Olheiro BnR – ARC Oleiros

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalDepois de tanto se ouvir falar de Oleiros, sucessivamente todos os verões, por causa dos incêndios florestais que tanto assolam esta zona do nosso país – não fosse esta a conhecida zona do Pinhal – eis que a vila surge hoje nas mais diversas conversas de café pelas melhores razões, Oleiros receberá na próxima quinta-feira um grande do futebol português: o Sporting Clube de Portugal.

E não poderia haver melhor prenda do que esta para um clube que tem vivido uma das melhores fases da sua história, após muitos anos a ver o seu vizinho, Águias do Moradal, a vingar a nível distrital e a participar nos campeonatos nacionais.

O ARCO (Associação Recreativa Cultural de Oleiros), é assim que os adeptos deste clube o gostam de chamar, decidiu mudar o paradigma e apostar também ele na subida de divisão, avançando para uma nova zona, a nacional, o que veio a acontecer em 2015/2016.

Apesar de não se ter sagrado campeão distrital, subiu porque o vencedor dessa edição do Campeonato Distrital de Castelo Branco, o Sporting da Covilhã “B”, decidiu disponibilizar a vaga para outro clube – indo essa vaga para o clube segundo classificado dessa temporada, subindo assim o ARCO.

O clube de Oleiros tinha ficado em segundo lugar, mas finalizava a época sem registar qualquer derrota sofrida, tendo inclusive ganho a Taça de Honra da Associação de Futebol de Castelo Branco pela primeira vez na sua história, vencendo o Sporting da Covilhã “B” por 2-1.

Resultado de imagem para oleiros arco
Festa da conqusta da Taça de AF Castelo Branco
Fonte: Rádio Conquistável

O Estádio Municipal de Oleiros recebia assim o Campeonato Nacional de Seniores novamente, após várias épocas a recebê-lo por intermédio do Águias de Moradal. A época seguinte não se adivinhava fácil, como quase nunca é para os recém-promovidos do interior português e o Oleiros tinha o exemplo do seu vizinho que sempre teve dificuldades para se manter na zona nacional; o Águias desceria mesmo de volta ao campeonato distrital em 2015/2016 tornando-se campeão distrital em 2016/2017, o que faz que o mesmo concelho tenha dois clubes no Campeonato Nacional de Seniores esta temporada.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva confirmado como reforço do FC Porto

André Silva foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, assinando por uma época.

Cristiano Ronaldo: «Fisicamente estou bem, vocês têm visto os jogos?»

Cristiano Ronaldo falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.

Roberto Martínez: «Temos a mala cheia de sonhos dos portugueses»

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.

Para ser uma das transferências surpresa do mercado? Internacional espanhol pode rumar às divisões secundárias

Ander Herrera rescindiu o seu contrato com o Boca Juniors e o seu futuro pode passar pelo Real Zaragoza, conjunto da Primera RFEF.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe 24 milhões de euros por cedido

O Benfica confirmou que Florentino Luís mudou-se a título definitivo para o Burnley por 24 milhões de euros.

Sporting muda de símbolo: eis a proposta da Inteligência Artificial

O Sporting vai mudar de símbolo nos próximos dias, com a decisão confirmada pela própria estrutura dos verde e brancos.

Estrela da Amadora confirma saída de Cristiano Bacci

O Estrela da Amadora anunciou durante esta sexta-feira a saída de Cristiano Bacci. Pepa deve ser o sucessor do italiano.