- Advertisement -

olheiro bnr

O futebol de rua tem tendência a desaparecer. Hoje os jogadores crescem nos clubes de forma diferente, perdendo-se um dos mais belos momentos do futebol. Há cada vez menos a instrução de ir para cima do adversário, de tentar driblar e dar outra magia ao jogo. Ainda assim, de vez a vez vão aparecendo alguns jogadores dispostos a contrariar isto mesmo, Awer Mabil é um deles.

Com uma história de vida impressionante, conseguiu sair do campo de refugiados no Quénia aos 10 anos e viajar até à Austrália. Lá encontrou o seu clube de formação, o Adelaide United. As boas prestações levaram-no a nova viagem, desta feita até à Dinamarca para representar o Midtjylland. Depois de uma temporada emprestado ao Esbjerg fB, chegou finalmente a Portugal, novamente por empréstimo.

O início de temporada foi intermitente, Vasco Seabra não lhe deu uma utilização constante, mas tudo mudou com a chegado de Petit. Conquistou a titularidade e tem jogado os 90 minutos, tendo já 2 golos e 3 assistências.

Awer Mabil tem estado em destaque no FC Paços Ferreira Fonte: FC Paços Ferreira
Awer Mabil tem estado em destaque no FC Paços Ferreira
Fonte: FC Paços Ferreira

Extremo direito de raiz, pode ainda jogar a avançado, posição onde tem sido utilizado ultimamente no Paços. Numa posição ou noutra, faz da sua velocidade e do drible as suas grandes forças. Fortíssimo no um para um e sem medo de ir para cima dos adversários, tem qualidade técnica para dar e vender. Falta-lhe ainda algum critério e melhorar as movimentações, algo normal num jogador com as suas características e idade.

Internacional pelas camadas jovens da Austrália, chegou à capital do móvel com um empréstimo de uma época, com opção de compra e ainda cedência de uma parte dos direitos desportivos. Já deixou algumas boas indicações, mas acredito que até ao final da temporada e com aumento do tempo de jogo que tem finalmente tido, conseguirá elevar o seu nível de jogo. De qualquer modo, é já um dos bons jogadores do nosso campeonato e um nome que certamente vão voltar a ouvir num futuro próximo.

Foto de Capa: FC Paços Ferreira

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez ansioso pela estreia no Mundial 2026: «O grande momento aproxima-se»

O avançado do Sporting Luis Suárez está entusiasmado com a estreia da Colômbia no Mundial 2026 frente à seleção do Uzbequistão.

Histórico e memorável: Cabo Verde segura Espanha e empata por 0-0 contra a campeã da Europa na estreia inédita em Mundiais

Cabo Verde fez a estreia na história dos Mundiais e garantiu um empate histórico. 0-0 contra a Espanha, campeã europeia.

Brighton oficializa contratação de Costinha ao Olympiacos

O Brighton anunciou a contratação do defesa português Costinha ao Olympiacos. O lateral assinou um contrato válido por cinco épocas.

LiveModeTV bate recordes de audiência: Transmissão do Brasil x Marrocos torna-se a maior da história do YouTube em Portugal

LiveModeTV bate recordes de audiência no YouTube em Portugal. O canal já chegou aos 400 mil seguidores.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio Castro é hipótese forte para o Académico Viseu: Eis o que o Bola na Rede sabe

O Bola na Rede sabe que existe uma forte possibilidade de Custódio Castro suceder Sérgio Fonseca no comando técnico do Académico Viseu.

Gonçalo Feio é um dos 3 candidatos finais ao comando técnico do Motherwell: Treinador tem ofertas em vários países

Gonçalo Feio é um dos favoritos para assumir o comando do Motherwell, mas conta também com ofertas em Portugal, na Polónia e na Escandinávia. 

João Graça despede-se do Rio Ave após cinco temporadas

O médio português João Graça, deixa o Rio Ave no final do contrato e termina assim a ligação de cinco temporadas com o clube.