📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Bruno Gaspar

- Advertisement -

Bruno Gaspar é o terceiro reforço do Sporting Clube de Portugal para a época 2018/2019, depois de Raphinha, ex-Vitória de Guimarães e Marcelo, ex-Rio Ave. O lateral-direito português, proveniente da Fiorentina, assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula para futura transferência de sessenta milhões de euros.

O jogador, de 25 anos, fez a formação no eterno rival, Benfica, tendo estado posteriormente quatro temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, onde brilhou e acabou por rumar ao Calcio, para vestir a camisola do clube viola.

Ao serviço da Fiorentina, realizou dezassete jogos oficiais, tendo dado o seu contributo ao clube de Florença para conseguir o oitavo lugar na série A e atingindo os quartos-de-final da Taça de Itália. Defrontou o Sporting no verão passado, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, onde os leões viriam a vencer por 1-0, com golo de Bas Dost. Bruno Gaspar chega assim ao Sporting, proveniente do futebol italiano, num negócio com um valor aproximado de 4,5 milhões de euros.

Bruno Gaspar sai da Fiorentina após um ano em Itália
Fonte: ACF Fiorentina

O reforço leonino é um lateral que pode atuar quer do lado esquerdo, quer direito. Um defesa muito forte nos duelos um contra um, muito veloz, com forte sentido posicional. Uma das suas características é também a sua qualidade em termos ofensivos, muito veloz, tecnicamente evoluído e os seus cruzamentos precisos, podendo dar ao ataque leonino profundidade do seu lado direito.

Estamos perante mais um lateral-direito de qualidade do futebol português, que foi internacional nos escalões de formação e que tem agora a sua oportunidade, no Sporting Clube de Portugal de demonstrar a sua qualidade e confirmar o seu valor.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fred Grim faz antevisão do Ajax x Benfica: «Precisamos de ganhar para fazer os pontos que precisamos para continuar na competição»

Fred Grim realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre o Ajax e o Benfica, válida para a Champions League.

Ruben Amorim convoca jovem dos sub-21 para o Manchester United x Everton

Ruben Amorim vai levar uma novidade para o banco no Manchester United x Everton. Shea Lacey vai ser convocado para o duelo.

Benfica: a lista de convocados para a partida frente a Ajax

O Benfica anunciou a lista de convocados para o encontro frente ao Ajax, jogo da quinta jornada da Champions League.

Bayern Munique tenta fechar defesa central já no mercado de janeiro

O Bayern Munique têm Marc Guéhi como alvo para janeiro, num momento em que o seu contrato com o Crystal Palace está próximo do fim.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique acelera negociações por avançado da Bundesliga para reforçar o ataque

Fisnik Asllani, avançado de 23 anos do Hoffenheim, está no topo da lista do Bayern Munique para o próximo verão. O clube já iniciou contactos e vê no jogador o perfil ideal para renovar o setor ofensivo.

Rui Costa com breve mensagem na partida do Benfica rumo a Amesterdão

Rui Costa viaja junto dos restantes elementos do Benfica rumo a Amesterdão, onde os encarnados vão bater-se com o Ajax.

Morten Hjulmand recorda a sua formação: «Tinha de apanhar transportes públicos bem cedo e chegar de noite a casa»

O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, revelou um lado mais pessoal, falando sobre a vida social durante a formação, sublinhando a importância de equilíbrio entre futebol, escola e momentos de lazer.