Olheiro BnR – Raphinha

- Advertisement -

Nascido em Porto Alegre (Brasil), Raphael Dias Belloli (Raphinha como é conhecido no mundo futebolístico) ingressou este Verão no Sporting Clube de Portugal. Era já um amor algo antigo e, até por isso, o extremo chega a Alvalade com expetativas elevadas.

Mas vejamos então quem é a mais recente contratação do Sporting para o ataque. Formado no Avaí, Raphinha chegou ao Vitória de Guimarães na época 15/16 por seiscentos mil euros. Rapidamente deu nas vistas e logo na sua segunda época participou em 32 jogos e acabou por fazer 1706 minutos.

Raphinha é uma das principais armas das alas leoninas na próxima época
Fonte: Vitória Sport Clube

Porém, foi na época transata (2017/18) que Raphinha se assumiu como um elemento fundamental na equipa da cidade de Berço. Ao marcar quinze golos em 32 golos, o extremo evidenciou-se na Liga Portuguesa e foi uma das principais revelações do campeonato português.

Raphinha chega ao Sporting com o rótulo de possível estrela. Já apresentou números bastante positivos, porém num contexto completamente diferente do contexto do Sporting Clube de Portugal. Será o extremo capaz de se afirmar como se afirmou no clube nortenho?

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica reforça equipa de juvenis com o irmão de Manu Silva

O Benfica oficializou a contratação de Luís Silva para a equipa de Juvenis. O médio de 16 anos é irmão de Manu Silva.

Para repetir fórmula de sucesso: Lecce em contactos por defesa do Estrela da Amadora

Otávio pode mudar de clube no mercado de transferências de verão. O defesa interessa ao Lecce, que já fez os primeiros contactos.

Galatasaray confirma mais 2 internacionais portuguesas

O Galatasaray tem mais duas internacionais portuguesas: Patrícia Morais e Carole Costa. Ambas já reagiram.

Chelsea fecha contratação de jovem talento inglês

O Chelsea fechou a contratação de Harrison Bettoni. Jovem de 18 anos assina um contrato válido por quatro temporadas até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Benfica empresta João Veloso ao Moreirense

O Moreirense anunciou esta segunda-feira a contratação de João Veloso. Médio de 21 anos chega por empréstimo do Benfica.

Morten Hjulmand já tem número no Atlético Madrid e dá pista relacionada com o mercado dos colchoneros

Morten Hjulmand já foi apresentado como reforço do Atlético Madrid. O médio vai utilizar o número 23 nos colchoneros.

Ruben Amorim na apresentação ao plantel do AC Milan: «Se houver algum problema com os jogadores, estarei do vosso lado, desde que tenham razão»

O AC Milan divulgou um vídeo da palestra de apresentação de Ruben Amorim ao plantel do conjunto italiano.