Olheiro BnR | Pablo Roberto

- Advertisement -

É em Pina Manique que dá nas vistas um dos médios mais elegantes da Liga Portuguesa, de seu nome Pablo Roberto. Com pequenas tranças no cabelo e “samba” nos pés, o médio brasileiro chegou a Portugal para reforçar o plantel dos “gansos”, como um perfeito desconhecido.

Cedo se percebeu que estava ali algo mais, um jogador diferente de tantos outros pela sua intensidade com e sem bola, qualidade no transporte ofensivo e uma visão de jogo refinada, ao nível de um patamar mais alto. Tal como demos conta recentemente em exclusivo, o jovem médio de 24 anos está no radar do Sporting CP, que o tem observado tendo em vista um possível reforço das opções às ordens de Rúben Amorim, que vai perder Morita em janeiro devido a compromissos internacionais.

Com 16 jogos disputados até ao momento ao serviço do Casa Pia AC, Pablo soma três golos e duas assistências, e assume-se cada vez mais com uma pedra basilar do esquema tático dos gansos, mantendo-se intocável no onze inicial. Com uma técnica muito apurada, Pablo é um autêntico motor no meio-campo da sua equipa, e está avaliado em cerca de sete milhões pelos gansos

Quando olho para o jogo de jovem box-to-box brasileiro, fico realmente impressionado com tamanha qualidade em todos os aspetos que um bom médio deve reunir, ficando mais um exemplo de um excelente trabalho de scouting no futebol português, que se prepara para lançar mais um grande projeto de jogador, talhado claramente para outros voos. 

Pablo Roberto Casa Pia jogadores
Fonte: Rafael Canejo/Bola na Rede

Pina Manique está, aos poucos, a tornar-se numa realidade pequena para tamanho talento, e digo isto com todo o respeito pelo emblema do Casa Pia AC, porque acredito que prova uma vez mais toda esta qualidade de trabalho que tem vindo a ser realizado em Portugal.

Fixem o nome, Pablo Roberto, o pitbull do Pina Manique!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.

A euforia dos campeões: vê como reagiu o plantel do Arsenal ao fim do jogo do Manchester City

O Arsenal festejou efusivamente a conquista do título após o empate do Manchester City. Os jogadores celebraram o fim do longo jejum.

PUB

Mais Artigos Populares

Declan Rice festeja o título do Arsenal e deixa mensagem nas redes sociais: «Eu avisei-vos… está feito!»

Declan Rice celebrou o título do Arsenal com uma mensagem direta no Instagram. O médio garantiu que sempre acreditou na conquista.

Chelsea vence Tottenham e dá esperança a Nuno Espírito Santo

O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por uma bola a zero, num encontro da 37.ª jornada da Premier League.

Pep Guardiola parabeniza Arsenal pela conquista da Premier League: «Eles merecem-no!»

Pep Guardiola felicitou o Arsenal e Mikel Arteta pela conquista da Premier League. O técnico espanhol destacou o mérito total dos campeões.