Olheiro BnR | Moisés Ramirez

- Advertisement -

Foi pela mão de Gustavo Alfaro que Moisés, ou Wellington Ramirez, realizou os primeiros 90 minutos na “La Tricolor”. Aos 22 anos é, com toda a certeza, uma das principais jóias equatorianas no futebol mundial da atualidade. Ao serviço do Independiente del Valle, onde também foi orientado pelo nosso Renato Paiva, é titular absoluto e realizou, até ao momento, uns impressionantes 37 jogos neste ano civil de 2022! Com base nestes dados, podemos observar o peso que Moisés tem na baliza do Independiente, mas também na sua seleção, onde começa a ganhar o seu espaço e a dar continuidade à sua afirmação no futebol equatoriano.

 

ESTAMOS NA PRESENÇA DO PRÓXIMO KEEPER A MUDAR-SE PARA O FUTEBOL EUROPEU?

Não é fácil colocar este rótulo em ninguém, especialmente num miúdo que está a dar os primeiros passos no seu clube e na sua seleção. A qualidade está lá, a garra também, falta contudo, a derradeira oportunidade. Sendo muito jovem, acredito claramente no potencial deste jovem guarda-redes, porque está à vista de todos, não há como ignorar. Avaliado em 800 mil euros pelo portal especializado em transferências, o Transfermarkt, o jovem formado nas escolas do Independiente del Valle, está a assumir-se como uma grande alternativa para os clubes europeus, que procuram sempre jovens talentos com margem de progressão alta, qualidade para vingar e um baixo custo, premissas que Moisés cumpre na perfeição.

São cada vez mais raros os guarda-redes que assumem tão cedo a baliza do seu clube e da sua seleção com a qualidade que este jovem impõe no seu jogo, pelo que não espero que se mantenha na equipa do Independiente por muito mais tempo, estando em vista uma possível transferência para o futebol europeu, onde até já teve uma curta passagem, pela equipa ‘B’ da Real Sociedad.

 

UMA REFERÊNCIA DENTRO DE CAMPO?

Já conhecia Moisés Ramirez, essencialmente com base em jogos de vídeo, mas decidi acompanhar mais de perto a progressão deste craque. Confesso que fiquei claramente surpreendido e identifiquei três características que saltaram à vista: a facilidade em jogar com os pés, os reflexos absurdos e, mais que tudo, a virtude de defender grandes penalidades. Entre os postes é fortíssimo, chega a qualquer bola com uma agilidade impressionante, com crença e vontade de manter o nulo no marcador. Não é um guarda-redes extremamente alto, tem 1,85m de altura, mas faz-se valer da sua elasticidade para compensar tudo o resto. No que diz respeito ao jogo de pés, revela muita calma com a bola na sua posse, conseguindo sair a jogar com facilidade e colocar a bola nos seus atacantes com critério.

As bolas paradas são o seu talento especial, porque é capaz de prever as ações dos atacantes contrários e guarda a sua baliza da melhor forma! O jovem guardião transmite calma e tranquilidade aos seus companheiros, que têm uma grande confiança nas suas capacidades e sentem um grande à vontade para fazer jogar Moisés. Está apresentado a próxima pérola das balizas do futebol mundial, um líder em campo, carismático e com vontade, muita vontade, de triunfar no Olimpo desta modalidade que nos apaixona!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.