Olheiro BnR | Moisés Ramirez

- Advertisement -

Foi pela mão de Gustavo Alfaro que Moisés, ou Wellington Ramirez, realizou os primeiros 90 minutos na “La Tricolor”. Aos 22 anos é, com toda a certeza, uma das principais jóias equatorianas no futebol mundial da atualidade. Ao serviço do Independiente del Valle, onde também foi orientado pelo nosso Renato Paiva, é titular absoluto e realizou, até ao momento, uns impressionantes 37 jogos neste ano civil de 2022! Com base nestes dados, podemos observar o peso que Moisés tem na baliza do Independiente, mas também na sua seleção, onde começa a ganhar o seu espaço e a dar continuidade à sua afirmação no futebol equatoriano.

 

ESTAMOS NA PRESENÇA DO PRÓXIMO KEEPER A MUDAR-SE PARA O FUTEBOL EUROPEU?

Não é fácil colocar este rótulo em ninguém, especialmente num miúdo que está a dar os primeiros passos no seu clube e na sua seleção. A qualidade está lá, a garra também, falta contudo, a derradeira oportunidade. Sendo muito jovem, acredito claramente no potencial deste jovem guarda-redes, porque está à vista de todos, não há como ignorar. Avaliado em 800 mil euros pelo portal especializado em transferências, o Transfermarkt, o jovem formado nas escolas do Independiente del Valle, está a assumir-se como uma grande alternativa para os clubes europeus, que procuram sempre jovens talentos com margem de progressão alta, qualidade para vingar e um baixo custo, premissas que Moisés cumpre na perfeição.

São cada vez mais raros os guarda-redes que assumem tão cedo a baliza do seu clube e da sua seleção com a qualidade que este jovem impõe no seu jogo, pelo que não espero que se mantenha na equipa do Independiente por muito mais tempo, estando em vista uma possível transferência para o futebol europeu, onde até já teve uma curta passagem, pela equipa ‘B’ da Real Sociedad.

 

UMA REFERÊNCIA DENTRO DE CAMPO?

Já conhecia Moisés Ramirez, essencialmente com base em jogos de vídeo, mas decidi acompanhar mais de perto a progressão deste craque. Confesso que fiquei claramente surpreendido e identifiquei três características que saltaram à vista: a facilidade em jogar com os pés, os reflexos absurdos e, mais que tudo, a virtude de defender grandes penalidades. Entre os postes é fortíssimo, chega a qualquer bola com uma agilidade impressionante, com crença e vontade de manter o nulo no marcador. Não é um guarda-redes extremamente alto, tem 1,85m de altura, mas faz-se valer da sua elasticidade para compensar tudo o resto. No que diz respeito ao jogo de pés, revela muita calma com a bola na sua posse, conseguindo sair a jogar com facilidade e colocar a bola nos seus atacantes com critério.

As bolas paradas são o seu talento especial, porque é capaz de prever as ações dos atacantes contrários e guarda a sua baliza da melhor forma! O jovem guardião transmite calma e tranquilidade aos seus companheiros, que têm uma grande confiança nas suas capacidades e sentem um grande à vontade para fazer jogar Moisés. Está apresentado a próxima pérola das balizas do futebol mundial, um líder em campo, carismático e com vontade, muita vontade, de triunfar no Olimpo desta modalidade que nos apaixona!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da Federação Italiana de Futebol faz revelação importante quanto ao futuro de Gattuso após eliminação da Itália

Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, continua a confiar em Gennaro Gattuso, apesar da eliminação da Itália.

Donnarumma revela ter chorado após eliminação da Itália: «Depois de uma desilusão tão grande, temos de encontrar a coragem para virar a página»

Gianluigi Donnarumma foi o guarda-redes titular no Bósnia x Itália. Guardião italiano lamentou a eliminação e deixou mensagem de força.

Francisco Conceição vence prémio de Golo do Mês da Serie A: Revê o golaço apontado frente à AS Roma

O prémio de Golo do Mês de março da Serie A foi atribuído a Francisco Conceição pelo golo apontado frente à AS Roma na 27.ª jornada.

Já são conhecidos todos os árbitros para a jornada 28 da Primeira Liga

A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quarta-feira as equipas de arbitragem de todos os duelos da jornada 28 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

A eficácia lusa em Atlanta | Estados Unidos 0-2 Portugal

A visita de Portugal aos EUA terminou com um triunfo que, sendo confortável no marcador, pouco esclarece em relação ao momento da equipa

Sporting: Eis o plano para o eixo defensivo em 2026/27

O Sporting prepara-se para receber propostas por Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Zeno Debast. Eduardo Quaresma vai renovar.

Prestianni admite primeiros tempos complicados no Benfica: «Di María viu-me triste, veio falar comigo e eu estava a chorar»

Gianluca Prestianni admitiu que os primeiros tempos do Benfica foram complicados e que queria regressar à Argentina. Ángel Di María e Otamendi ajudaram-no.