Olheiro BnR – Daniel Podence

- Advertisement -

olheiro bnr

Daniel Podence, futebolista português de 21 anos de idade, cumpre atualmente a sua primeira época na Liga NOS. O extremo direito, que pode também atuar no lado oposto, esteve ao serviço do Moreirense FC por empréstimo do Sporting CP, tendo atuado durante 1112 minutos ao longo de 14 jogos realizados na Liga NOS 2016/17, nos quais apontou quatro golos. Está agora de regresso ao Sporting CP, clube onde cumpriu parte significativa da sua formação.

Contrariamente a futebolistas que se encontram já num patamar superior de maturação futebolística, como é o caso, por exemplo, de Iuri Medeiros, Podence é ainda um diamante em bruto. Com apenas 1,65m de altura, Podence é um verdadeiro quebra-cabeças para os defesas adversários em situações de 1×1. Extremamente rápido com bola, é tremenda a facilidade com que ultrapassa o opositor direto caso a equipa adversária não aproxime coberturas.

Podence destacou-se bastante no Moreirense (Fonte: Facebook Oficial de Daniel Podence)
Podence destacou-se bastante no Moreirense
Fonte: Facebook Oficial de Daniel Podence

Por outro lado, Podence precisa ainda de compreender melhor o jogo, isto é, de perceber que o futebol não se joga apenas no momento ofensivo e que o envolvimento coletivo é, quase sempre, o melhor caminho para se chegar ao golo. Assim, quando este conseguir introduzir no seu jogo mais tabelas e combinações, tornar-se-á ainda mais perigoso para as defesas adversárias, porque os atributos técnicos, esses, já lá estão.

Com o regresso ao Sporting CP o desafio que se coloca a Podence é que este seja capaz de mostrar em todos os momentos do jogo aquilo que, atualmente, apenas demonstra quando tem espaço. Tendo já apresentado excelentes competências em transição ofensiva, o jovem futebolista português terá agora de ser também exemplar no momento de organização ofensiva, aquele no qual uma equipa dita “grande” joga na maior parte do tempo, frente a adversários extremamente fechados defensivamente. Ficam dúvidas se Podence poderá ser, no imediato, uma solução para o Sporting CP num plantel que conta, entre outros, com Gelson Martins. Contudo, certo é que, tendo em conta o talento que apresenta, o seu sucesso dependerá quase exclusivamente da sua atitude competitiva.

 

Foto de Capa: Facebook Oficial de Daniel Podence

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho em exclusivo: «Não consigo olhar para aquilo que aconteceu como uma vitória de Jorge Jesus sobre Cristiano Ronaldo»

Bruno de Carvalho analisa em exclusivo para o Bola na Rede a polémica em torno de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

Samuel Dahl chamado à seleção da Suécia

Samuel Dahl foi chamado por Graham Potter para representar a Suécia nos próximos compromissos da Liga das Nações, depois de várias baixas no plantel sueco.

Jaime Faria qualifica-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio. O tenista português é o atual número 61 do ranking Mundial.

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

PUB

Mais Artigos Populares

Irmã de Cristiano Ronaldo fala em «traição» após a polémica saída do internacional português da Seleção Nacional

Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais após a saída polémica do irmão do estágio da seleção portuguesa, antes do jogo para a Liga das Nações.

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Não queremos médias iguais, nunca as quisemos; queremos médias diferenciadas»

Francisco Neto revelou as convocadas para o embate de Portugal frente à Irlanda do Norte. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.