Olheiro BnR | Luís Semedo

- Advertisement -


Luís Hemir Silva Semedo nasceu no dia 8 de agosto de 2003. Sendo natural de Lisboa, Luís Semedo faria todo o seu percurso formativo nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, começando pelo futebol de sete aos nove anos, passando por todos os escalões de formação, integrando atualmente a equipa B.

Na temporada de 2020/2021, Luís Semedo era júnior de primeiro ano e começaria a ser aposta na equipa de sob-23 sob o comando técnico do treinador Luís Castro. Nessa época, o avançado marcou cinco golos em 18 jogos ela equipa de sub-23 encarnada. Na temporada passada, o avançado português mostrou uma grande evolução, marcando 14 golos pela equipa de sub-23, mais cinco golos na Youth League que o Benfica conquistou, um dos quais na final diante do RB Salzburgo.

Nesta temporada, Luís Semedo também já assumiu o papel de herói, ao marcar o golo que valeu a conquista da Taça Intercontinental de sub-20 diante do Penarol de Montevideo. Nesta época, já leva também três golos marcados na Youth League, dois golos pelos sub-23 e um golo pela equipa B marcado ao CD Tondela. Luís Semedo também já disputou um jogo pela seleção nacional de sub-19, mais dois jogos pela seleção de sub-20.
Luís Semedo é um ponta de lança que possui uma grande presença física (1,92m e 85Kg), sendo um avançado muito perigoso no ataque à profundidade e com um grande sentido de oportunismo, necessitando apenas de meia ocasião para marcar golo.

A sua estampa física faz dele um jogador a quem é difícil roubar a bola e travar em progressão. Apesar de ter bastante presença na área adversária, Luís Semedo está longe de ser apenas um avançado de área. Luís Hemir é um jogador que demonstra uma boa capacidade para recuar no terreno e oferecer apoios frontais à equipa, para além de gostar de descair para uma das alas para receber a bola e partir para zonas de finalização. Quando tem espaço, Luís Semedo também não hesita em recorrer ao seu potente remate de meia-distância.

Luís Semedo é um jogador que ainda está a iniciar o seu processo na equipa B, dando os seus primeiros passos no futebol profissional. Tendo em conta a evolução que teve desde o último ano, a tendência é que continue a crescer de forma expansiva. No entanto, tendo em conta a forte concorrência na equipa principal, o avançado lisboeta ainda terá de esperar pela sua vez e trabalhar duro. Luís Semedo possui características raras num avançado português e demonstra o potencial necessário para se afirmar ao mais alto nível.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli faz a antevisão do FC Porto x Santa Clara EM DIRETO

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Dragões já consagrados entram em campo para o último jogo da época.

Rui Borges faz a antevisão do Sporting x Gil Vicente: «O Gil Vicente é uma boa equipa»

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Encontro da 34.ª jornada é o último jogo dos leões na Primeira Liga.

Rodrigo Zalazar já assinou contrato com o Sporting e oficialização está iminente

Rodrigo Zalazar vai ser reforço do Sporting. O médio uruguaio já assinou contrato e a oficialização está para breve.

Diogo Costa responde ao apelo de André Villas-Boas: «Depois terei tempo para tomar uma decisão. É algo que tem de ser pensado»

André Villas-Boas desafiou Diogo Costa a passar a utilizar o número 2. Guarda-redes do FC Porto garantiu que terá de pensar no caso.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão tem mais um interessado e Sporting define valor mínimo para vender o português

Francisco Trincão também está na lista do Borussia Dortmund. Sporting está atento à cobiça e não aceitará menos de 50 milhões de euros.

Marco Silva já rejeitou clube da Premier League e Benfica tem contactos positivos com o treinador do Fulham

Marco Silva é o favorito a suceder a José Mourinho no Benfica. Águias já encetaram os contactos iniciais com o treinador do Fulham.

Benfica vê concorrência por alvo e já é conhecido possível preço

Akpe Victory deverá ter uma transferência de mais de 5 milhões de euros. Rangers entrou na corrida pelo defesa-central, que foi associado ao Benfica.