📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

olheiro bnr

O futebol de rua tem tendência a desaparecer. Hoje os jogadores crescem nos clubes de forma diferente, perdendo-se um dos mais belos momentos do futebol. Há cada vez menos a instrução de ir para cima do adversário, de tentar driblar e dar outra magia ao jogo. Ainda assim, de vez a vez vão aparecendo alguns jogadores dispostos a contrariar isto mesmo, Awer Mabil é um deles.

Com uma história de vida impressionante, conseguiu sair do campo de refugiados no Quénia aos 10 anos e viajar até à Austrália. Lá encontrou o seu clube de formação, o Adelaide United. As boas prestações levaram-no a nova viagem, desta feita até à Dinamarca para representar o Midtjylland. Depois de uma temporada emprestado ao Esbjerg fB, chegou finalmente a Portugal, novamente por empréstimo.

O início de temporada foi intermitente, Vasco Seabra não lhe deu uma utilização constante, mas tudo mudou com a chegado de Petit. Conquistou a titularidade e tem jogado os 90 minutos, tendo já 2 golos e 3 assistências.

Awer Mabil tem estado em destaque no FC Paços Ferreira Fonte: FC Paços Ferreira
Awer Mabil tem estado em destaque no FC Paços Ferreira
Fonte: FC Paços Ferreira

Extremo direito de raiz, pode ainda jogar a avançado, posição onde tem sido utilizado ultimamente no Paços. Numa posição ou noutra, faz da sua velocidade e do drible as suas grandes forças. Fortíssimo no um para um e sem medo de ir para cima dos adversários, tem qualidade técnica para dar e vender. Falta-lhe ainda algum critério e melhorar as movimentações, algo normal num jogador com as suas características e idade.

Internacional pelas camadas jovens da Austrália, chegou à capital do móvel com um empréstimo de uma época, com opção de compra e ainda cedência de uma parte dos direitos desportivos. Já deixou algumas boas indicações, mas acredito que até ao final da temporada e com aumento do tempo de jogo que tem finalmente tido, conseguirá elevar o seu nível de jogo. De qualquer modo, é já um dos bons jogadores do nosso campeonato e um nome que certamente vão voltar a ouvir num futuro próximo.

Foto de Capa: FC Paços Ferreira

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.