Olheiro BnR – André Silva

- Advertisement -

olheiro bnr

Com seis golos em seis jogos disputados na edição 2015/16 da Segunda Liga, André Silva está a confirmar todas as elevadas expectativas que já lhe são imputadas há algum tempo, percebendo-se que passará certamente por ele um melhor futuro da posição “nove” da selecção nacional portuguesa.

Nascido a a 6 de Novembro de 1995, em Gondomar, André Miguel Valente da Silva ainda passou pelas camadas jovens do Salgueiros e do Boavista, mas tem sido no FC Porto, clube que representa desde 2011, que tem consolidado o seu estatuto de grande promessa do futebol luso.

Afinal, depois de um percurso goleador pelos juniores azuis-e-brancos, André Silva cedo deu o salto para a equipa sénior, onde evolui na equipa B desde 2013/14, acumulando neste momento um total de 16 golos em 61 jogos oficiais na Segunda Liga.

Brilho estende-se às selecções nacionais

A verdade é que esta aura goleadora de André Silva está longe de se extinguir no FC Porto, uma vez que o ponta de lança português também tem marcado o seu percurso pelas selecções jovens lusas com uma quantidade extensa de golos, sendo o mais recente exemplo o hat-trick que fez à Albânia (6-1) na sua estreia ao serviço dos sub-21.

Em grandes competições internacionais, há ainda que destacar os quatro golos que apontou já este ano no Campeonato do Mundo de sub-20, prova em que Portugal atingiu os quartos de final, e os cinco que apontou no Campeonato da Europa de sub-19 do ano transacto, competição onde Portugal foi vice-campeão.

André Silva é visto como o futuro '9' da seleção
André Silva é visto como o futuro ‘9’ da selecção

Aliás, o fantástico percurso de André Silva na “Equipa das Quinas” explica-se facilmente pela quantidade de golos que já apontou, sendo que, entre os sub-16 e os sub-21, o atacante acumula um total de 31 tentos em 68 internacionalizações.

Um verdadeiro homem de área

André Silva é precisamente aquilo que mais tem escasseado no futebol português, mais concretamente um puro “nove” de área, que se destaca essencialmente por ser um finalizador frio e eficaz, que raramente desperdiça uma verdadeira oportunidade de golo, seja com a cabeça ou com os pés.

Muito trabalhador, tecnicamente competente e com uma maturidade assinalável para os seus 19 anos, o jogador do FC Porto B é também um ponta de lança que joga muito bem de costas para a baliza, apresentando igualmente uma mobilidade assinalável, sabendo cair para os flancos sempre que necessário.

Pela sua envergadura física (185 cm e 77 kg) e referida capacidade de trabalho, é também um atacante que vai desgastando as defesas contrárias, sendo claro que se trata de um “nove” completo e que, a manter a evolução, chegará certamente aos grandes palcos nacionais e internacionais, com claro benefício para o FC Porto e para o futuro próximo da selecção nacional A.

Foto de capa: dragaodoente.blogspot.pt

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

Atlético Madrid pondera avançar para a contratação de avançado internacional português

O Atlético de Madrid está interessado em Gonçalo Ramos e poderá avançar com uma proposta pelo avançado português no próximo mercado de verão.

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

PUB

Mais Artigos Populares

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.

Diogo Martins deixa Alverca e assina União de Leiria

Na passada quinta feira, a União de Leiria chegou a acordo com o Alverca para a contratação do médio Diogo Martins.