Olheiro BnR – Raphinha

- Advertisement -

Nascido em Porto Alegre (Brasil), Raphael Dias Belloli (Raphinha como é conhecido no mundo futebolístico) ingressou este Verão no Sporting Clube de Portugal. Era já um amor algo antigo e, até por isso, o extremo chega a Alvalade com expetativas elevadas.

Mas vejamos então quem é a mais recente contratação do Sporting para o ataque. Formado no Avaí, Raphinha chegou ao Vitória de Guimarães na época 15/16 por seiscentos mil euros. Rapidamente deu nas vistas e logo na sua segunda época participou em 32 jogos e acabou por fazer 1706 minutos.

Raphinha é uma das principais armas das alas leoninas na próxima época
Fonte: Vitória Sport Clube

Porém, foi na época transata (2017/18) que Raphinha se assumiu como um elemento fundamental na equipa da cidade de Berço. Ao marcar quinze golos em 32 golos, o extremo evidenciou-se na Liga Portuguesa e foi uma das principais revelações do campeonato português.

Raphinha chega ao Sporting com o rótulo de possível estrela. Já apresentou números bastante positivos, porém num contexto completamente diferente do contexto do Sporting Clube de Portugal. Será o extremo capaz de se afirmar como se afirmou no clube nortenho?

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas deixa provocação ao Sporting pelas propostas chumbadas

André Villas-Boas terá sugerido que a proposta sobre o VAR incluísse efeitos retroativos, para que não fosse «entendida como um mero exercício de hipocrisia».

«Há fundos que chegam do estrangeiro e vêm com ideias muito inovadoras, mas têm de entender o que vem do passado» | Entrevista Bola...

José María Gallego é um empresário de 49 anos e que já foi sócio maioritário do Amora, liderando o projeto dos lisboetas. Atualmente faz parte do Conselho de Administração do Bétis. O espanhol escreveu recentemente o livro Futebol S.A..

André Villas-Boas dedica mensagem a Thiago Silva: «Foi importante no campo, decisivo no balneário e parte essencial desta conquista do 31.º título»

André Villas-Boas deixou uma dedicatória a Thiago Silva após a confirmação da saída do defesa brasileiro do FC Porto.

De regresso ao Bernabéu: Lembras-te do primeiro onze de José Mourinho no Real Madrid?

José Mourinho estreou-se no comando técnico do Real Madrid diante do Mallorca, no dia 29 de agosto de 2010. Recorda quem o técnico escolheu para o onze inicial.

PUB

Mais Artigos Populares

Julian Nagelsman anuncia a lista de 26 convocados da Alemanha para o Mundial 2026

A Alemanha revelou a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. Bayern Munique domina a lista com 8 representantes.

Primeira Liga: Eis os jovens nomeados para o prémio Golden Boy

A Liga Portugal divulgou a lista de candidatos para o prémio Golden Boy da temporada 2025/26 da Primeira Liga.

Tribuna VIP: O Benfica precisa de voltar a saber o que quer ser

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.