📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Pablo Roberto

- Advertisement -

É em Pina Manique que dá nas vistas um dos médios mais elegantes da Liga Portuguesa, de seu nome Pablo Roberto. Com pequenas tranças no cabelo e “samba” nos pés, o médio brasileiro chegou a Portugal para reforçar o plantel dos “gansos”, como um perfeito desconhecido.

Cedo se percebeu que estava ali algo mais, um jogador diferente de tantos outros pela sua intensidade com e sem bola, qualidade no transporte ofensivo e uma visão de jogo refinada, ao nível de um patamar mais alto. Tal como demos conta recentemente em exclusivo, o jovem médio de 24 anos está no radar do Sporting CP, que o tem observado tendo em vista um possível reforço das opções às ordens de Rúben Amorim, que vai perder Morita em janeiro devido a compromissos internacionais.

Com 16 jogos disputados até ao momento ao serviço do Casa Pia AC, Pablo soma três golos e duas assistências, e assume-se cada vez mais com uma pedra basilar do esquema tático dos gansos, mantendo-se intocável no onze inicial. Com uma técnica muito apurada, Pablo é um autêntico motor no meio-campo da sua equipa, e está avaliado em cerca de sete milhões pelos gansos

Quando olho para o jogo de jovem box-to-box brasileiro, fico realmente impressionado com tamanha qualidade em todos os aspetos que um bom médio deve reunir, ficando mais um exemplo de um excelente trabalho de scouting no futebol português, que se prepara para lançar mais um grande projeto de jogador, talhado claramente para outros voos. 

Pablo Roberto Casa Pia jogadores
Fonte: Rafael Canejo/Bola na Rede

Pina Manique está, aos poucos, a tornar-se numa realidade pequena para tamanho talento, e digo isto com todo o respeito pelo emblema do Casa Pia AC, porque acredito que prova uma vez mais toda esta qualidade de trabalho que tem vindo a ser realizado em Portugal.

Fixem o nome, Pablo Roberto, o pitbull do Pina Manique!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Portugal x Brasil das meias finais do Mundial Sub-17

Portugal defronta o Brasil nas meias finais do Mundial Sub-17. Seleção nacional continua a procurar fazer história.

João Neves em grande pelo PSG em 2025/26: é o melhor marcador dos gauleses

João Neves está a ser um dos nomes referência do PSG esta temporada, contando com seis golos em nove encontros disputados.

Onde ver o confronto de gigantes entre o Chelsea e o Barcelona da Champions League?

O Chelsea recebe o Barcelona num dos jogos grandes desta jornada da Champions League. Jogo é realizado na cidade de Londres.

Onde ver o jogo dos 0 pontos entre o Ajax e o Benfica na Champions League?

O Benfica desloca-se ao terreno do Ajax esta terça-feira para defrontar os neerlandeses. Jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Insólito: Marítimo x Penafiel atrasado devido às dimensões do relvado e mudanças nas linhas só foram feitas à última hora

O Marítimo x Penafiel deveria ter começado às 14h, mas está atrasado. Dimensão do relvado na origem do problema.

Florentino Pérez ataca rivais e presidente da La Liga: «Não é normal que o Barcelona tenha pago 8 milhões de euros ao vice-presidente dos...

Florentino Pérez arrasou o Barcelona durante a Assembleia Geral do Real Madrid. O presidente também atacou Javier Tebas, presidente da La Liga.

Tottenham disposto a bater recordes e a chegar aos 85 milhões de euros por avançado do Real Madrid

O Tottenham quer reforçar o ataque e tem em Rodrygo um dos principais alvos. Spurs dispostos a bater recordes pelo avançado do Real Madrid.