Olheiro BnR | Pablo Roberto

- Advertisement -

É em Pina Manique que dá nas vistas um dos médios mais elegantes da Liga Portuguesa, de seu nome Pablo Roberto. Com pequenas tranças no cabelo e “samba” nos pés, o médio brasileiro chegou a Portugal para reforçar o plantel dos “gansos”, como um perfeito desconhecido.

Cedo se percebeu que estava ali algo mais, um jogador diferente de tantos outros pela sua intensidade com e sem bola, qualidade no transporte ofensivo e uma visão de jogo refinada, ao nível de um patamar mais alto. Tal como demos conta recentemente em exclusivo, o jovem médio de 24 anos está no radar do Sporting CP, que o tem observado tendo em vista um possível reforço das opções às ordens de Rúben Amorim, que vai perder Morita em janeiro devido a compromissos internacionais.

Com 16 jogos disputados até ao momento ao serviço do Casa Pia AC, Pablo soma três golos e duas assistências, e assume-se cada vez mais com uma pedra basilar do esquema tático dos gansos, mantendo-se intocável no onze inicial. Com uma técnica muito apurada, Pablo é um autêntico motor no meio-campo da sua equipa, e está avaliado em cerca de sete milhões pelos gansos

Quando olho para o jogo de jovem box-to-box brasileiro, fico realmente impressionado com tamanha qualidade em todos os aspetos que um bom médio deve reunir, ficando mais um exemplo de um excelente trabalho de scouting no futebol português, que se prepara para lançar mais um grande projeto de jogador, talhado claramente para outros voos. 

Pablo Roberto Casa Pia jogadores
Fonte: Rafael Canejo/Bola na Rede

Pina Manique está, aos poucos, a tornar-se numa realidade pequena para tamanho talento, e digo isto com todo o respeito pelo emblema do Casa Pia AC, porque acredito que prova uma vez mais toda esta qualidade de trabalho que tem vindo a ser realizado em Portugal.

Fixem o nome, Pablo Roberto, o pitbull do Pina Manique!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes marca de livre direto e Portugal já vence o Uzbequistão por 2-0 no Mundial 2026

Nuno Mendes marcou golo de livre direto para o 2-0. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Surpresa: Ruben Amorim quer ‘pescar’ jogador no Benfica

O AC Milan pode avançar para a contratação de Andreas Schjelderup, jogador que representa o Benfica e está no Mundial 2026.

Cristiano Ronaldo marca e Portugal já vence o Uzbequistão no Mundial 2026

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo do jogo. Portugal defronta o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Vítor Bruno deixa de estar livre: eis o novo clube do ex-FC Porto

Vítor Bruno deve ser confirmado em breve como o novo treinador do Anderlecht, conjunto da Primeira Liga Belga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli na lista de candidatos para assumir a Seleção Italiana

Francesco Farioli surge como uma das opções para assumir o comando da Seleção Italiana, juntamente com Roberto Mancini, Antonio Conte e Stefano Pioli.

Roberto Martínez explica a escolha de João Félix para o onze titular: «Mostrou que está pronto»

João Félix é a grande surpresa no onze inicial escolhido por Roberto Martínez para o Portugal x Uzbequistão desta terça-feira.

Sandro Lima de saída do Alverca ao fim de uma temporada

O Alverca decidiu não renovar contrato com Sandro Lima, que está de saída após uma temporada no clube ribatejano.