Olheiro BnR | Pablo Roberto

- Advertisement -

É em Pina Manique que dá nas vistas um dos médios mais elegantes da Liga Portuguesa, de seu nome Pablo Roberto. Com pequenas tranças no cabelo e “samba” nos pés, o médio brasileiro chegou a Portugal para reforçar o plantel dos “gansos”, como um perfeito desconhecido.

Cedo se percebeu que estava ali algo mais, um jogador diferente de tantos outros pela sua intensidade com e sem bola, qualidade no transporte ofensivo e uma visão de jogo refinada, ao nível de um patamar mais alto. Tal como demos conta recentemente em exclusivo, o jovem médio de 24 anos está no radar do Sporting CP, que o tem observado tendo em vista um possível reforço das opções às ordens de Rúben Amorim, que vai perder Morita em janeiro devido a compromissos internacionais.

Com 16 jogos disputados até ao momento ao serviço do Casa Pia AC, Pablo soma três golos e duas assistências, e assume-se cada vez mais com uma pedra basilar do esquema tático dos gansos, mantendo-se intocável no onze inicial. Com uma técnica muito apurada, Pablo é um autêntico motor no meio-campo da sua equipa, e está avaliado em cerca de sete milhões pelos gansos

Quando olho para o jogo de jovem box-to-box brasileiro, fico realmente impressionado com tamanha qualidade em todos os aspetos que um bom médio deve reunir, ficando mais um exemplo de um excelente trabalho de scouting no futebol português, que se prepara para lançar mais um grande projeto de jogador, talhado claramente para outros voos. 

Pablo Roberto Casa Pia jogadores
Fonte: Rafael Canejo/Bola na Rede

Pina Manique está, aos poucos, a tornar-se numa realidade pequena para tamanho talento, e digo isto com todo o respeito pelo emblema do Casa Pia AC, porque acredito que prova uma vez mais toda esta qualidade de trabalho que tem vindo a ser realizado em Portugal.

Fixem o nome, Pablo Roberto, o pitbull do Pina Manique!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Treinador do Deportivo quer manter Yeremay Hernández para a próxima temporada

Antonio Hidalgo confessou a vontade do Deportivo em manter Yeremay Hernandéz na equipa para a próxima temporada.

Nicolás Otamendi fechado no River Plate: já é conhecida a duração do contrato

Nicolás Otamendi deixou o Benfica no final da temporada e deverá assinar um contrato válido por 18 meses com o River Plate

Estrela da Amadora escreve comunicado sobre o (ainda) não licenciamento do clube

O Estrela da Amadora ainda não inscreveu a sua equipa principal na Primeira Liga, mas o prazo ainda se encontra aberto por alguns dias.

Sporting: Ricardo Mangas prepara-se para ser tema de mercado

Ricardo Mangas não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, mas ainda não existem propostas pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

É a nova coqueluche do futebol escandinavo: conhece melhor o mais recente alvo do FC Porto

Caleb Yirenkyi é o mais recente alvo do FC Porto. O médio pertence aos quadros do Nordsjaelland e a negociação promete ser complicada.

Imprensa nacional revela que Benfica ainda não foi notificado da saída de José Mourinho para o Real Madrid

O Benfica ainda não foi notificado em relação a uma saída de José Mourinho para o Real Madrid, numa fase em que já se fala em assinatura de contrato.

Yeremay Hernández volta a falar do futuro: «decidi ficar porque o Deportivo é a minha casa. E o dia que me for embora será...

Yeremay Hernández falou sobre o futuro. O extremo espanhol admitiu que está feliz no Deportivo de La Coruña.