Olheiro BnR – Mahmoud Dahoud

- Advertisement -

olheiro bnr

O Borussia Mönchengladbach atravessou uma fase difícil neste início de época, mas reencontrou-se depois da saída de Lucien Favre. A equipa tem voltado a exibir-se a um nível altíssimo – o jogo deste fim-de-semana com o Bayer Leverkusen foi um evento à parte – e no meio-campo tem brilhado um novo talento: Mahmoud Dahoud. A entrada de André Schubert para o lugar de Favre – treinador despedido ao fim de cinco jornadas desastrosas – acabou por ser o ponto de viragem na época do talentoso médio, sendo um dos responsáveis pela excelente campanha com o novo treinador.

Ainda fora dos radares mais desatentos, Mahmoud Dahoud é um médio-centro de fino recorte que nasceu em Amuda, Síria. A mudança para a Alemanha com a família levou-o a jogar nas camadas jovens de equipas como SC Germania Reusrath e Fortuna Düsseldorf, antes de ser resgatado pelo Gladach. A sua estreia pela equipa principal deu-se com Lucien Favre na época passada, em Saravejo, jogo a contar para a Liga Europa. Desde essa ocasião, a sua presença foi frequente nas convocatórias, mesmo não sendo uma aposta recorrente. O início tremido e a saída da estrela da companhia, Cristoph Kramer, fez com que fosse preciso abanar os pilares e Schubert não teve medo em apostar neste médio que, devido à sua enorme qualidade, pode fazer todos os lugares do meio-campo com facilidade.

Fonte:  Facebook Oficial de Mahmoud Dahoud
Mahmoud Dahoud é um talento emergente na Bundesliga
Fonte: Juventus FC

A Liga dos Campeões e o campeonato alemão têm sido a sua praia e existe um sem número de qualidades a apontar-lhe. Assume-se no novo meio-campo do Gladcach, ao lado de Xhaka, e abrilhanta todos os jogos em que participa com a sua elegância no transporte e qualidade técnica acima da média, sendo também dono de um vistoso remate fora-de-área. A maneira como recebe sempre de forma orientada cada bola denota uma leitura de jogo fora do comum, estando sempre um passo à frente dos seus adversários. Os 19 anos chocam de frente com a eloquência com que joga, parecendo que estamos perante um veterano que já conhece cada canto do terreno.

Os dois golos e as quatro assistências na Bundesliga são números que ajudam a entender o que se tem passado neste auspicioso início de carreira do internacional alemão nas camadas jovens. As exibições seguras já atraem os “tubarões” – a Juventus, adversário na Champions, é um dos interessados – e certamente que irá ser breve o seu tempo a espalhar classe pelo Borussia-Park.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=FFmXYhdW5M8″]

 

Foto de Capa: Facebook de Mahmoud Dahoud

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: PSG pagou e tem direito de preferência por um jogador do Braga

O PSG pagou mais de três milhões de euros e tem assim o direito de preferência para garantir Mario Dorgeles ao Braga.

Luis de la Fuente também já foi questionado sobre Caso ‘Cristiano Ronaldo’: «Cada situação é única e irrepetível»

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, foi questionado sobre o alegado conflito entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

Torreense já tem adversário para os oitavos de final da Europa Cup

O Torreense terá pela frente o Sparta de Praga nos oitavos de final da Europa Cup, depois da vitória na última eliminatória frente ao FC Kharkiv.

Portugal já treinou esta sexta-feira: eis as novidades

Portugal já treinou durante esta sexta-feira, depois da vitória contra a Dinamarca. A equipa já se encontra em Vila Nova de Gaia.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vence Deportivo de A Coruña com reviravolta

O FC Porto foi ao terreno do Deportivo de A Coruña vencer por três bolas a uma, num encontro com caráter particular.

Sotiris Silaidopoulos deixa últimas palavras como treinador do Rio Ave: «Significou muito»

Sotiris Silaidopoulos, afastado do comando técnico do Rio Ave na última quinta-feira, deixou uma mensagem de despedida ao clube de Vila do Conde.

Sporting pinta autocarro de cor de rosa para lutar contra o Cancro da Mama: «O papel do Sporting passa por inspirar cada um de...

O Sporting voltou a apresentar uma nova iniciativa enquadrada no Outubro Rosa e na luta contra o Cancro da Mama. Autocarro pintado de cor-de-rosa.