Olheiro BnR | Samuel Omorodion

- Advertisement -

Na sexta-feira, dia 23 de agosto, o FC Porto surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar nas suas redes sociais a contratação de Samuel Omorodion.

O avançado espanhol rumou à Invicta num negócio a rondar os quinze milhões de euros, podendo o clube liderado por André-Villas Boas comprar mais 30% dos direitos económicos do jogador nos próximos dois anos por cerca de dez milhões de euros.

Mas quem é Samuel Omorodion? Quem segue o futebol internacional com alguma atenção percebe que é uma contratação de relevo para o futebol português, uma vez que se trata de um dos jogadores mais promissores do futebol europeu e, por isso, bastante cobiçado durante este mercado por clubes como o Chelsea ou o Bayer 04 Leverkusen.

Foi mesmo dado como certo no clube londrino pelo especialista em mercado de transferências, Fabrizio Romano, numa eventual transferência a rondar os 40 milhões de euros.

O jovem avançado espanhol usa a sua capacidade física como principal arma no seu estilo de jogo. É um jogador muito competente a atacar os espaços e a profundidade, criando vários movimentos de rotura. É um avançado bastante rápido, muito ágil a mover-se dentro de área, forte no jogo aéreo impulsionado pela sua altura (193 cm) e com muita qualidade a jogar de costas para a baliza.

Aliando estas características à sua tenra idade (20 anos) é um jogador muito promissor com uma margem de progressão enorme, tendo que obrigatoriamente melhorar a sua técnica de cabeceamento e de remate, para se tornar um avançado de topo do futebol mundial. O seu valor de mercado estava avaliado nos 35 milhões o que torna a transferência ainda mais espetacular pelo seu eventual custo-benefício.

Nascido em Melilla e com ascendência nigeriana, Samu – como também é conhecido no mundo do futebol – esteve emprestado pelo Atlético de Madrid ao modesto Alavés na temporada passada.

Tem um registo de nove golos em 35 jogos na La Liga e representou a seleção da Espanha nos últimos jogos olímpicos, sendo um dos medalhados com o ouro, contribuindo com um golo para essa conquista.

Antes de rumar ao Alavés, foi adquirido pelos colchoneros em 2023 ao Granada numa transferência a rondar os seis milhões de euros. Fez grande parte da formação no AD Nervión, clube modesto da cidade de Sevilha.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

Sérgio Conceição aborda possibilidade de treinar o Benfica e confessa: «Não vou desmentir o interesse do ex-presidente se ele fosse eleito»

Sérgio Conceição abordou a possibilidade de treinar o Benfica no futuro e revelou o interesse de Luís Filipe Vieira em contratá-lo, caso fosse eleito presidente.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.

Real Madrid e Julián Álvarez remetem-se ao silêncio perante rumores de transferência

Os rumores que ligam Julián Álvarez ao Real Madrid continuam a ganhar força, mas o silêncio das partes envolvidas mantém-se.