Olheiro BnR | Samuel Omorodion

Na sexta-feira, dia 23 de agosto, o FC Porto surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar nas suas redes sociais a contratação de Samuel Omorodion.

O avançado espanhol rumou à Invicta num negócio a rondar os quinze milhões de euros, podendo o clube liderado por André-Villas Boas comprar mais 30% dos direitos económicos do jogador nos próximos dois anos por cerca de dez milhões de euros.

Mas quem é Samuel Omorodion? Quem segue o futebol internacional com alguma atenção percebe que é uma contratação de relevo para o futebol português, uma vez que se trata de um dos jogadores mais promissores do futebol europeu e, por isso, bastante cobiçado durante este mercado por clubes como o Chelsea ou o Bayer 04 Leverkusen.

Foi mesmo dado como certo no clube londrino pelo especialista em mercado de transferências, Fabrizio Romano, numa eventual transferência a rondar os 40 milhões de euros.

O jovem avançado espanhol usa a sua capacidade física como principal arma no seu estilo de jogo. É um jogador muito competente a atacar os espaços e a profundidade, criando vários movimentos de rotura. É um avançado bastante rápido, muito ágil a mover-se dentro de área, forte no jogo aéreo impulsionado pela sua altura (193 cm) e com muita qualidade a jogar de costas para a baliza.

Aliando estas características à sua tenra idade (20 anos) é um jogador muito promissor com uma margem de progressão enorme, tendo que obrigatoriamente melhorar a sua técnica de cabeceamento e de remate, para se tornar um avançado de topo do futebol mundial. O seu valor de mercado estava avaliado nos 35 milhões o que torna a transferência ainda mais espetacular pelo seu eventual custo-benefício.

Nascido em Melilla e com ascendência nigeriana, Samu – como também é conhecido no mundo do futebol – esteve emprestado pelo Atlético de Madrid ao modesto Alavés na temporada passada.

Tem um registo de nove golos em 35 jogos na La Liga e representou a seleção da Espanha nos últimos jogos olímpicos, sendo um dos medalhados com o ouro, contribuindo com um golo para essa conquista.

Antes de rumar ao Alavés, foi adquirido pelos colchoneros em 2023 ao Granada numa transferência a rondar os seis milhões de euros. Fez grande parte da formação no AD Nervión, clube modesto da cidade de Sevilha.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.

Formula 1: piloto surpreende e coloca-se à frente de um dos Mercedes no Mundial

Alexander Albon está a ser um dos nomes de destaque do Mundial de Formula 1. O piloto pertence aos quadros da Williams.

Candidatura de Luís Filipe Vieira questiona promessa de Noronha Lopes relacionada com Bernardo Silva: «Seria ilegal»

Luís Filipe Vieira colocou em causa a promessa de João Noronha Lopes, que pretende fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Machado antevê a estreia pelo Al Tadhamon: «A equipa está bem e focada»

Pedro Machado fez a antevisão da sua estreia pelo Al Tadhamon, do Kuwait. O defesa português tem novo desafio na carreira.

Trabzonspor confirma contratação de André Onana ao Manchester United

André Onana é reforço confirmado pelo Trabzonspor. O guarda-redes camaronês foi emprestado pelo Manchester United até ao final da época.

Benfica já trabalha para janeiro: encarnados demonstraram interesse em jogador da Bundesliga

Momo Damar está a ser alvo do interesse do Benfica. O jogador do Hoffenheim pode deixar a Alemanha no mercado de transferências inverno.