Olheiro BnR – Awer Mabil

- Advertisement -

olheiro bnr

O futebol de rua tem tendência a desaparecer. Hoje os jogadores crescem nos clubes de forma diferente, perdendo-se um dos mais belos momentos do futebol. Há cada vez menos a instrução de ir para cima do adversário, de tentar driblar e dar outra magia ao jogo. Ainda assim, de vez a vez vão aparecendo alguns jogadores dispostos a contrariar isto mesmo, Awer Mabil é um deles.

Com uma história de vida impressionante, conseguiu sair do campo de refugiados no Quénia aos 10 anos e viajar até à Austrália. Lá encontrou o seu clube de formação, o Adelaide United. As boas prestações levaram-no a nova viagem, desta feita até à Dinamarca para representar o Midtjylland. Depois de uma temporada emprestado ao Esbjerg fB, chegou finalmente a Portugal, novamente por empréstimo.

O início de temporada foi intermitente, Vasco Seabra não lhe deu uma utilização constante, mas tudo mudou com a chegado de Petit. Conquistou a titularidade e tem jogado os 90 minutos, tendo já 2 golos e 3 assistências.

Awer Mabil tem estado em destaque no FC Paços Ferreira Fonte: FC Paços Ferreira
Awer Mabil tem estado em destaque no FC Paços Ferreira
Fonte: FC Paços Ferreira

Extremo direito de raiz, pode ainda jogar a avançado, posição onde tem sido utilizado ultimamente no Paços. Numa posição ou noutra, faz da sua velocidade e do drible as suas grandes forças. Fortíssimo no um para um e sem medo de ir para cima dos adversários, tem qualidade técnica para dar e vender. Falta-lhe ainda algum critério e melhorar as movimentações, algo normal num jogador com as suas características e idade.

Internacional pelas camadas jovens da Austrália, chegou à capital do móvel com um empréstimo de uma época, com opção de compra e ainda cedência de uma parte dos direitos desportivos. Já deixou algumas boas indicações, mas acredito que até ao final da temporada e com aumento do tempo de jogo que tem finalmente tido, conseguirá elevar o seu nível de jogo. De qualquer modo, é já um dos bons jogadores do nosso campeonato e um nome que certamente vão voltar a ouvir num futuro próximo.

Foto de Capa: FC Paços Ferreira

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.