📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Mahmoud Dahoud

- Advertisement -

olheiro bnr

O Borussia Mönchengladbach atravessou uma fase difícil neste início de época, mas reencontrou-se depois da saída de Lucien Favre. A equipa tem voltado a exibir-se a um nível altíssimo – o jogo deste fim-de-semana com o Bayer Leverkusen foi um evento à parte – e no meio-campo tem brilhado um novo talento: Mahmoud Dahoud. A entrada de André Schubert para o lugar de Favre – treinador despedido ao fim de cinco jornadas desastrosas – acabou por ser o ponto de viragem na época do talentoso médio, sendo um dos responsáveis pela excelente campanha com o novo treinador.

Ainda fora dos radares mais desatentos, Mahmoud Dahoud é um médio-centro de fino recorte que nasceu em Amuda, Síria. A mudança para a Alemanha com a família levou-o a jogar nas camadas jovens de equipas como SC Germania Reusrath e Fortuna Düsseldorf, antes de ser resgatado pelo Gladach. A sua estreia pela equipa principal deu-se com Lucien Favre na época passada, em Saravejo, jogo a contar para a Liga Europa. Desde essa ocasião, a sua presença foi frequente nas convocatórias, mesmo não sendo uma aposta recorrente. O início tremido e a saída da estrela da companhia, Cristoph Kramer, fez com que fosse preciso abanar os pilares e Schubert não teve medo em apostar neste médio que, devido à sua enorme qualidade, pode fazer todos os lugares do meio-campo com facilidade.

Fonte:  Facebook Oficial de Mahmoud Dahoud
Mahmoud Dahoud é um talento emergente na Bundesliga
Fonte: Juventus FC

A Liga dos Campeões e o campeonato alemão têm sido a sua praia e existe um sem número de qualidades a apontar-lhe. Assume-se no novo meio-campo do Gladcach, ao lado de Xhaka, e abrilhanta todos os jogos em que participa com a sua elegância no transporte e qualidade técnica acima da média, sendo também dono de um vistoso remate fora-de-área. A maneira como recebe sempre de forma orientada cada bola denota uma leitura de jogo fora do comum, estando sempre um passo à frente dos seus adversários. Os 19 anos chocam de frente com a eloquência com que joga, parecendo que estamos perante um veterano que já conhece cada canto do terreno.

Os dois golos e as quatro assistências na Bundesliga são números que ajudam a entender o que se tem passado neste auspicioso início de carreira do internacional alemão nas camadas jovens. As exibições seguras já atraem os “tubarões” – a Juventus, adversário na Champions, é um dos interessados – e certamente que irá ser breve o seu tempo a espalhar classe pelo Borussia-Park.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=FFmXYhdW5M8″]

 

Foto de Capa: Facebook de Mahmoud Dahoud

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.