📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Moisés Ramirez

- Advertisement -

Foi pela mão de Gustavo Alfaro que Moisés, ou Wellington Ramirez, realizou os primeiros 90 minutos na “La Tricolor”. Aos 22 anos é, com toda a certeza, uma das principais jóias equatorianas no futebol mundial da atualidade. Ao serviço do Independiente del Valle, onde também foi orientado pelo nosso Renato Paiva, é titular absoluto e realizou, até ao momento, uns impressionantes 37 jogos neste ano civil de 2022! Com base nestes dados, podemos observar o peso que Moisés tem na baliza do Independiente, mas também na sua seleção, onde começa a ganhar o seu espaço e a dar continuidade à sua afirmação no futebol equatoriano.

 

ESTAMOS NA PRESENÇA DO PRÓXIMO KEEPER A MUDAR-SE PARA O FUTEBOL EUROPEU?

Não é fácil colocar este rótulo em ninguém, especialmente num miúdo que está a dar os primeiros passos no seu clube e na sua seleção. A qualidade está lá, a garra também, falta contudo, a derradeira oportunidade. Sendo muito jovem, acredito claramente no potencial deste jovem guarda-redes, porque está à vista de todos, não há como ignorar. Avaliado em 800 mil euros pelo portal especializado em transferências, o Transfermarkt, o jovem formado nas escolas do Independiente del Valle, está a assumir-se como uma grande alternativa para os clubes europeus, que procuram sempre jovens talentos com margem de progressão alta, qualidade para vingar e um baixo custo, premissas que Moisés cumpre na perfeição.

São cada vez mais raros os guarda-redes que assumem tão cedo a baliza do seu clube e da sua seleção com a qualidade que este jovem impõe no seu jogo, pelo que não espero que se mantenha na equipa do Independiente por muito mais tempo, estando em vista uma possível transferência para o futebol europeu, onde até já teve uma curta passagem, pela equipa ‘B’ da Real Sociedad.

 

UMA REFERÊNCIA DENTRO DE CAMPO?

Já conhecia Moisés Ramirez, essencialmente com base em jogos de vídeo, mas decidi acompanhar mais de perto a progressão deste craque. Confesso que fiquei claramente surpreendido e identifiquei três características que saltaram à vista: a facilidade em jogar com os pés, os reflexos absurdos e, mais que tudo, a virtude de defender grandes penalidades. Entre os postes é fortíssimo, chega a qualquer bola com uma agilidade impressionante, com crença e vontade de manter o nulo no marcador. Não é um guarda-redes extremamente alto, tem 1,85m de altura, mas faz-se valer da sua elasticidade para compensar tudo o resto. No que diz respeito ao jogo de pés, revela muita calma com a bola na sua posse, conseguindo sair a jogar com facilidade e colocar a bola nos seus atacantes com critério.

As bolas paradas são o seu talento especial, porque é capaz de prever as ações dos atacantes contrários e guarda a sua baliza da melhor forma! O jovem guardião transmite calma e tranquilidade aos seus companheiros, que têm uma grande confiança nas suas capacidades e sentem um grande à vontade para fazer jogar Moisés. Está apresentado a próxima pérola das balizas do futebol mundial, um líder em campo, carismático e com vontade, muita vontade, de triunfar no Olimpo desta modalidade que nos apaixona!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.