- Advertisement -

olheiro bnr

O Grupo Desportivo de Chaves tem sido a principal sensação deste campeonato e como tal, são vários os jogadores que se têm destacado na sua equipa. Entre os quais, está o médio-ofensivo Renan Bressan, chegado na reabertura do mercado. Este brasileiro naturalizado bielorusso – representou a selecção de Leste nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 – jogou as duas últimas temporadas no Rio Ave, onde deu nas vistas realizando 67 jogos e marcando oito golos.

Depois de uma curta passagem pelos cipriotas do APOEL, o criativo regressou ao nosso país para reconstruir o meio campo flaviense após as saídas de Assis e Battaglia. Com Ricardo Soares no comando técnico, a equipa do Desportivo de Chaves é mais virada para o ataque, e sendo assim, Bressan torna-se num jogador influente na manobra ofensiva da equipa, acrescentando qualidade técnica ao sector mais ofensivo da equipa.

Bressan é um jogador com pés de craque. Joga de cabeça levantada e tem um toque de bola acima da média, sabendo colocar a bola no sítio certo seja a distribuir jogo ou a finalizar. É especialista na cobrança de pontapés livres e por várias vezes também toma a iniciativa de rematar de longa distância.

Bressan trouxe criatividade à equipa flaviense Fonte: GD Chaves
Bressan trouxe criatividade à equipa flaviense
Fonte: GD Chaves

A facilidade com que faz pontaria à baliza faz com que este tenha capacidade para resolver qualquer jogo. E daí o médio já deu o seu contributo à equipa com três golos marcados em nove jogos, dois deles de livre directo; sendo um dos principais responsáveis pelo facto da equipa flaviense ser a equipa deste campeonato com mais golos marcados em remates de fora da área.

Estreou-se no jogo contra o CD Nacional na 18ª jornada, saltando do banco de suplentes. Na jornada seguinte contra o CD Tondela, estreou-se a titular e nunca mais largou a titularidade no campeonato. É actualmente um dos jogadores de maior destaque num Desportivo de Chaves que atravessa a pior fase da época: quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

E quanto ao seu futuro? Aos 28 anos, Bressan está na fase da maturidade, está na plenitude das suas capacidades físicas. Duvido muito que consiga dar o salto para um dos três grandes, mas estou convencido que este Valente Transmontano tem capacidade para um Sporting de Braga ou um Vitória de Guimarães. Ainda para mais, sendo um jogador com experiência nas competições europeias, tendo jogado na Liga dos Campeões pelo BATE Borisov. De qualquer maneira, o campeonato português fica mais rico ao acolher um jogador desta qualidade.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Renan Bressan

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.