📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Moisés Ramirez

- Advertisement -

Foi pela mão de Gustavo Alfaro que Moisés, ou Wellington Ramirez, realizou os primeiros 90 minutos na “La Tricolor”. Aos 22 anos é, com toda a certeza, uma das principais jóias equatorianas no futebol mundial da atualidade. Ao serviço do Independiente del Valle, onde também foi orientado pelo nosso Renato Paiva, é titular absoluto e realizou, até ao momento, uns impressionantes 37 jogos neste ano civil de 2022! Com base nestes dados, podemos observar o peso que Moisés tem na baliza do Independiente, mas também na sua seleção, onde começa a ganhar o seu espaço e a dar continuidade à sua afirmação no futebol equatoriano.

 

ESTAMOS NA PRESENÇA DO PRÓXIMO KEEPER A MUDAR-SE PARA O FUTEBOL EUROPEU?

Não é fácil colocar este rótulo em ninguém, especialmente num miúdo que está a dar os primeiros passos no seu clube e na sua seleção. A qualidade está lá, a garra também, falta contudo, a derradeira oportunidade. Sendo muito jovem, acredito claramente no potencial deste jovem guarda-redes, porque está à vista de todos, não há como ignorar. Avaliado em 800 mil euros pelo portal especializado em transferências, o Transfermarkt, o jovem formado nas escolas do Independiente del Valle, está a assumir-se como uma grande alternativa para os clubes europeus, que procuram sempre jovens talentos com margem de progressão alta, qualidade para vingar e um baixo custo, premissas que Moisés cumpre na perfeição.

São cada vez mais raros os guarda-redes que assumem tão cedo a baliza do seu clube e da sua seleção com a qualidade que este jovem impõe no seu jogo, pelo que não espero que se mantenha na equipa do Independiente por muito mais tempo, estando em vista uma possível transferência para o futebol europeu, onde até já teve uma curta passagem, pela equipa ‘B’ da Real Sociedad.

 

UMA REFERÊNCIA DENTRO DE CAMPO?

Já conhecia Moisés Ramirez, essencialmente com base em jogos de vídeo, mas decidi acompanhar mais de perto a progressão deste craque. Confesso que fiquei claramente surpreendido e identifiquei três características que saltaram à vista: a facilidade em jogar com os pés, os reflexos absurdos e, mais que tudo, a virtude de defender grandes penalidades. Entre os postes é fortíssimo, chega a qualquer bola com uma agilidade impressionante, com crença e vontade de manter o nulo no marcador. Não é um guarda-redes extremamente alto, tem 1,85m de altura, mas faz-se valer da sua elasticidade para compensar tudo o resto. No que diz respeito ao jogo de pés, revela muita calma com a bola na sua posse, conseguindo sair a jogar com facilidade e colocar a bola nos seus atacantes com critério.

As bolas paradas são o seu talento especial, porque é capaz de prever as ações dos atacantes contrários e guarda a sua baliza da melhor forma! O jovem guardião transmite calma e tranquilidade aos seus companheiros, que têm uma grande confiança nas suas capacidades e sentem um grande à vontade para fazer jogar Moisés. Está apresentado a próxima pérola das balizas do futebol mundial, um líder em campo, carismático e com vontade, muita vontade, de triunfar no Olimpo desta modalidade que nos apaixona!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.