Olheiro BnR | Mohamed Amoura

- Advertisement -

Um dos jogadores mais falados para o Benfica, neste mercado de transferências, vem da Alemanha, do Wolfsburgo, e o seu nome é Mohamed Amoura. Ao que tudo indica, os encarnados iram pagar, pela transferência do argelino, entre 35 e 40 milhões de euros pelos serviços do avançado.

Numa altura em que o mercado está bastante inflacionado, as águias prometem bater, uma vez mais, recordes de transferências no futebol português. No entanto, aos dias de hoje, as negociações estão num impasse devido ao valor pedido pelo emblema germânico.

Quem é Mohamed Amoura?

Internacional por 34 ocasiões, pela seleção argelina o avançado foi formado no ES Setif, na Argélia, onde chamou a atenção do FC Lugano, da Suíça, e foi transferido na época 2021/22, tendo já 21 anos. Por lá, voltou a destacar-se, durante duas épocas, e, rapidamente, escalou para o Union St. Gilliose, na Bélgica, e posteriormente no Wolfsburgo, clube que atua no momento.

Atualmente, com 25 anos é, ou foi, o alvo prioritário de Bruno Lage e Rui Costa que mesmo continuando com Akturkoglu no plantel querem reforçar as posições de ataque e o Amoura é a opção que mais lhes agrada. No entanto, ao dia de hoje, as negociações estão “congeladas”.

Na temporada transata participou em 19 golos, em 34 jogos e devolveu a esperança ao histórico alemão de participar numa competição europeia, estando grande parte do campeonato na luta pelo sexto lugar, mas acabou por não o conseguir.

Se chegar a Portugal, Mohamed Amoura será uma excelente opção para o ataque encarnado, pois a sua versatilidade tática é o sonho de qualquer treinador. No Wolfsburgo atuou em diferentes posições, variando entre ser o avançado de referência, um dos extremos e/ou um segundo atacante em dupla ofensiva, função que desempenhou maioritariamente.

A velocidade é uma das características que mais salta à vista. É um especialista em movimentações nas costas da defesa, seja de fora para dentro ou vice-versa, dando sempre soluções de passe aos seus colegas. Tendo em conta que o Benfica, por norma, é quem tem que tomar a iniciativa nos jogos, o argelino pode, através de um movimento, desbloquear as partidas. Apesar de não ser um criativo com bola, é muito versátil sem ela.

É um avançado muito objetivo e com um sentido de baliza apurado, tendo sempre como principal missão as movimentações em direção à área contrária.

Contudo, tecnicamente tem algumas debilidades que podem ficar evidentes no estilo de jogo do Benfica, principalmente em jogos nacionais. Soube pressão é um pouco limitado e perde, por vários momentos, lances que podiam mudar os jogos. É um avançado que precisa de espaço. Além disso, usa preferencialmente o pé direito e tem limitações com o esquerdo.

Em suma, apesar de ser uma boa contratação, os valores que provavelmente seriam praticados não coincidiam com a qualidade do jogador. Além do mais, o Benfica necessita de criativos e não de um avançado/extremo objetivo como é o Mohamed Amoura.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Southampton rejeita proposta do Benfica por Taylor Harwood-Bellis: Saints não fecham portas

O Southampton recusou os 20 milhões oferecidos pelo Benfica, considerando que proposta por Taylor Harwood-Bellis não atinge a avaliação.

Amar Dedic a caminho do Newcastle: Detalhes finais serão decididos em breve

Fabrizio Romano revela que o Newcastle fechará em breve os últimos detalhes do negócio com o Benfica para a transferência de Amar Dedic.

Cristián Romero oficializado como reforço do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou a chegada de Cristián Romero. O defesa-central argentino deixou o Tottenham e assinou contrato até 2031.

Imprensa espanhola garante: Sporting apresentou proposta de 12 milhões de euros por jovem do Atlético Madrid

Segundo o Fichajes, o Sporting ofereceu 12 milhões de euros ao Atlético Madrid pelo médio mexicano de 21 anos, Obed Vargas.

PUB

Mais Artigos Populares

De malas aviadas: Rodrigo Mora ainda integra convocatória do FC Porto para a visita ao Rio Ave

Numa altura em que AS Roma e Galatasaray competem pela contratação de Rodrigo Mora, o jovem ainda entra nas contas de Francesco Farioli.

Vila do Conde pode dizer muito sobre este FC Porto | Rio Ave x FC Porto

Depois da conquista da Supertaça e de uma estreia pouco convincente na Primeira Liga, o FC Porto desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, num encontro que poderá dizer muito sobre o momento dos dragões.

NSN retira-se da Volta a Portugal na sequência do acidente fatal de Finlay Tarling

Após a morte de Finlay Tarling, a NSN Developlment Team decidiu não participar nas últimas duas da Volta a Portugal.