Olheiro BnR – Daniel Podence

- Advertisement -

olheiro bnr

Daniel Podence, futebolista português de 21 anos de idade, cumpre atualmente a sua primeira época na Liga NOS. O extremo direito, que pode também atuar no lado oposto, esteve ao serviço do Moreirense FC por empréstimo do Sporting CP, tendo atuado durante 1112 minutos ao longo de 14 jogos realizados na Liga NOS 2016/17, nos quais apontou quatro golos. Está agora de regresso ao Sporting CP, clube onde cumpriu parte significativa da sua formação.

Contrariamente a futebolistas que se encontram já num patamar superior de maturação futebolística, como é o caso, por exemplo, de Iuri Medeiros, Podence é ainda um diamante em bruto. Com apenas 1,65m de altura, Podence é um verdadeiro quebra-cabeças para os defesas adversários em situações de 1×1. Extremamente rápido com bola, é tremenda a facilidade com que ultrapassa o opositor direto caso a equipa adversária não aproxime coberturas.

Podence destacou-se bastante no Moreirense (Fonte: Facebook Oficial de Daniel Podence)
Podence destacou-se bastante no Moreirense
Fonte: Facebook Oficial de Daniel Podence

Por outro lado, Podence precisa ainda de compreender melhor o jogo, isto é, de perceber que o futebol não se joga apenas no momento ofensivo e que o envolvimento coletivo é, quase sempre, o melhor caminho para se chegar ao golo. Assim, quando este conseguir introduzir no seu jogo mais tabelas e combinações, tornar-se-á ainda mais perigoso para as defesas adversárias, porque os atributos técnicos, esses, já lá estão.

Com o regresso ao Sporting CP o desafio que se coloca a Podence é que este seja capaz de mostrar em todos os momentos do jogo aquilo que, atualmente, apenas demonstra quando tem espaço. Tendo já apresentado excelentes competências em transição ofensiva, o jovem futebolista português terá agora de ser também exemplar no momento de organização ofensiva, aquele no qual uma equipa dita “grande” joga na maior parte do tempo, frente a adversários extremamente fechados defensivamente. Ficam dúvidas se Podence poderá ser, no imediato, uma solução para o Sporting CP num plantel que conta, entre outros, com Gelson Martins. Contudo, certo é que, tendo em conta o talento que apresenta, o seu sucesso dependerá quase exclusivamente da sua atitude competitiva.

 

Foto de Capa: Facebook Oficial de Daniel Podence

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi e a mudança para o River Plate: «A decisão foi fácil»

Nicolás Otamendi abriu o livro sobre a decisão de abandonar o Benfica e para regressar à Argentina e assinar pelo River Plate.

Santa Clara: médio prepara-se para assinar por 3 anos

Vitinho está muito perto de assinar contrato com o Santa Clara. O jogador vai abandonar o Cruzeiro a título definitivo.

Jurgen Klopp impressionado com o talento de Richard Ríos: «Isto é nível mundial»

Após completar o Red Bull Ultimate Challenge ao lado de Endrick, Richard Ríos foi alvo de fortes elogios de Jurgen Klopp.

Ténis: Dupla Francisco Cabral e Nikola Mektic arranca com vitória na Alemanha

Na estreia ao lado de Nikola Mektic, Francisco Cabral venceu Diego Hidalgo e Patrik Trhac, garantindo um lugar nos quartos-de-final do torneio em Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Viagem no tempo nos Barreiros: Mitchell Van der Gaag apontado ao comando do Marítimo 16 anos mais tarde

Mitchell Van der Gaag, neerlandês com muita história nos Barreiros, é um dos nomes na lista de possíveis sucessores de Miguel Moita no Marítimo.

Nápoles entra na corrida por jogador do Alverca e pode haver leilão

O Nápoles está interessado na contratação de Bastien Meupiyou, jogador do Alverca. O Borussia Dortmund fez uma proposta pelo defesa.

West Ham anuncia a saída de dois jogadores: Um deles já foi oferecido ao Benfica e trabalhou com Marco Silva

Esta terça-feira, o West Ham oficializou as saídas a custo zero de Lukasz Fabianski e Adama Traoré. O extremo espanhol tem sido apontado ao Benfica.