Olheiro BnR: Tiago Gouveia

- Advertisement -

Tiago Gouveia nasceu no dia 18 de Junho de 2001, tendo iniciado o seu percurso de futebolista quando tinha oito anos, no futebol de sete, ao serviço do URD Tires. Em 2013, com 12 anos, deu o salto para o futebol de onze, transferindo-se para o Sporting CP, onde jogaria durante quatro temporadas.

Foi então que se transferiu para o SL Benfica, para se juntar à geração de 2001, uma das mais talentosas e prolíficas gerações que o Benfica Campus já produziu. Logo na primeira temporada de águia ao peito, sagrar-se-ia campeão nacional de juvenis. Na época seguinte, como júnior de primeiro ano, tornou-se aposta regular na equipa de sub-23, tendo realizado 19 jogos e marcado seis golos na Liga Revelação.

Na época passada, ainda como júnior, alternou entre as equipas de juniores, sub-23 e equipa B. No entanto, uma lesão grave contraída já neste ano afastou-o da Final 8 da Youth League e do início da época 2020/2021.

Tiago Gouveia também é internacional pelas selecções jovens, tendo marcado presença no Europeu de sub-19 no ano passado, onde se sagraria vice-campeão e marcou dois golos em quatro jogos.

Tiago Gouveia tem contrato até 2024
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar tanto à direita como à esquerda, Tiago Gouveia é um extremo que se destaca pela sua inteligência na abordagem aos lances. É dono de uma disponibilidade física acima da média para a idade, mas mais importante do que isso, sabe como usar o físico para se desenvencilhar dos adversários, seja no 1 vs 1 ou na profundidade.

Tiago Gouveia revela também uma boa apetência para marcar golos, seja para sua capacidade para atacar o espaço e aparecer nos sítios certos, bem como pelos seus bons índices de finalização.

Quanto ao futuro, a lesão atrasou o seu desenvolvimento. No entanto, Tiago Gouveia tem vindo aos poucos a recuperar o ritmo competitivo, sendo que, a breve prazo, deverá ser aposta regular na equipa B.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens não descarta presença de Ricardo Horta em Friburgo: «Esta aí todo o dia a chatear os médicos»

Carlos Vicens analisou o empate do Braga frente ao Estoril Praia, na Primeira Liga. O técnico falou ainda da possibilidade de Ricardo Horta jogar frente ao Friburgo.

FC Porto entra na lista e já há 12 clubes apurados para a próxima edição da Champions League

A próxima Champions League já começou a ganhar forma. Há 12 clubes já qualificados para a prova, entre os quais o FC Porto.

Álvaro Arbeloa deixa recado para o plantel do Real Madrid após a vitória com o Espanyol e elogia uma das suas estrelas: «Um jogador...

Álvaro Arbeloa analisou a vitória do Real Madrid frente ao Espanyol. O técnico enalteceu a qualidade de Vinícius Júnior no encontro.

A premonição do sucesso: últimos 4 campeões nacionais contrataram um dinamarquês no início da época

Há algo que une os quatro últimos campeões nacionais em Portugal. Desde 2022 que, quem vence a Primeira Liga, contratou um dinamarquês no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Bruno dá os parabéns ao FC Porto pela conquista do título: «Sentimentos que perduram»

Vítor Bruno deixou uma mensagem de parabéns para o FC Porto. O antigo técnico dos dragões não esquece os tempos de Dragão ao peito.

Thiago Silva ainda não tomou decisão final quanto à continuidade no FC Porto ou ao fim da carreira

Thiago Silva voltou ao FC Porto e à Europa para se sagrar campeão nacional. Defesa ainda não tomou decisão quanto ao futuro.

Tomás Araújo trabalha para ser a solução para o castigo de Nicolás Otamendi

O Benfica ainda tem esperança na recuperação de Tomás Araújo. O defesa-central português pode vir a estar presente na receção ao Braga, na próxima jornada.