Olheiro BnR – Bas Dost

- Advertisement -

No passado domingo, surgiu uma extraordinária notícia para os sportinguistas: o internacional holandês Bas Dost voltou a vestir de leão ao peito. Fundamental nas duas últimas épocas, sob a liderança de Jorge Jesus, foi apresentado e irá continuar a servir o Sporting Clube de Portugal, voltando atrás na sua intenção de rescindir o contrato com o clube de Alvalade.

O goleador leonino assinou um contrato válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de sessenta milhões de euros, sendo que tem um valor de mercado que ronda os 22 M€. Recorde-se que Bas Dost chegou ao Sporting no verão de 2016 oriundo do Wolfsburg, após a saída de Islam Slimani para o Leicester City.

Bas Dost foi formado no clube da segunda divisão holandesa, o FC Emmen, onde se estreou no futebol sénior aos dezanove anos, realizando 23 jogos e marcando por seis ocasiões. As boas prestações valeram-lhe a transferência para o Heracles Almelo, onde permaneceu duas temporadas, alinhando na Eredivisie, destacando-se pela sua veia goleadora, com dezoito golos em 55 jogos.

Rumou depois ao Heerenveen, clube com outros objetivos, onde fez duas temporadas extremamente positivas, com destaque para a época 2011/2012, em que marcou 37 golos em 39 jogos, uma média próxima de um golo por jogo e que lhe valeu o título de melhor marcador da Eredivisie. No final dessa temporada, transferiu-se para o Wolfsburg num negócio avaliado em sete milhões de euros, saltando para o estrelato, com muitos golos na Bundesliga.

No clube alemão, Bas Dost venceu a Taça da Alemanha e a Supertaça, somando 117 jogos oficiais e 48 golos marcados. Internacional holandês, Bas Dost vestiu a camisola da “laranja mecânica” pelos escalões sub-20 e sub-21, sendo que na seleção “A” disputou dezoito jogos e marcou um golo.

Bas Dost continuará a finalizar de leão ao peito
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O leão, Bas Dost, chegou ao Sporting na temporada 2016/2017, afirmando-se como titular indiscutível para Jorge Jesus. Nas duas primeiras temporadas de leão ao peito, demonstrou a sua frieza na hora de finalizar, sendo letal nas áreas dos clubes adversários, um goleador nato. Na primeira época conquistou o título de melhor marcador da Liga NOS, com 34 tentos. Bas Dost tem sido absolutamente fundamental no Sporting Clube de Portugal, com setenta golos marcados em noventa jogos oficiais.

A partir desta semana, o treinador leonino, José Peseiro, já tem Bas Dost a trabalhar com os restantes colegas de equipa. Uma grande notícia para os sportinguistas, assim seja possível que continue com o seu registo goleador, com os adeptos a cantar: “na na na na na na…Bas Dost!”.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem 2 novas caras nos treinos

Santiago Giménez e Souza estrearam-se esta terça-feira no Olival. FC Porto continua a preparar jogo com o Moreirense.

Volte-face: Torino prestes a garantir Daniel Bragança

O Torino mudou de rumo e avançou para a contratação de Daniel Bragança ao Sporting nestas últimas horas do mercado de transferências.

Lembras-te de Youssoufa Moukoko? Eis o próximo passo na carreira

Youssoufa Moukoko vai deixar o Copenhaga e jogar na Turquia. Çorum é o próximo passo do jovem avançado de 21 anos.

Futuro reforço do FC Porto já está em Portugal

Gabriel Mec já está em Portugal para ser jogador do FC Porto. Dragões pagam 10 milhões de euros pelo jovem brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Omari Hutchinson reforça AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim garantiu a contratação de Omari Hutchinson. O extremo inglês foi emprestado pelo Nottingham Forest.

Fechado: Lazio garante avançado e negócio pode atingir 12 milhões de euros

Albert Gudmundsson vai ser emprestado pela Fiorentina à Lazio neste mercado de verão. Opção de compra nos 12 milhões de euros.

Víctor Rofino é reforço do Famalicão para o eixo defensivo

O Famalicão anunciou Víctor Rofino como reforço. O defesa de 24 anos assinou um contrato válido até 2031.