📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Wendel

- Advertisement -

olheiro bnr

Marcus Wendel foi o primeiro reforço de Inverno a ser apresentado oficialmente pelo Sporting Clube de Portugal. Depois de três anos ao serviço do Fluminense onde completou a sua formação como júnior, Wendel dá agora um passo em frente na sua carreira e aventura-se na Europa sob a mão de Jorge Jesus.

Em 2014, Wendel tinha dezasseis anos e esteve a um pequeno passo de jogar num clube português, tanto era o talento que já tinha nessa altura. No entanto, o facto de ser menor de idade complicou o processo, o que o fez voltar ao seu país-natal e reiniciar o seu percurso no Tigres do Brasil. Com apenas vinte anos, o brasileiro natural de Duque de Caxias já foi considerado o segundo melhor jogador jovem do Brasileirão e é um dos talentos mais promissores que o Brasil viu nascer nos últimos anos.

Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir Fonte: Sporting Clube de Portugal
Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Wendel vem de um futebol muito pouco tático e certamente que esse será um dos grandes desafios que o jogador vai encontrar, ainda para mais se tivermos em conta que Jorge Jesus trabalha muito o aspeto tático das suas equipas. O prodígio brasileiro é muito bom no transporte de bola, no um contra um e tem uma velocidade que pode ser muito útil em contra-ataque. No entanto, ainda terá que aprender quais os momentos em que terá que jogar com os colegas para benefício do coletivo. Para além disso, tem também que melhorar o seu pé esquerdo (praticamente apenas trabalha a bola com o direito).

O jogador brasileiro é um meio-campista puro e chega ao Sporting como aposta de futuro. Quando estiver pronto para ser opção (e consequentemente titular) vai ser capaz de dar soluções ofensivas à equipa com destaque para as ações box-to-box que têm faltado desde a saída de Adrien Silva. Para além do remate forte e colocado (um pouco a lembrar Bruno Fernandes), Wendel será um substituto à altura de Battaglia, quando os jogos não forem tão intensos defensivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.

As 5 melhores contratações do futebol internacional em 2025

Podemos identificar os clubes mais ‘sortudos’ com as suas contratações e os jogadores que realizaram aquela transferência no momento certo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a lesão de Diogo Costa: «Ele estava muito positivo»

Francesco Farioli falou aos jornalistas na conferência de imprensa, após a vitória do FC Porto na Primeira Liga.

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.