Olheiro BnR – Rudy Molard

- Advertisement -

A quinta etapa da La Vuelta trouxe um novo líder à Grande Volta espanhola. O francês Rudy Molard, da Groupama-FDJ, aproveitou a sua presença na fuga do dia para recuperar o tempo que tinha de atraso para Michal Kwiatkowski e chegar pela primeira vez na carreira à liderança de uma prova de três semanas. 

Vestindo agora de vermelho e com mais de 40 segundos para o mais direto perseguidor, olhamos para a carreira do pequeno francês para esclarecer os nossos leitores sobre até onde pode Molard manter a sua liderança e se pode ainda importunar os grandes nomes favoritos à vitória final.

Com 28 anos, o francês ainda é jovem, mas já entrou nos anos que definem a carreira de um ciclista. Profissional desde 2012 com a Cofidis, só chegou à primeira vitória em 2015, na terceira etapa do Tour du Limousin, apesar de já ter alguns bons resultados. O ano passado, Molard juntou-se à FDJ e, além de algumas exibições interessantes, despertou atenções com um oitavo posto na Flèche Wallonne. Este ano, subiu mais um degrau e venceu uma etapa no Paris-Nice.

A maior vitória da carreira de Rudy Molard foi em março deste ano, na etapa seis do Paris-Nice
Fonte: Paris-Nice

O que os seus resultados e exibições mostram é um ciclista talhado para as clássicas e etapas acidentadas, os dias a que os espanhóis costumam chamar de rompe-pernas. A montanha já não é tanto o seu terreno, ainda que se defenda, mas no contrarrelógio nunca fez nenhum resultado digno de nota.

Esta Vuelta vem confirmar exatamente isso. Rudy Molard não esteve entre os melhores na montanha, mas perdeu pouco tempo. Nas duas etapas acidentadas, esteve entre os melhores numa e noutra entrou na fuga e discutiu a etapa, aproveitando para alcançar esta liderança.

Perante isto e com tanta Vuelta ainda por percorrer, não é de se acreditar que Molard consiga manter-se na luta pelos primeiros lugares. Por isso, a Molard restam duas opções, tentar defender a camisola vermelho o maior tempo possível e procurar vencer uma etapa. Assim, o francês poderá manter-se líder talvez até à etapa nove com a chegada a Covatilla e, depois, procurará voltar a integrar fugas para somar um importante triunfo.

Foto de Capa: Groupama-FDJ

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Ittihad Kalba na última jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Wasl de Rui Vitória fechou a temporada da com uma vitória por 2-1 frente ao Al Ittihad Kalba, num encontro decidido por Miguel Borja na reta final.

Jota Silva marca e Besiktas encerra temporada com empate no terreno do Rizespor

Na última jornada da Liga Turca, o Besiktas empatou a dois golos na visita ao Rizespor, terminando no 4.º lugar e garantindo o acesso à Conference League.

FC Porto B vence Benfica B e fecha temporada na Segunda Liga com três vitórias consecutivas

O FC Porto B recebeu o Benfica B no Olival e venceu a formação encarnada por 2-0, na 34.ª e última jornada da Segunda Liga.

Eficácia de Oeiras dita leis: Rio Ave 3-6 Leões de Porto Salvo | Futsal

Foi em Vila do Conde o primeiro embate da primeira eliminatória do Play-Off da Liga Placard Futsal, que opôs o Rio Ave FC ao CR Leões de Porto Salvo.

PUB

Mais Artigos Populares

Didier Deschamps admite treinar Seleção Italiana após o Mundial 2026: «Todos sabem que estou disponível»

Didier Deschamps admitiu a possibilidade de treinar a Seleção de Itália quando terminar o Mundial 2026.

Bruno Fernandes revela a estrela da Premier League que «encaixava perfeitamente» no Manchester United

Bruno Fernandes confessou que ficou desapontado quando soube que Declan Rice optou pelo Arsenal no verão de 2023.

West Ham acredita poder vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros

O West Ham acredita na possibilidade de vender Mateus Fernandes por 80 milhões de euros no mercado de verão.