Olheiro BnR – Mahmoud Dahoud

- Advertisement -

olheiro bnr

O Borussia Mönchengladbach atravessou uma fase difícil neste início de época, mas reencontrou-se depois da saída de Lucien Favre. A equipa tem voltado a exibir-se a um nível altíssimo – o jogo deste fim-de-semana com o Bayer Leverkusen foi um evento à parte – e no meio-campo tem brilhado um novo talento: Mahmoud Dahoud. A entrada de André Schubert para o lugar de Favre – treinador despedido ao fim de cinco jornadas desastrosas – acabou por ser o ponto de viragem na época do talentoso médio, sendo um dos responsáveis pela excelente campanha com o novo treinador.

Ainda fora dos radares mais desatentos, Mahmoud Dahoud é um médio-centro de fino recorte que nasceu em Amuda, Síria. A mudança para a Alemanha com a família levou-o a jogar nas camadas jovens de equipas como SC Germania Reusrath e Fortuna Düsseldorf, antes de ser resgatado pelo Gladach. A sua estreia pela equipa principal deu-se com Lucien Favre na época passada, em Saravejo, jogo a contar para a Liga Europa. Desde essa ocasião, a sua presença foi frequente nas convocatórias, mesmo não sendo uma aposta recorrente. O início tremido e a saída da estrela da companhia, Cristoph Kramer, fez com que fosse preciso abanar os pilares e Schubert não teve medo em apostar neste médio que, devido à sua enorme qualidade, pode fazer todos os lugares do meio-campo com facilidade.

Fonte:  Facebook Oficial de Mahmoud Dahoud
Mahmoud Dahoud é um talento emergente na Bundesliga
Fonte: Juventus FC

A Liga dos Campeões e o campeonato alemão têm sido a sua praia e existe um sem número de qualidades a apontar-lhe. Assume-se no novo meio-campo do Gladcach, ao lado de Xhaka, e abrilhanta todos os jogos em que participa com a sua elegância no transporte e qualidade técnica acima da média, sendo também dono de um vistoso remate fora-de-área. A maneira como recebe sempre de forma orientada cada bola denota uma leitura de jogo fora do comum, estando sempre um passo à frente dos seus adversários. Os 19 anos chocam de frente com a eloquência com que joga, parecendo que estamos perante um veterano que já conhece cada canto do terreno.

Os dois golos e as quatro assistências na Bundesliga são números que ajudam a entender o que se tem passado neste auspicioso início de carreira do internacional alemão nas camadas jovens. As exibições seguras já atraem os “tubarões” – a Juventus, adversário na Champions, é um dos interessados – e certamente que irá ser breve o seu tempo a espalhar classe pelo Borussia-Park.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=FFmXYhdW5M8″]

 

Foto de Capa: Facebook de Mahmoud Dahoud

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo em vantagem frente ao Albergaria no play-off de acesso à Primeira Liga Feminina

O Marítimo venceu o Clube de Albergaria por 1-0 na primeira mão do play-off. O Gil Vicente e o Rio Ave empataram 1-1 na outra eliminatória.

Atenção: Conhecidos os 11s oficiais do Sporting x Torreense para a final da Taça de Portugal

O Sporting e o Torreense enfrentam-se este domingo na final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Parma bate Sassuolo e fecha a temporada na Serie A com vitória após três derrotas consecutivas

O Parma recebeu e venceu o Sassuolo por 1-0, na última jornada da Serie A. Mateo Pellegrino fez o único golo do encontro.

Samu Costa perto de deixar o Mallorca após descida de divisão

Samu Costa poderá sair do Maiorca após a descida de divisão da equipa. O jogador aguarda decisões sobre o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro após conseguir manter o Levante na La Liga: «É uma das equipas que ficará no meu coração»

Luís Castro reagiu ao final da época do Levante. O treinador elogiou a postura do Bétis e criticou o calendário da La Liga.

Mais um recorde batido: Max Dowman é o mais jovem de sempre a ser titular na Premier League

Max Dowman bateu mais um recorde. O médio do Arsenal tornou-se no jogador mais jovem de sempre a ser titular num encontro da Premier League.

Helton Leite recorda exigência de Jorge Jesus no Benfica e elogia Roger Schmidt: «Estavam todos desconfiados»

Helton Leite lembrou a passagem pelo Benfica. O brasileiro destacou a elevada exigência de Jorge Jesus e o impacto de Roger Schmidt.