Olheiro BnR | Luís Semedo

- Advertisement -


Luís Hemir Silva Semedo nasceu no dia 8 de agosto de 2003. Sendo natural de Lisboa, Luís Semedo faria todo o seu percurso formativo nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, começando pelo futebol de sete aos nove anos, passando por todos os escalões de formação, integrando atualmente a equipa B.

Na temporada de 2020/2021, Luís Semedo era júnior de primeiro ano e começaria a ser aposta na equipa de sob-23 sob o comando técnico do treinador Luís Castro. Nessa época, o avançado marcou cinco golos em 18 jogos ela equipa de sub-23 encarnada. Na temporada passada, o avançado português mostrou uma grande evolução, marcando 14 golos pela equipa de sub-23, mais cinco golos na Youth League que o Benfica conquistou, um dos quais na final diante do RB Salzburgo.

Nesta temporada, Luís Semedo também já assumiu o papel de herói, ao marcar o golo que valeu a conquista da Taça Intercontinental de sub-20 diante do Penarol de Montevideo. Nesta época, já leva também três golos marcados na Youth League, dois golos pelos sub-23 e um golo pela equipa B marcado ao CD Tondela. Luís Semedo também já disputou um jogo pela seleção nacional de sub-19, mais dois jogos pela seleção de sub-20.
Luís Semedo é um ponta de lança que possui uma grande presença física (1,92m e 85Kg), sendo um avançado muito perigoso no ataque à profundidade e com um grande sentido de oportunismo, necessitando apenas de meia ocasião para marcar golo.

A sua estampa física faz dele um jogador a quem é difícil roubar a bola e travar em progressão. Apesar de ter bastante presença na área adversária, Luís Semedo está longe de ser apenas um avançado de área. Luís Hemir é um jogador que demonstra uma boa capacidade para recuar no terreno e oferecer apoios frontais à equipa, para além de gostar de descair para uma das alas para receber a bola e partir para zonas de finalização. Quando tem espaço, Luís Semedo também não hesita em recorrer ao seu potente remate de meia-distância.

Luís Semedo é um jogador que ainda está a iniciar o seu processo na equipa B, dando os seus primeiros passos no futebol profissional. Tendo em conta a evolução que teve desde o último ano, a tendência é que continue a crescer de forma expansiva. No entanto, tendo em conta a forte concorrência na equipa principal, o avançado lisboeta ainda terá de esperar pela sua vez e trabalhar duro. Luís Semedo possui características raras num avançado português e demonstra o potencial necessário para se afirmar ao mais alto nível.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.