Olheiro BnR – Nuno André

- Advertisement -

olheiro bnr

No distrito de Coimbra há dois clubes que dominam ao nível da formação: a Académica e a Naval. Vários são os jogadores de qualidade que já passaram por um destes emblemas e bem recentemente esta “parceria” Naval-Académica resultou mesmo em Pedro Nuno, jovem de enorme valia atualmente emprestado pelo Benfica ao Tondela. A tentar seguir as pisadas de Pedro Nuno está outro jovem figueirense também formado na Naval que chegou este ano à cidade dos estudantes, falo de Nuno André.

Nuno começou bem cedo a jogar futebol e atuou em todos os escalões da Naval, sendo que muitas das vezes representava o escalão acima do suposto para a sua idade. Depois de duas épocas de júnior na Figueira-da-Foz, deu o esperado salto para a Académica, sendo agora uma das grandes referências dos juniores da briosa.

Com capacidade para desempenhar tanto as funções de extremo como de “número 10”, é a 10 que se sente mais confortável e onde apresenta melhor rendimento. Apesar de não ser avançado, golos é com ele. Atualmente é o melhor marcador da zona sul do campeonato de juniores com 5 golos em 5 jogos, sendo que 3 desses golos foram apontados contra Sporting e Benfica.

Nuno André deu o salto para a Académica Fonte: Académica OAF
Nuno André deu o salto para a Académica
Fonte: Académica OAF

Além de tudo isto, Nuno é também dono de uma técnica apuradíssima e de um excelente pé esquerdo, talvez a sua maior arma. Demonstra ainda uma enorme apetência para as bolas paradas. Contra o Benfica, por exemplo, marcou de grande penalidade e assistiu um companheiro na marcação de um livre lateral.

A sua carreira ainda não deu um salto maior talvez por culpa de um joelho que já deu alguns problemas, no entanto, acredito que esse salto vai acontecer dentro em breve. Para já podem verificar as minhas palavras assistindo aos jogos dos sub-19 da Académica, onde estou certo que irá brilhar toda a temporada.

Foto de Capa: Rui Simões

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa perde contra o Everton e falha acesso ao segundo lugar da Premier League

O Aston Villa recebeu o Everton na noite deste domingo, perdendo frente aos toffees por uma bola a zero, em jogo da Premier League.

Souleymane Faye já aterrou em Lisboa para assinar pelo Sporting

O extremo senegalês já está em Lisboa e realiza os exames médicos nas próximas horas, antes de assinar até 2030 com o Sporting.

Benfica: Evangelos Marinakis não cede e pode encaminhar André Luiz para o Olympiacos

O dono do Olympiacos e detentor do Rio Ave não pretende vender André Luiz ao Benfica por menos de 20 milhões de euros.

Benfica derrota Torreense no prolongamento: Eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal Feminina

Este domingo, o Benfica confirmou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal Feminina com uma vitória suada por 3-2 sobre o Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Amarante empata com Paredes em duelo frenético e vai disputar subida e divisão: eis os resultados do dia na Liga 3

O Paredes e o Amarante empataram por 0-0 nesta jornada da Liga 3. Equipa visitante garante apuramento para a fase de subida.

Famalicão vai aos Açores vencer Santa Clara e inicia 2ª volta com 3 pontos na mala

O Famalicão foi aos Açores carimbar o passaporte do regresso às vitórias. Triunfo tangencial sobre o Santa Clara na 18.ª jornada.

Atlético Madrid vence Alavés e iguala Villarreal no 3º lugar da La Liga

O Atlético Madrid derrotou o Alavés na 20.ª jornada da La Liga. Colchoneros regressaram às vitórias na competição.