro foi-se afirmando num país que é amplamente conhecido por produzir alguns dos melhores médios centro das recentes décadas do futebol internacional.

Do país germânico saíram, nos últimos anos, nomes como Ballack, Goretzka, Kroos, Frings, e tantos outros, que é realmente de louvar que estes jovens talentos estrangeiros, como é o caso de Leandro Barreiro, consigam impor o seu futebol e acumular minutos atrás de minutos. A influência do jovem médio luxemburguês no miolo do Mainz é notória, esta época já soma minutos em 21 dos 23 jogos possíveis que a sua equipa disputou na Bundesliga, somando ainda dois golos. 

Um autêntico motor de meio-campo com o cérebro afinado de um estratega, assim descrevo Leandro Barreiro. Com uma técnica super apurada, uma visão de jogo e uma capacidade tremenda de queimar linhas de pressão com bola, o médio de 24 anos é um box to box na verdadeira essência desta expressão futebolística, sendo que me surpreende o facto de ainda estar no Mainz, ainda para mais com o facto adicional de terminar contrato no fim da presente época.

Leandro Barreiro Mainz
Fonte: Mainz

Segundo o que a comunicação social tem dito, Leandro pode bem estar de malas aviadas para Lisboa, para representar o Benfica já na próxima época, reforçando o plantel às ordens de Roger Schmidt a custo zero.

Se esta transferência realmente se confirmar, acredito que o Benfica consegue um reforço “de luxo” para o miolo do terreno, ainda para mais no chamado “custo zero”.

Diferente dos demais, Leandro iria representar uma grande adição a qualquer uma das equipas do nosso campeonato, sendo que tem futebol para algo mais na sua carreira, devido à enorme qualidade que dá ao seu jogo individual, no entanto, e se reforçar mesmo o plantel encarnado, olho muito para este médio como o sucessor ideal de João Neves, não tanto pelas semelhanças físicas, mas sim pelas parecenças futebolísticas na tal intensidade, inteligência e agressividade positiva que imprimem no seu jogo.

Será, certamente, um jogador de enorme futuro e, caso não venha para Portugal, é uma enorme perda para o nosso campeonato, tendo em conta que representa um negócio de ouro, que só aparece de vez em quando.

Senhoras e senhores, Leandro Barreiro Martins, a “coqueluche” luxemburguesa!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.