Olheiro BnR – Mahmoud Dahoud

- Advertisement -

olheiro bnr

O Borussia Mönchengladbach atravessou uma fase difícil neste início de época, mas reencontrou-se depois da saída de Lucien Favre. A equipa tem voltado a exibir-se a um nível altíssimo – o jogo deste fim-de-semana com o Bayer Leverkusen foi um evento à parte – e no meio-campo tem brilhado um novo talento: Mahmoud Dahoud. A entrada de André Schubert para o lugar de Favre – treinador despedido ao fim de cinco jornadas desastrosas – acabou por ser o ponto de viragem na época do talentoso médio, sendo um dos responsáveis pela excelente campanha com o novo treinador.

Ainda fora dos radares mais desatentos, Mahmoud Dahoud é um médio-centro de fino recorte que nasceu em Amuda, Síria. A mudança para a Alemanha com a família levou-o a jogar nas camadas jovens de equipas como SC Germania Reusrath e Fortuna Düsseldorf, antes de ser resgatado pelo Gladach. A sua estreia pela equipa principal deu-se com Lucien Favre na época passada, em Saravejo, jogo a contar para a Liga Europa. Desde essa ocasião, a sua presença foi frequente nas convocatórias, mesmo não sendo uma aposta recorrente. O início tremido e a saída da estrela da companhia, Cristoph Kramer, fez com que fosse preciso abanar os pilares e Schubert não teve medo em apostar neste médio que, devido à sua enorme qualidade, pode fazer todos os lugares do meio-campo com facilidade.

Fonte:  Facebook Oficial de Mahmoud Dahoud
Mahmoud Dahoud é um talento emergente na Bundesliga
Fonte: Juventus FC

A Liga dos Campeões e o campeonato alemão têm sido a sua praia e existe um sem número de qualidades a apontar-lhe. Assume-se no novo meio-campo do Gladcach, ao lado de Xhaka, e abrilhanta todos os jogos em que participa com a sua elegância no transporte e qualidade técnica acima da média, sendo também dono de um vistoso remate fora-de-área. A maneira como recebe sempre de forma orientada cada bola denota uma leitura de jogo fora do comum, estando sempre um passo à frente dos seus adversários. Os 19 anos chocam de frente com a eloquência com que joga, parecendo que estamos perante um veterano que já conhece cada canto do terreno.

Os dois golos e as quatro assistências na Bundesliga são números que ajudam a entender o que se tem passado neste auspicioso início de carreira do internacional alemão nas camadas jovens. As exibições seguras já atraem os “tubarões” – a Juventus, adversário na Champions, é um dos interessados – e certamente que irá ser breve o seu tempo a espalhar classe pelo Borussia-Park.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=FFmXYhdW5M8″]

 

Foto de Capa: Facebook de Mahmoud Dahoud

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Roberto Martínez antevê Portugal x Chile

Roberto Martínez realiza esta sexta-feira a antevisão ao jogo particular entre Portugal e Chile, que se joga no Estádio do Jamor.

EM DIRETO: Samu Costa faz a antevisão do Portugal x Chile

Samu Costa marca presença esta sexta-feira na Cidade do Futebol de maneira a realizar a antevisão ao Portugal x Chile.

Besiktas anuncia Vincenzo Italiano como novo treinador da equipa

O Besiktas oficializou a contratação do Vincenzo Italiano para assumir o comando da equipa principal. O treinador saiu recentemente do Bologna.

FC Porto oficializa primeiro reforço de 2026/27

O FC Porto confirmou a contratação de Morgan Stone, jogadora que termina a sua ligação com o Valadares Gaia para se juntar às azuis e brancas.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: Sérgio Ferreira é o novo treinador do Alverca

Sérgio Ferreira vai ser o novo treinador do Alverca. O técnico vai abandonar em breve os Sub-19 do FC Porto para se juntar aos ribatejanos.

Real Madrid: os 2 sacrificados no caso da chegada de Michael Olise

Michael Olise é o grande desejo do Real Madrid no mercado de transferências de verão. Florentino Pérez quer investir 150 milhões de euros.

Já se conhece o jogador que o Real Madrid quer contratar por 150 milhões de euros: José Mourinho já tinha dado uma pista

Michael Olise é o nome desejado pelo Real Madrid e que vai fazer com que Florentino Pérez faça uma oferta de 150 milhões de euros.