Olheiro BnR | Moisés Ramirez

- Advertisement -

Foi pela mão de Gustavo Alfaro que Moisés, ou Wellington Ramirez, realizou os primeiros 90 minutos na “La Tricolor”. Aos 22 anos é, com toda a certeza, uma das principais jóias equatorianas no futebol mundial da atualidade. Ao serviço do Independiente del Valle, onde também foi orientado pelo nosso Renato Paiva, é titular absoluto e realizou, até ao momento, uns impressionantes 37 jogos neste ano civil de 2022! Com base nestes dados, podemos observar o peso que Moisés tem na baliza do Independiente, mas também na sua seleção, onde começa a ganhar o seu espaço e a dar continuidade à sua afirmação no futebol equatoriano.

 

ESTAMOS NA PRESENÇA DO PRÓXIMO KEEPER A MUDAR-SE PARA O FUTEBOL EUROPEU?

Não é fácil colocar este rótulo em ninguém, especialmente num miúdo que está a dar os primeiros passos no seu clube e na sua seleção. A qualidade está lá, a garra também, falta contudo, a derradeira oportunidade. Sendo muito jovem, acredito claramente no potencial deste jovem guarda-redes, porque está à vista de todos, não há como ignorar. Avaliado em 800 mil euros pelo portal especializado em transferências, o Transfermarkt, o jovem formado nas escolas do Independiente del Valle, está a assumir-se como uma grande alternativa para os clubes europeus, que procuram sempre jovens talentos com margem de progressão alta, qualidade para vingar e um baixo custo, premissas que Moisés cumpre na perfeição.

São cada vez mais raros os guarda-redes que assumem tão cedo a baliza do seu clube e da sua seleção com a qualidade que este jovem impõe no seu jogo, pelo que não espero que se mantenha na equipa do Independiente por muito mais tempo, estando em vista uma possível transferência para o futebol europeu, onde até já teve uma curta passagem, pela equipa ‘B’ da Real Sociedad.

 

UMA REFERÊNCIA DENTRO DE CAMPO?

Já conhecia Moisés Ramirez, essencialmente com base em jogos de vídeo, mas decidi acompanhar mais de perto a progressão deste craque. Confesso que fiquei claramente surpreendido e identifiquei três características que saltaram à vista: a facilidade em jogar com os pés, os reflexos absurdos e, mais que tudo, a virtude de defender grandes penalidades. Entre os postes é fortíssimo, chega a qualquer bola com uma agilidade impressionante, com crença e vontade de manter o nulo no marcador. Não é um guarda-redes extremamente alto, tem 1,85m de altura, mas faz-se valer da sua elasticidade para compensar tudo o resto. No que diz respeito ao jogo de pés, revela muita calma com a bola na sua posse, conseguindo sair a jogar com facilidade e colocar a bola nos seus atacantes com critério.

As bolas paradas são o seu talento especial, porque é capaz de prever as ações dos atacantes contrários e guarda a sua baliza da melhor forma! O jovem guardião transmite calma e tranquilidade aos seus companheiros, que têm uma grande confiança nas suas capacidades e sentem um grande à vontade para fazer jogar Moisés. Está apresentado a próxima pérola das balizas do futebol mundial, um líder em campo, carismático e com vontade, muita vontade, de triunfar no Olimpo desta modalidade que nos apaixona!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala sobre a corrida à Bola de Ouro e elogia José Mourinho: «É extremamente inteligente e um dos melhores da era moderna»

Kylian Mbappé voltou a falar sobre a corrida à Bola de Ouro e deixou rasgados elogios a José Mourinho.

Filipa Cunha vai arbitrar duelo da Europa Cup: eis as nomeações internacionais

Filipa Cunha vai dirigir o St. Polten x Malmo, jogo a contar para a Europa Cup. Tiago Martins estará no VAR do Áustria x Israel.

Maxi Araújo publica fotos de abraço a Rui Borges e da equipa do Sporting: «Juntos sempre. Depois das datas FIFA vem o melhor»

Maxi Araújo acredita que «vem o melhor» depois da pausa internacional. Lateral do Sporting deixou mensagem.

Adrien Silva e a nova era de Portugal: «Vamos ter um selecionador mais exigente dentro e fora de campo»

Adrien Silva falou sobre a nova era de Portugal com Jorge Jesus no comando. Futebolista trabalhou com o técnico no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Ferran Torres quer um espanhol como vencedor da Bola de Ouro e confessa saudades de médio do Barcelona: «O único que não consegui trazer»

Ferran Torres mostrou vontade de ver um jogador espanhol ganhar a Bola de Ouro e confessou ter saudades de médio do Barcelona.

Canal aberto e não só: Onde ver o Portugal x País de Gales que marca a estreia de Jorge Jesus?

Portugal vai enfrentar o País de Gales na primeira jornada da Liga das Nações. Partida vai passar na RTP 1 e na Sport TV 1.

Raphinha volta a pedir a Bola de Ouro para Lamine Yamal: «Depende das estatísticas individuais, dos títulos coletivos, da magia, do carisma e de...

Raphinha voltou a destacar Lamine Yamal como o principal candidato a vencer a Bola de Ouro 2026.