Olheiro BnR – ARC Oleiros

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois de tanto se ouvir falar de Oleiros, sucessivamente todos os verões, por causa dos incêndios florestais que tanto assolam esta zona do nosso país – não fosse esta a conhecida zona do Pinhal – eis que a vila surge hoje nas mais diversas conversas de café pelas melhores razões, Oleiros receberá na próxima quinta-feira um grande do futebol português: o Sporting Clube de Portugal.

E não poderia haver melhor prenda do que esta para um clube que tem vivido uma das melhores fases da sua história, após muitos anos a ver o seu vizinho, Águias do Moradal, a vingar a nível distrital e a participar nos campeonatos nacionais.

O ARCO (Associação Recreativa Cultural de Oleiros), é assim que os adeptos deste clube o gostam de chamar, decidiu mudar o paradigma e apostar também ele na subida de divisão, avançando para uma nova zona, a nacional, o que veio a acontecer em 2015/2016.

Apesar de não se ter sagrado campeão distrital, subiu porque o vencedor dessa edição do Campeonato Distrital de Castelo Branco, o Sporting da Covilhã “B”, decidiu disponibilizar a vaga para outro clube – indo essa vaga para o clube segundo classificado dessa temporada, subindo assim o ARCO.

O clube de Oleiros tinha ficado em segundo lugar, mas finalizava a época sem registar qualquer derrota sofrida, tendo inclusive ganho a Taça de Honra da Associação de Futebol de Castelo Branco pela primeira vez na sua história, vencendo o Sporting da Covilhã “B” por 2-1.

Resultado de imagem para oleiros arco
Festa da conqusta da Taça de AF Castelo Branco
Fonte: Rádio Conquistável

O Estádio Municipal de Oleiros recebia assim o Campeonato Nacional de Seniores novamente, após várias épocas a recebê-lo por intermédio do Águias de Moradal. A época seguinte não se adivinhava fácil, como quase nunca é para os recém-promovidos do interior português e o Oleiros tinha o exemplo do seu vizinho que sempre teve dificuldades para se manter na zona nacional; o Águias desceria mesmo de volta ao campeonato distrital em 2015/2016 tornando-se campeão distrital em 2016/2017, o que faz que o mesmo concelho tenha dois clubes no Campeonato Nacional de Seniores esta temporada.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.