Olheiro BnR | Samuel Omorodion

- Advertisement -

Na sexta-feira, dia 23 de agosto, o FC Porto surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar nas suas redes sociais a contratação de Samuel Omorodion.

O avançado espanhol rumou à Invicta num negócio a rondar os quinze milhões de euros, podendo o clube liderado por André-Villas Boas comprar mais 30% dos direitos económicos do jogador nos próximos dois anos por cerca de dez milhões de euros.

Mas quem é Samuel Omorodion? Quem segue o futebol internacional com alguma atenção percebe que é uma contratação de relevo para o futebol português, uma vez que se trata de um dos jogadores mais promissores do futebol europeu e, por isso, bastante cobiçado durante este mercado por clubes como o Chelsea ou o Bayer 04 Leverkusen.

Foi mesmo dado como certo no clube londrino pelo especialista em mercado de transferências, Fabrizio Romano, numa eventual transferência a rondar os 40 milhões de euros.

O jovem avançado espanhol usa a sua capacidade física como principal arma no seu estilo de jogo. É um jogador muito competente a atacar os espaços e a profundidade, criando vários movimentos de rotura. É um avançado bastante rápido, muito ágil a mover-se dentro de área, forte no jogo aéreo impulsionado pela sua altura (193 cm) e com muita qualidade a jogar de costas para a baliza.

Aliando estas características à sua tenra idade (20 anos) é um jogador muito promissor com uma margem de progressão enorme, tendo que obrigatoriamente melhorar a sua técnica de cabeceamento e de remate, para se tornar um avançado de topo do futebol mundial. O seu valor de mercado estava avaliado nos 35 milhões o que torna a transferência ainda mais espetacular pelo seu eventual custo-benefício.

Nascido em Melilla e com ascendência nigeriana, Samu – como também é conhecido no mundo do futebol – esteve emprestado pelo Atlético de Madrid ao modesto Alavés na temporada passada.

Tem um registo de nove golos em 35 jogos na La Liga e representou a seleção da Espanha nos últimos jogos olímpicos, sendo um dos medalhados com o ouro, contribuindo com um golo para essa conquista.

Antes de rumar ao Alavés, foi adquirido pelos colchoneros em 2023 ao Granada numa transferência a rondar os seis milhões de euros. Fez grande parte da formação no AD Nervión, clube modesto da cidade de Sevilha.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio perde frente ao Internacional e Luís Castro pede desculpa após expressão utilizada no final do jogo: «Em momento algum tive a intenção de...

O Grémio perdeu frente ao Internacional por 4-2, na jornada 5 do Campeonato Gaúcho. Após o final do jogo, Luís Castro pediu desculpa por uma expressão utilizada em conferência de imprensa.

Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili

O Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili nos últimos dias de mercado. O médio não tem sido opção para Rui Borges.

Mikel Arteta reage à derrota caseira: «É preciso dar crédito ao Manchester United»

Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.

Matheus Cunha elogia Michael Carrick e aborda momento do Manchester United: «Acho que nos sentimos mais unidos»

Matheus Cunha foi o herói do Manchester United ao marcar o golo decisivo frente ao Arsenal e, no final do encontro, abordou o momento dos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica enviou observadores para um dos jogos da Serie A deste fim de semana

O Benfica fez-se representar no Genoa x Bolonha do último fim de semana. As águias estão de olho na contratação de Jeff Ekhator.

Giorgi Kochorashvili não foi convocado para o Arouca x Sporting: eis a razão

Giorgi Kochorashvili não foi convocado para o Arouca x Sporting por opção de Rui Borges. O médio georgiano tem vindo a perder espaço no plantel dos leões.

SAD do Benfica confirma negociações para os direitos televisivos das próximas duas épocas

A SAD do Benfica confirmou que está em negociações com a Nos para fechar os direitos televisivos para as épocas 2026/27 e 2027/28.