Olheiro BnR | Arthur Cabral

- Advertisement -

O nome Arthur Cabral pode ser desconhecido para a maioria dos adeptos mais desatentos, mas a verdade é que o possante avançado brasileiro tem deslumbrado neste início de época por terras helvéticas, apresentando-se em grande plano.

O seu registo absolutamente fulgurante de 20 golos e duas assistências em somente 17 jogos, ao serviço do FC Basel, são um belo retrato do momento de forma que atravessa o atleta canarinho de 23 anos, que já chamou a atenção de Tite, merecendo uma surpreendente chamada à seleção brasileira para os jogos de qualificação para o Mundial, substituindo o jovem avançado do Club Atlético de Madrid, Matheus Cunha, afastado por lesão.

Formado no Ceará SC e com uma breve passagem pelo SE Palmeiras, Arthur Cabral está no emblema suíço desde 2019/20, altura em que chegou emprestado do “Verdão”. Para ficar em definitivo no Basileia, o avançado teria que atingir a meta de 12 golos na temporada de estreia.

O paraibano de Campina Grande não só alcançou como ultrapassou confortavelmente o objetivo estipulado na cláusula contratual entre Palmeiras e Basel, com 18 tiros certeiros. De forma natural, agarrou a titularidade na primeira aventura pelo “Velho Continente” e tem vindo a confirmar semana após semana todas as expectativas criadas quando despontou ainda em tenra idade no Ceará.

Fisicamente imponente e dotado de vários recursos técnicos, sem descurar um faro apurado para o golo, é uma das principais ameaças do ataque da formação de Patrick Rahmen (que lidera atualmente o campeonato helvético), destacando-se pela versatilidade que apresenta em todas as suas ações dentro das quatro linhas.

Funcionando muitas vezes como “pivô”, Arthur Cabral afigura-se como um verdadeiro perigo para as defensivas contrárias, conseguindo segurar a bola e servindo os seus colegas com critério. Mas não é só no jogo posicional que se destaca.

Atendendo às suas capacidades físicas assinaláveis, fruto do seu 1,86m e de uma passada larga, o atleta canarinho demonstra facilidade em progredir metros com a bola controlada e os seus letais movimentos de fora para dentro, e a respetiva chegada à zona de finalização, são uma das suas imagens de marca, conseguindo encontrar sempre o melhor caminho para as redes adversárias – qualidades que fazem do dianteiro do Basileia uma das coqueluches deste início de temporada e, certamente, um alvo apetecível para a reabertura do mercado de transferências.

Assim, como podemos comprovar, a estadia de Arthur Cabral no emblema da cidade do noroeste suíço tem sido, indubitavelmente, um conto de fadas e desde a sua chegada o avançado já assinalou 58 golos em 92 jogos, deixando os adeptos com água na boca.

Resta-nos aguardar e assistir ao atirador furtivo que promete fazer mais vítimas durante a temporada…

 

Arthur

Fábio Pereira Lopes
Fábio Pereira Lopeshttp://mariooliveira
O Fábio é apaixonado pelo Futebol desde que se lembra, começou a dar os primeiros toques em tenra idade. Com uma década de experiência federada dentro das quatro linhas, apurou o fascínio pelo Jogo, tornando-se treinador com somente 18 anos. Licenciado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, adota um olhar crítico sobre cada lance e valoriza a vertente artística do Desporto Rei.                                                                                                                                                 O Fábio escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».